Em dúvida sobre Howard, Celtics volta as atenções para Al Horford

De acordo com múltiplas fontes, o Boston Celtics já deixou claro que pretende contratar um jogador de destaque para o garrafão na Trade Deadline, sendo que dois nomes são os mais cotados: Dwight Howard, do Houston Rockets, e Al Horford, atleta do Atlanta Hawks. Porém, o interesse celta esbarra em uma questão importante: os dois jogadores serão agentes livres no final da temporada e o Celtics não deve fazer grandes trocas para fechar uma negociação.

O jornalista Adam Himmelsbach, do Boston Globe, afirma que os dirigentes celtas estão muito interessados na contratação de Al Horford, mas que só devem arriscar uma negociação no final da temporada, quando o pivô não terá mais vínculo com o Atlanta Hawks. Apesar de Horford já ter 29 anos, o Alviverde estaria disposto a assinar um contrato longo e bastante lucrativo para o pivô. A situação de Horford com o Hawks, aliás, já está sendo monitorada pelo Celtics.

A situação de Dwight Howard, por sua vez, é mais delicada: apesar do interesse do Boston Celtics, existe a preocupação com a saúde do pivô, que já tem 30 anos e sofre com lesões desde 2012. Diante desse cenário, a franquia de Massachusetts ainda tem suas dúvidas sobre um contrato longo com Howard, que deve deixar o Houston Rockets nos próximos dias.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo, repórter esportivo do Imirante.com e colaborador do Futebol Maranhão. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 Comentários

  1. Francisco Machado disse:

    Qualquer pick q não seja a do Nets e qualquer jogador q não seja a alma do time( IT,AB,CW,SM), pra mim pode mandar. Por serem FA acho q contratos expirantrs e uma first pick vale o negocio.

    • vtormartins disse:

      CW? SM?? Não queria que a gnt trocasse ninguém, talvez o TR ou JY teve gente propondo coisas pelo JJ, mas acho que ninguém ia querer, podíamos nos livrar logo do DL pra falar a verdade, gostaria muito de ver AH aqui, mas acho que KL também se encaixaria, teve um papo de CA também, não sei procede.

      Mano, pra que essas iniciais? É preguiça de escrever o nome dos caras?? Que isso! Que bizarro!

  2. drakes disse:

    Dando uma olhada nos números do fivethirtyeight sobre a dupla hoford/Paul Millsap como ela está sendo redundante nessa temporada, fica claro as razões por que o Hawks querer troca-lo.

    .

  3. Bürgin disse:

    Tem bem mais a cara dos Celtics do que o Howard. Gosto do Al Horford e seu estilo de jogo, torço para que estas negociações sigam rumo uma conclusão.

  4. Fernando C. da Silva disse:

    Concordo. Prefiro o Horford até ao Love. Tem o perfil mais alinhado e não é tão redundante ao KO.

  5. Willian Stanley disse:

    Desculpa comentar aqui rapaziada. Quem viu o torneio de enterradas? Oque que aqueles dois aprontaram, meu deus velho. Lavine e Gordon demais.

    IT perdeu pro Towns no Skills Challenge.

  6. drakes disse:

    Nova fofoca é o buy out do Joe Johson que iria para Cleveland, apesar de não afetar assim tão significamente já que restam 28 jogos para eles, estando com 14 vitórias, em 54 jogos.(65%) do campeonato.
    Se vencerem 20% = 5 jogos
    Se vencerem 30% – + 8 vitórias,
    Se vencerem 40% + 11 vitórias
    Se vencerem 50% + 14 vitórias

    Ano passado terminaram com .463 – .o que em 28 daria 13 vitórias.(arredondando), como todos times vão ganhar mesmo caindo, os times de 22 vitórias, já é quase impossível de chegar, a não que façam uma campanha nesse final bem melhor que a do ano passaod, entre a sétima a nona campanha da parte final do all-star break.

    Pelicans diminuindo o ritmo para 30% de vitórias, iria a 28 no final, o que já força o time do Nets a fazer uma campanha de 50% de vitórias no mínimo.

    Wolves, mesmo tankando bravamente, vide podcast do bolapresa, eles têm um quinteto no top 10 vitórias,, teve um péssimo começo e passou o Nets, vem vencendo 40% dos jogos, o que no caso deles iriam a 28 jogos (arredondei para menos).

    Suns, eles já passaram, com joe johson ou não é difícil ver o time de Phoenix com tantas contusões, devem ter vitórias, mas não deve passar dos 25%. do que falta.

    Como todos os times tendem a vencer e perder, a posição do Nets depende mais deles fazer uma campanha igual ao pelotão que irá brigar para ter direito ao mando de quadra nos playoffs, por causa disso eu nem me entusiasmo muito com a saída do Joe Johson.

    • drakes disse:

      Lionel Hollins foi demitido 10 de janeiro com a equipe de 10v-27d, com novo técnico (Tony Brown) 4-27. Mesmo assim, ainda acredito que o Nets vençam 8 jogos dos 28 que faltam..

Deixe um comentário