Prévia – Boston Celtics (37-15) x Atlanta Hawks (15-36)

Atlanta Hawks

Em uma de suas melhores apresentações na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics bateu um dos seus mais antigos rivais, o New York Knicks. Agora, recebe na noite desta sexta-feira (02), diante de sua apaixonada torcida no TD Garden, a fraca equipe do Atlanta Hawks, que tem a pior campanha da liga com apenas 29% de aproveitamento. A franquia de Massachusetts segue firme na liderança da Conferência Leste, pois além de ter vencido seu último compromisso, contou com a derrota do segundo colocado, o Toronto Raptors, na noite da quinta-feira (01), fazendo com que a diferença entre eles aumentasse para dois jogos.

A vitória sobe o time de Nova Iorque veio, de certa forma, surpreendente. A principal razão tem nome: Terry Rozier. O camisa 12 de Boston mostrou que pode se tornar um armador de respeito, pois na ausência de todos os outros armadores do elenco, incluindo aí o astro Kyrie Irving, ganhou a sua primeira titularidade da carreira (após 165 jogos), e logo em sua estreia anotou um triplo-duplo, botando fogo no TD Garden. Marcus Morris, que sofre críticas (às vezes merecidas), fez excelente partida e anotou 20 pontos, sendo o cestinha do jogo. Morris, que vem demonstrando uma considerável melhora nos últimos jogos, finalmente tem ganhado o ritmo de jogo que lhe faltava, já que na primeira metade da temporada sofreu com dores em seu joelho. Enquanto espera pela decisão do pivô Greg Monroe, a equipe celta buscará sua terceira vitória seguida, que será importantíssima para sedimentar ainda mais a primeira colocação na Conferência Leste, bem como para fazer a torcida esquecer a recente sequência de derrotas em casa.

Contra o Atlanta Hawks, o técnico Brad Stevens deverá definir o quinteto titular somente em horário próximo ao da partida. Ainda sem poder contar com Gordon Hayward, que sofreu uma grave fratura no tornozelo no início da temporada, o comandante celta ainda não sabe se poderá utilizar alguns atletas. O craque Kyrie Irving não participou do último jogo, em razão de dores do quadríceps, por conta de uma pancada sofrida num jogo anterior. No entanto, não deverá desfalcar a equipe, assim como o ala Marcus Morris, que sofreu uma forte queda após uma enterrada na última partida. Segundo o próprio jogador em entrevista logo após o término do jogo, a pancada não afetou seu quadril, como noticiado por alguns jornalistas, mas seus glúteos. Quando perguntado sobre qual foi o primeiro pensamento logo após sentir o impacto de Michael Beasley, se sentiu algum tipo de medo por ver que o tombo seria feio, a resposta foi a seguinte: “Meu primeiro pensamento foi que não ouvi nenhum apito! Não deram falta, nenhum apito! Eu senti que deveria ter sido marcado algo.” Aparentemente, Morris deverá estar disponível para o jogo de hoje. Shane Larkin, que ficou de fora nos últimos dois encontros em razão de dores no joelho, estará de volta à equipe. Por fim, Marcus Smart segue fora da equipe, devido a um corte em sua mão sofrido no lamentável episódio ocorrido em Los Angeles. 

O Atlanta Hawks já viveu dias melhores. Após perder Al Horford, que em sua free agency assinou com o Boston Celtics dois anos atrás, e também o ala-pivô Paul Millsap, que levou seus talentos para Denver, o time ficou à deriva, sem a presença de uma estrela genuína. O principal jogador da equipe é o armador alemão Dennis Schroder, de apenas 24 anos e, apesar de fazer boa temporada individual, ainda não é capaz de levar o time à mais vitórias. Para piorar, a franquia do estado da Geórgia é a pior da NBA jogando fora de casa. Em 24 partidas disputadas como visitante, venceu somente quatro delas. Se sofrer nova derrota hoje, a série de quatro partidas entre Hawks e Celtics na temporada regular será decidida em favor do time alviverde, já que venceu os dois primeiros confrontos.

O técnico Mike Budenholzer não poderá contar com o ala DeAndre’ Bembry, lesionado na virilha. O armador Dennis Schroder, que era dúvida na última partida, jogou por 30 minutos na derrota contra o Charlotte Hornets. No entanto, seu status ainda é questionável, já que o atleta sofre com uma pequena lesão no ombro, sendo que sua escalação será decidida momentos antes da partida.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving (Terry Rozier), Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

ATLANTA HAWKS: Dennis Schroder, Kent Bazemore, Taurean Prince, Ersan Ilyasova e Miles Plumlee. Treinador: Mike Budenholzer

Eduardo Quirino
Eduardo Quirino
Eduardo, 30 anos, nascido em Niterói/RJ mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre! Sou um dos calouros do Celtics Brasil e espero vê-los muitas vezes por aqui!

12 Comentários

  1. Smart+pick Celtics+ pick Memphis pelo Evans e assina com o Monroe, oq acham?

    3

    2
  2. Luiz Amaro disse:

    Segundo Wojnarowski, Monroe fechou com o Celtics por 5 milão de trumps. Será um belo acréscimo de rebotes e pontuação no garrafão.

    Adrian Wojnarowski

    Conta verificada

    @wojespn
    8 minHá 8 minutos
    Mais
    New Orleans offered Monroe the chance to be the starting center, but Monroe will join the Celtics with fewer assurances on playing time.

    Traduzir do inglês

    Monroe vai assinar um contrato de um ano, $5m com Celtics, fontes da liga dizer ESPN. Os pelicanos só podiam oferecer 2,2 m.

    3

    0
  3. Marcelo SM disse:

    O Celtics usou a exceção, não!?
    A questão é: isso impossibilita o Gordon de voltar nessa (pós-)temporada?
    Ou não tem nada a ver?

    0

    0
  4. Rodrigo Ribeiro disse:

    Segundo ndo fontes possibilita a vou-ta de Gordon caso ele se recupere sem problemas!

    0

    0
  5. Marcelo SM disse:

    BAH, ótimo! (:
    Valeu galera.

    0

    0
  6. SERGIO disse:

    BOSTON 120 X 91 ATLANTA

    0

    0
  7. Lucas Oliveira disse:

    Pelo que eu li, Irving, Morris e Larkin estão fora, bem como o Smart.

    0

    0
  8. LUCAS disse:

    É não sei nao se o Irving volta com o Rozier jogando assim kkk
    So espero que o Rozier mantenha o alto nivel ou quando oscile nao va tao mal , teve uns jogos dele que só por Deus

    3

    0

Deixe um comentário