Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

E se Rondo se for?

Loja de camisas da NBA

Como todos sabem ao final da temporada 2014/2015 o armador Rajon Rondo se tornará um agente livre irrestrito, o que significa que ele pode fechar contrato com qualquer equipe que desejar sem que o Celtics tenha o privilégio de cobrir a proposta e segurar o atleta.

Dado as informações vinculadas pela mídia de que Rondo pretende receber um salário máximo (100 milhões por 5 anos de contrato), as chances de Rondo estar fazendo seu último ano de contrato pelo Celtics são reais.

Obviamente poucas pessoas pensam na possibilidade de não contar com Rondo pelos próximos anos, já que o próprio já disse que não tem intenção alguma de sair da equipe.

Mas e se Ainge não estiver disposto a pagar um contrato máximo e Rondo se mostrar irredutível a reduzir o pedido? E se Marcus Smart fizer uma temporada brilhante atuando na posição 1?

Dessa forma vamos pensar em como seria o Celtics sem Rondo na temporada 2015/16.

Caso novas trocas não ocorram nos próximos dias, os jogadores com contrato em Boston na próxima temporada serão:

Jogador Valor Contrato
Gerald Wallace $10,105,855 Garantido
Avery Bradley $8,000,000* Garantido
Marcus Smart $3,431,040 Garantido
James Young 1,749,840 Garantido
Jeff Green $9,200,000 Opção do jogador
Vitor Faverani $2,1800,00 Opção da equipe
Kelly Olynyk $2,165,160 Opção da equipe
Tyler Zeller $2,616,975 Opção da equipe
Jared Sullinger $2,269,260 Opção da equipe

*O Contrato de Bradley será de 32 milhões por 4 anos mas a forma como será dividido pelos 4 anos ainda não foi definido.

Como podem ver o Celtics terá apenas 32,5 milhões de contrato garantido (23 milhões caso Green opte por sair do contrato)

Caso o CAP da NBA não seja reajustado, o que é improvável, já que todo ano é, o Celtics estaria aproximadamente 40 milhões abaixo da taxa de luxo, isso sem contar com as exceções financeiras que a franquia possui (6,4 milhões no total).

Com 3 escolhas de primeiro Round, uma fração desse valor deve ser utilizado para a assinatura de contrato de novos rookies mas mesmo dessa forma o Celtics mantém poderio financeiro pra contratar até quem sabe 2 jogadores de calibre All Star.

Em uma FA cheia de agentes livres como, LaMarcus Aldridge, Marc Gasol, Kevin Love, Al Jefferson, DeAndre Jordan, Goran Dragic, Paul Milsap, Roy Hibbert, Monta Ellis, Tyson Chandler, Rudy Gay, Omer Asik, Thaddeus Young, Kemba Walker, etc…, opções é o que não faltariam ao Celtics na hora de contratar

Obviamente o ideal é não perder um jogador de nível All Star como Rondo e buscar reforçar a equipe a sua volta já que com a manutenção do Armador o Celtics ainda permanece com poder financeiro de buscar um All Star na FA, mas caso não seja possível a manutenção de Rondo, o futuro não se mostra tenebroso, pelo contrário, tudo isso graças a Ainge que se recusou a dar contratos super faturados para jogadores como Gordon Hayward afim de manter a flexibilidade financeira da equipe para o futuro próximo.

 

53 comentários

  • Eu sempre disse que Rebuild de um ano não existe.
    O planejamento sempre gira em torno de 2 ou 3 anos.

    Ao meu ver, Ainge vem sendo perfeito até o momento e na temporada que vem pode ser que o Celtics já comece a formar uma equipe muito forte e com possibilidade de se manter entre as melhores por um longo período, seja com Rondo ou sem Rondo.

    1. Grande matéria, Daniel… Estão de parabéns…
      Concordo com tudo que você falou, mas faço uma colocação bem plausível… Acho eu que, já nessa próxima temporada, vamos lutar pra chegar aos offs…
      Tudo isso seria uma estratégia do Danny Ainge, para que possemos atrair os FA de 2015. Sei que para chegarmos aos offs, será muito complicado, mas não impossível, e ainda te digo mais, na temporada 2015/2016 lutaremos pela conferência….

    2. Sempre disse que desde a troca com os Nets, o planejamento era bienal ou trienal.

      Considero apenas que talvez fosse mais interessante trocar o Rondo agora ou até o meio da temporada.

      Tenho minhas dúvidas se vale a pena dar um contrato máximo para ele.

    3. Mas não creio em playoffs. Acho que Ainge piorará o time no meio da temporada se sentir que está se vencendo muito, assim como fez nesse ano que passou.

      Eu acho extremamente antidesportivo e nojento, mas as regras da NBA muitas vezes levam a isso.

      As opções de pivô no próximo draft o tornam tão atrativo quanto o último recrutamento.

  • Sempre botei fé no trabalho do Ainge, foram poucas as vezes que tomou a decisão errada, esse ano então fez simplesmente um trabalho de mágico aonde recebeu jogadores de futuro que poderão evoluir sem dar praticamente nada em troca. Acredito que estamos caminhando em passos largos para uma excelente renovação, essa temporada vai ser interessante de acompanhar o time que embora não seja um contender, possui jogadores de ótima perspectiva de futuro.E entrando na questão do Rondo, acredito que essa season seja fundamental para ele ficar ou não, se for demonstrado que o elenco possui futuro e tenha uma mentalidade vencedora e ainda juntando a possibilidade da contratação de All-stars na próxima FA, acredito que as chances do capitão permanecer são grandes.

    1. Na verdade Lucas, o desempenho da equipe pode sim ter influência, mas não será o principal, pois creio que o Rondo acredita no projeto do Ainge, a pedida salarial dele é que vai dizer se ele fica ou não, nem Paul Pierce recebeu contrato máximo dos Celtics, nem Garnett, então duvido muito que Ainge pague 100/5 anos pra ele, um contrato entre 16/18 milhões anuais acho que é o máximo que Ainge oferece.

  • gostaria muito que o capitão ficasse, seria excelente por uns 17, 18 milhões por ano, ele só abriria mão de uns 10 milhões nos 5 anos (se ele realmente sangra verde e quer ganhar de verde faria isso) se não Goran Dragic seria perfeito, Adoraria ver o Aldridge em Boston, mas espero Marc Gasol, ou no minimo Big Al, estes são meus preferidos, claro que contando que o Green e o Turner vão dar conta da 3 e Olynyk e Sully da 4, Bradley e Smart na 2, Young seria o curinga entre a 2 e 3. ainda teríamos o G-Wall expirante e Zeller e Faverani fechando a rotação de big mans

  • Excelente análise. Muita gente fica esperando que as coisas na NBA se deem como no futebol, onde basta uma boa fortuna para montar um grande time e tudo se resolve. Não, são dezenas de fatores envolvidos, e se por um lado tudo demanda muito paciência, por outro é muito mais prazeroso quando as coisas dão certo – e 2008 foi a prova disso, ganhar aquele título valeu por anos e anos de sofrimento. Confio plenamente no trabalho do Ainge.

    Tomara que dê para segurar o Rondo, até porque as coisas se encaminharam tão bem de um ano para cá que com poucas peças o elenco já crescerá um bocado em 2015. Acho que uns 18 milhões para ele seria justo. Aí partimos para a farta opção de pivôs, e são várias opções, ainda é muito difícil saber quem poderia vir, mas seria incrível ver Gasol, Asik ou Hibbert. Mais as escolhas de draft (são duas ou três? não me lembro), em um ano cheio de pivôs. Teremos uma base muito boa para juntar com Bradley, Smart e Sullinger.

    E concordo com o Great-Celtics: caso o Rondo saia, o Dragic seria um ótimo substituto.

    1. Rebuilds nunca são tão rápidos como se espera. Porém, o nosso será. Tem times que estão em rebuilds há mais de 3 anos, vide Jazz, 76ers, Magic, Cavaliers e etc. Nós ficaremos no máximo 3 anos, isso jogando por alto.

      Quanto ao armador reserva, eu já acho que é jogar dinheiro fora. Se formos perder o Rondo, que seja para que o Smart fique de titular, e que se invista em outras posições (Na 3 e 5, urgentemente.)

  • Daniel, tem chance de na proxima temporada ter esse time: R.Rondo,A.Bradley,E.Turner,J.Smith,M.Gasol? No caso fazendo uma trade para conseguir o Josh Smith e pegando Marc Gasol na FA. E quem seria melhor Josh Smith ou Greg Monroe? Tem a possibilidade de uma troca, onde o Celtics ofereceria Green por algum deles? E no caso desse time hipotético, quem seria o nosso banco? daria para contratar maias algum FA(qual?)

    1. Monroe é melhor ofensivamente que o Josh mas Josh no entanto tem impacto nos dois lados da quadra. Jogando de PF ele vira um dos melhores defensores da posição e pode contribuir bem no ataque.

      Saber qual dos dois seria melhor pro Celtics depende de quem jogaria ao seu lado.

      Se o Celtics conseguir um pivô especialista em defesa, Monroe se torna a melhor opção, principalmente por ser mais novo.

      Mas se não conseguir um pivô que seja especialista na defesa, daí sem dúvidas Josh seria mais interessante.

      Acho super possível o Celtics conseguir Gasol na FA, pois provavelmente ele vai querer ir pra uma equipe maior e nós temos bala na agulha pra bancar seu salário.

      Com relação a uma trade com Pistons, daí já é um pouco mais complicado e o Celtics teria que abdicar de mais de uma peça, provavelmente. Talvez algo como Green + Sully + pick futura.

    1. Monroe é MUITO bom ofensivamente quando está próximo ao garrafão. Inclusive pra mim ele é um Pivô ofensivo e não um PF.

      O fato do Gasol ser ótimo defensor e também ter um bom arremesso de média distancia, ajuda em muito ao dele.

      Monroe tmb é muito novo e ainda pode evoluir, principalmente na parte da defesa onde ele tem boas ferramentas físicas.

      Smith por outro lado é um defensor muito mais competente e faia um garrafão defensivo infernal com Gasol, fora o fato de ser amigo pessoal do Rondo, o que faria com que ambos jogassem com mais motivação.

      Então não sei dizer quem seria melhor pro Celtics.
      Acho que dentro de quadra, de imediato..Josh.

      Mas pra um futuro bem próximo, Monroe, que além de poder evoluir, acaba dando uma outra oportunidade de reforço pro Celtics.
      Explico!

      O Celtics está a 3 anos em busca de um Pivô defensivo e não consegue.
      Como Monroe no time, a equipe poderia buscar um PF defensivo e colocar o Monroe como Center.

      Ou seja…Monroe daria mais opções, e caso não se consiga o C de defesa, busca o PF de defesa.

          1. Eu despejaria um caminhão de dinheiro (max) para trazer o Durant + o que o Thunder quiser (menos Rondo).

            O monocelha é de uma franquia pequena e acho que se não rolar o Durant, poderíamos direcionar a agressividade financeira para cima dele, rsrsrs

            []s

        1. Acho Faried overhated!
          É atlético, veloz, explosivo e tal, mas é subdimentionado pra posição o que dificulta sua defesa e tmb é unidimensional no ataque, já que não te arremessos de média/longa distancia.

          Pra contratar Faried…por mim…..continua com Sully.

  • O negócio é dar os tiros certos, independente do tempo que isso vá demorar. Celtics é franquia grande e não pode ficar muito tempo longe da disputa. Mas, as negociações estão cada vez mais loucas e não podemos entrar nessa pilha. Deixa para o Lakers ficar se enfiando em barcas furadas!

  • Espero que você esteja certo Daniel, e que logo na próxima temporada chegue alguém de impacto, via FA.

    O processo de rebuild não é assim do dia pra noite, mas é angustiante ver o Celtics não trazendo ninguém.

    Daniel, você que o Green vai ficar? Estou achando que sim, ele não vai largar o osso e acho que ele não consegue propostas melhores por ai.

    E existe alguma possibilidade do Durant desembarcar em Boston?

    1. Durant pelo que sei é FA Irrestrito de 2016, e li uma matéria na revista Dime, que mesmo faltando dois anos ele já olha todas as possibilidades, meu imagina um time, Rondo, Bradley, Durant, Sully, Gasol, seria muito legal de ver. Armador puro e excelente defensor, um dos melhores defensores de perímetro e que tem tudo pra melhorar seu arremesso longo, um cestinha nato, um ala pivô dinâmico e que pega ótimos rebotes ofensivos, e um defensor de garrafão muito bom, com altíssimo QI, e que pode fazer seus pontos.

      1. Time equilibrado, dos sonhos, possível em termos de CAP (graças à maioria dos nossos contratos serem de rookies (outra grande cartada do Ainge)), mas é um tiro looooongo demais, teríamos que manter Rondo e Contratar Gasol agora, fazer uma temporada de no mínimo quase título para chamar a atenção do Durant e ter força suficiente para fazê-lo largar o quinto ano e 26 milhões extras que só o Thunder pode oferecer, sinceramente acho que ele renova com o Thunder.

        1. isso sim mas se o Thunder continuar sem ganhar ou nem menos chegar as finais da Nba de novo acho que ele pesará a chance de mudar pro maior campeão da Nba, ainda mais se pensarmos que teremos feito uma temporada de 2015 muito boa

  • bem, no caso de rondo, este time deste ano esta montando jovem e talentoso,eu acho que podemos ir pra playoffs este ano ainda, sera motivador pra rondo e pra equipe jovem,se a gente conseguir bom negocio com green e sully , podemos avança mais…esta temporada sera importante pra equipe….

  • Sei não, vejo com receio o futuro, pois hoje em dia não basta somente ter dinheiro, é preciso de uma estrutura inicial de jogadores para chamar a atenção de um all star.
    Se Rondo sair ou ficar, não sei se teremos um CAP para poder chamar a atenção de um jogador all star para vir para Boston, pois existem equipes bem mais atrativas no momento.
    E se não for ter dinheiro pra contratos BEM interessantes, corremos o risco de ficarmos mais uma vez como um time mediano esperando uma jogada de mestre do Ainge, igual ocorreu em 2008.
    Mas esperar um jogada de mestre para uma franquia igual a nossa, é triste hein?????
    Minha humilde e temerosa opinião.

    1. Eu concordo: nem só dinheiro atrai os jogadores. Mas é importante salientar que não temos um time tão ruim assim. Temos uma boa espinha. Somos um time de tradição, camisa, torcida e que sempre chega aos payoffs bem.

      Se alguns times (Como Hornets e Clippers, por exemplo) conseguem atrair jogadores, porque o Celtics não conseguirá para o ano que vem?

      O problema maior é jogar para vencer e mostrar que não somos um Jazz, 76ers ou um Magic da vida. Demonstrar interesse em voltarmos a competir, e jogar para demonstrar o máximo das qualidades dos nossos jogadores. Só isso já vai nos colocar na rota de F.A na próxima offseason.

      Afinal, somos o time mais campeão da NBA, jogamos para o ginásio lotado que fica gritando por 5 minutos diante de uma eliminação iminente nos playoffs. Não somos qualquer franquia. Isso ainda conta alguma coisa.

      1. Beleza Jota, legal ver uma luz assim no fim do túnel. Mas ainda sim teremos na próxima temporada um CAP bom como outras franquias, e dentre elas LAL.
        Acho que temos que ter competência e agilidade na próxima FA, sob pena de sermos surpreendidos.
        Valeu pelo comentário.

        1. Digor,

          Estranhamente a galera está fugindo dos Flakers devido a ausência de um GM de verdade… É evidente a bagunça nos escritórios da equipe (vide episódio do time sem técnico)… Torço para que continuem assim e contratem algum manezão por um max contract para ficar chupando ainda mais recursos…

          Nossa diferença é que temos mais picks E o Ainge, que se não é o Auerbach, pelo menos sabe o que está fazendo, ao contrário da família Buss…

          []s verdes

  • Daniel gostaria da sua opinião. Eu sou fã do Sully. Vc não acha que ele(apesar dos problemas físicos) poderia(pode) ser um jogador no mínimo muito bom e porque não all-star?
    Precisa evoluir a defesa, melhorar alguns fundamentos, mas não é um jogador fácil de achar por aí, eu acho.
    Marc Gasol com o Sullinger seria uma dupla phoda.

    Abs

    1. Sullinger é um cara muito habilidoso, tem muito potencial, mas seu problema de peso já começa a preocupar, vi alguns vídeos dele em um jogo no high school dele e ele parece estar ainda mais gordo e isso é um problema, Sully não consegue jogar em alto nível por vários minutos, fica cansado com facilidade, precisa melhorar seu condicionamento, pra isso tem que entrar em forma. Pra ser sincero, é o que ele precisa para dar o próximo passo.

      1. Pois é, parece que ele engordou mesmo… Mas foi nosso melhor jogador disparado na última temporada e dá para acreditar nele (acho MT melhor que o KO)…

        Alguém tranque a geladeira desse cara…

        []s verdes

  • Acho que nossa mira deveria ser a FA de 2015, o CAP pela primeira vez em anos estará a nosso favor, teremos diversos Centers top disponíveis, que é nossa posição mais carente desde a lesão do Perkins, e armadores promissores para substitiur o Rondo só o Dragic, e todos vão se jogar pra cima dele (o que vai inflar seu preço de mercado), então para conseguirmos o center FA que tanto queremos Rondo estar aqui é REGRA, respondendo a pergunta levantada é que: Se o Rondo se for, no mínimo, teremos de aguentar esse período de rebuild por mais um tempo, pois mesmo que o Smart ultrapasse as expectativas e jogue muito esse ano, nenhum free agent será atraído por ele, já Rondo é um cara admirado na liga, com habilidades já provadas, um Allstar, e no mercado de FA isso faz muita diferença!!!!

  • Seria muito triste, principalmente por ver meu ídolo saindo do time que eu escolhi pra torcer, justamente por sua presença e pelas atuações fantásticas. Tomara q ele fique, que o nosso celtics volte a ser o time intimidador da nba que sempre foi, Danny Ainge eu confio em vc!

  • Antes de começar a offseason, eu dava como certa a negociação do Rondo logo depois do draft do Smart. Era o caminho mais fácil: tradear o Rondo com algum jogador (e mais algumas balas juquinhas) para juntar ao Smart e aos outros jovens nossos para montar uma espinha. Essa troca seria perfeitamente possível com os Pistons pelo Monroe, por exemplo. Jovem, e ainda praticamente sem mercado, sendo praticamente chutado dos Pistons que prefere o Smith.

    Por outro lado, não vejo em nenhum momento o Ainge tirando o único cara com mais tempo de casa, que aprendeu os conceitos de “sangrar verde” e tomou o caminho de capitão do time, herdado do Garnett e Pierce. Rondo podia, perfeitamente, fazer como o Kevin Love está fazendo, que é informar que quer sim sair, avisar antes, para o Ainge começar a se mexer. Acho que o Rondo tem toda a liberdade de fazer isso se fosse seu desejo ser trocado, ou se não tivesse nenhuma possibilidade de se acertarem financeiramente. Estou pronto para afirmar, também, que já deve tá tudo certo entre Celtics e Rondo, em quanto o pagaremos na renovação. Ainge não deixaria um ano inteirinho passar para mendigar uma Sign-and-Trade pelo Rondo, nem o Rondo faria isso conosco.

    Tendo isso em mente, acho que renovaremos com o Rondo por pouco menos que o máximo, como muitos falaram. Algo em torno de 16/18milhões por ano. O que é um upgrade poderoso do seu atual contrato. Rondo sabe que não dá para assinar o máximo nos dias de hoje da NBA, quando até LeBron, Nowitkzi e etc, assinam por muito menos para ter times competitivos. Viu o que o Pierce fez, Garnett também… Todos se sacrificando para que, no fim, ele dar uma de Kobe. Eu duvido que isso aconteça.

    Assegurando o Rondo, acho que teremos espaço para ir atrás de um Pivô na próxima offseason, oferecendo um caminhão de dinheiro para ele se for o caso, para fechar de vez nosso time. Acredito nas opções Monroe-Gasol-Hibbert-Jordan seja perfeitamente possível para o próximo ano. Mas para isso o time precisa NÃO TANKAR esse ano. Ou seja, jogar para ganhar, jogar para evoluir, jogar pela estatística, jogar para convencer e mostrar que temos um time.

    Vai ser divertido ver esse time:
    Rondo – Bradley – Green – Sullinger – Zeller
    Smart – Young – Turner – Olynyk – Faverani

    Fora o Thornton, que pode ser um bom atirador vindo do banco, e outros nomes interessantes da Summer League. Temos uma boa “espinha” no papel.

    É um time para não tankar, e dá para bater de frente com muitos times de hoje na NBA. Deixá-los na mão do Stevens para que dê à eles um padrão tático, para que ano que vem, uma ou duas peças se encaixe e nos leve para a posição de contenders de novo.

    Pessoalmente, estou torcendo para que seja o Gasol, Hibbert ou Jordan. Um dos 3 para a posição 5 que tantos precisamos. Todos eles serão F.A irrestritos, e nós teremos espaço no CAP o suficiente para atrair qualquer um deles, oferecendo um contrato realmente grande, em especial os 2 primeiros. Trazendo um bom nome para 3 estaremos prontos de novo.

    O problema é ter paciência para aguentar mais um anos de possíveis derrotas seguidas. Mas acredito que não tankaremos de novo. Nem podemos. Esse ano é para mostrar valor que, tecnicamente, nós temos.

    1. na posição 3 eu meio que quero esperar a season começar pra ter certeza que precisamos de um urgente, mais to achando que Turner e Green vão fazer boas temporadas em especial Turner que vai jogar sem o peso de estar num time realmente favorito igual era em indiana e não vai estar num time que quer perder como era em phila, e outra se eles fazerem boas temporada ajudando, pode nos deixar esperar a FA, do Durant, DeRozan, entre outros.

      1. Cara,

        Esse ano temos Green, Young e GWall para jogar de 3…

        Se esses zé-ruelas não jogarem para 30-35 ppg combinados pode parar… É o mínimo que eles devem fazer (na season passada Green+Gwall não chegaram a 20 ppg, foi ridículo)….

        Acho que a posição 5 é a mais carente de longe…

        []s

  • bem, jota, muito boa materia e informaçao,temos um tipo pra briga pela 7 ou 8 vaga pra playoffs desse ano ainda,se gente conseguimos negociar bogans,antony, babb e jonhson, trazer mais alguem para ajuda nosso garrafao, teremos um time organizado….vamos ver ainge pode fazer antes da temporada começar….

  • Jota, qual time vc acha mais possível na próxima temporada? Rondo/Bradley/Turner/Smith/Gasol ou Rondo/Bradley/Turner/Faried/Monroe ou algum outro?

    1. É uma pergunta difícil demais.

      1º Time: Acho que tirar o Smith dos Pistons não vai ser nada fácil, uma vez que eles estão muito mais propensos a negociar o Monroe ao invés dele.

      2º Time: Acho que é um time bem possível para ser feito, mas acredito que não teríamos a proteção de aro que o Ainge tanto tá buscando há um tempo. Monroe não defende quase nada e ninguém. Faried é um “bom” defensor, mas é praticamente um bandejeiro. Então acho que o time ainda ficaria bem aberto no garrafão.

      Mas é uma situação difícil de se apostar, mas eu ficaria com o primeiro time, com certeza. Smith e Gasol nos daria a proteção de aro que precisamos, sem contar no poder ofensivo, que os dois se completam naturalmente.

      Qualquer dos dois times eu ficaria bem feliz.

      1. smith e gasol ficaria muita marcação e pouco poder ofensivo, teríamos de ter um grade scorer na 3

      2. JOTA…..RONDO-BRADLEY-TUNER-MONROE-JORDAN, não é melhor? e entre as q o Fernando falou qual dupla de garrafão seria melhor Monroe/Gasol ou Smith/Gasol??

      3. seh loko jota o faried é muito bom no aro sem contar que ele ofensivamente é um monstro
        enterra mais que o blake esse menino
        se o Celtics pegar o faries e segurar o Rondo ele ta feito
        poderiam trazer o Smart pra SG e tirar um pouco mais de minutos da rotação do Green pra colocar mais o Wallace q joga bem mas ta precisando de tempo

  • Acho que o thornton será negociado antes do inicio da temporada… Ele tem contrato expirante e tem muita gente que precisa disso… Acho que não paramos com as trades, não virão allstars, mas virá bons jogadores…
    Essa temporada não será de tank, iremos lutar pelos offs.

    1. Também acho que o Thornton será utilizado para atrair algum jovem promissor. Um expirante de quase 9 MI é ótimo para franquias em tank.

    2. Existe uma regra para negociar jogadores envolvidos em trocas, não conheço a regra a fundo, então posso estar falando besteira, mas os jogadores adquiridos nessa última trade só poderão ser negociados a partir de janeiro, não podem ser negociados esse ano!!

  • O famoso analista da NBA.com, David Aldridge, disse que os Boston Celtics tiveram a 4ª melhor off-season atrás apenas de Cleveland, Chicago e Charlotte.
    Adições: Marcus Smart (first round, 6th pick); James Young (first round, 17th pick); Evan Turner (free-agency, dois anos de contrato); Marcus Thornton (adquirido de Brooklyn) e Tyler Zeller (adquirido de Cleveland).
    Perdas: Kris Humphries (sign-and-trade com Washington); Jerryd Bayless (assinou com Milwaukee).
    Retornados: Avery Bradley (quatro anos, $32 milhões)
    Aldridge: “Ainge não conseguiu convencer os T-Wolves numa troca que traria Love para Boston, mas ele conseguiu adicionar vários ativos sem trocar Rajon Rondo. Ainda. Com Smart como obvio herdeiro a base, Ainge pode tomar o seu tempo e fazer a melhor troca por Rondo que ele conseguir. Os Celtics vão certamente ter que mover um dos seus variadíssimos bases antes da época começar, mas eles vão trocar um jogador numa posição abastada. Bradley pode ter sido excessivamente pago considerando a posição em que se encontra a equipa, mas ele é um defesa excelente e vale certamente a pena retê-lo. Mais importante para o futuro de Boston foi que os C’s conseguiram outra escolha de primeira rodada na troca entre três equipas que trouxe Thornton de Brooklyn; Boston tem pelo menos sete escolhas de primeira rodada nos próximos quatro anos. Combinada com o espaço salarial significante que vão ter nos próximos anos, Boston pode fazer o ‘rebuild’ num instante — especialmente com o potencial ‘backcourt’ feito por Smart e Young a desenvolver nos próximos anos.”
    Ainge haters, where are you now?

    1. Boa pós-temporada, mas prefiro esperar os acontecimentos. Muito cedo para qualquer análise.

      O melhor disso tudo é que acertadamente, Ainge não fez nenhuma loucura por Kevin Love e preservou nossas valiosas picks.

      Achei a escolha do Smart excelente, mas não gostei do draft do Young. Na verdade, tenho certeza que Ainge iria em Nurkic, mas infelizmente o bósnio saiu na pick anterior, draftado pelos Nuggets.

      Tinha gente melhor como Harris, McGary ou Anderson, mas obviamente que é gosto pessoal.

      Gostei muito da vinda do Turner, pelo custo-benefício.

  • BEM,ANALISE ESTA TROCA QUE SITE CELTICS BLOG ESTA PROPONDO: celtics recebe: david west e Mahimi e indiana recebe:green , sully, antony ou bogans. QUEM GANHA NA TROCA?..

Comments are closed.