13

fevereiro

2016

9

Comentários

Em dúvida sobre Howard, Celtics volta as atenções para Al Horford

De acordo com múltiplas fontes, o Boston Celtics já deixou claro que pretende contratar um jogador de destaque para o garrafão na Trade Deadline, sendo que dois nomes são os mais cotados: Dwight Howard, do Houston Rockets, e Al Horford, atleta do Atlanta Hawks. Porém, o interesse celta esbarra em uma questão importante: os dois jogadores serão agentes livres no final da temporada e o Celtics não deve fazer grandes trocas para fechar uma negociação.

O jornalista Adam Himmelsbach, do Boston Globe, afirma que os dirigentes celtas estão muito interessados na contratação de Al Horford, mas que só devem arriscar uma negociação no final da temporada, quando o pivô não terá mais vínculo com o Atlanta Hawks. Apesar de Horford já ter 29 anos, o Alviverde estaria disposto a assinar um contrato longo e bastante lucrativo para o pivô. A situação de Horford com o Hawks, aliás, já está sendo monitorada pelo Celtics.

A situação de Dwight Howard, por sua vez, é mais delicada: apesar do interesse do Boston Celtics, existe a preocupação com a saúde do pivô, que já tem 30 anos e sofre com lesões desde 2012. Diante desse cenário, a franquia de Massachusetts ainda tem suas dúvidas sobre um contrato longo com Howard, que deve deixar o Houston Rockets nos próximos dias.