Prévia – Dallas Mavericks (3-14) x Boston Celtics (15-2)

Dallas Mavericks

Invicto há 15 partidas e dono da melhor campanha na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics disputa, na noite desta segunda-feira (20), o segundo jogo consecutivo como visitante, depois de derrotar o Atlanta Hawks na Philips Arena. Desta vez, o time verde e branco de Massachusetts terá um duelo de extremos contra o Dallas Mavericks, que tem a pior campanha desta edição da liga e busca uma vitória diante de sua torcida. A partida entre Mavs e Celtics será disputada a partir das 23h30 (horário de Brasília), no American Airlines Center.

Depois de um início de temporada turbulento, o Boston Celtics vive um momento espetacular. Líder isolado da Conferência Leste e dono da melhor defesa da competição, o Alviverde defende, em Dallas, a quinta maior série invicta da história da franquia, fundada em 1946. Para evitar ser surpreendido pelo Mavericks, que joga ao lado de sua torcida, o Celtics aposta no excelente momento do ala Jaylen Brown, autor de 27 pontos na vitória sobre o Atlanta Hawks, e no talento do armador Kyrie Irving, cada dia mais adaptado a Boston e aos companheiros de equipe.

Mesmo sabendo que ainda há muito trabalho a ser feito e muita coisa a ser corrigida, o técnico Brad Stevens está satisfeito com o desempenho do quinteto titular do Boston Celtics e não deve fazer mudanças para o confronto diante do Dallas Mavericks. A única baixa na equipe verde e branca é o ala Gordon Hayward, que está se recuperando de uma grave lesão no tornozelo esquerdo e só deve voltar às quadras na próxima temporada.

Campeão da NBA em 2010/2011, o Dallas Mavericks já iniciou o planejamento para a vida sem Dirk Nowitzki: maior jogador da história da franquia texana, o ala-pivô alemão já tem 39 anos, está em sua 20ª temporada e deve deixar as quadras em breve. Em meio a esse processo de reconstrução, o Mavericks encontra dificuldades para fazer boas atuações e amarga uma campanha desastrosa nesse início de temporada, com apenas três vitórias em 17 jogos. Entretanto, o Dallas chega para o jogo contra o Celtics com o astral renovado pela vitória por 32 pontos de diferença sobre o Milwaukee Bucks, um dos candidatos ao título da Conferência Leste. Agora, jogando mais uma vez em casa, o Mavs está disposto a repetir o feito diante da equipe verde e branca de Massachusetts.

Treinador do Dallas Mavericks desde 2008, Rick Carlisie não poderá contar com o ala-armador Seth Curry, o ala Dorian Finney-Smith e o ala-pivô Josh McRoberts, entregues ao Departamento Médico. No quinteto titular, além de Dirk Nowitzki, os destaques da franquia texana são o armador calouro Dennis Smith Jr, nona escolha do 2017 NBA Draft, e o ala Harrison Barnes, campeão da NBA pelo Golden State Warriors em 2015. Já na rotação, Dallas conta com dois armadores habilidosos: o jovem Yogi Ferrell e o veterano J. J. Barea.

FICHA TÉCNICA

Local: American Airlines Center (Dallas, TX)

Horário (de Brasília): 23h30

Transmissão: NBA League Pass

DALLAS MAVERICKS: Dennis Smith Jr, Wesley Matthews, Harrison Barnes, Maxi Kleber e Dirk Nowitzki. Treinador: Rick Carlisie

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

36 Comentários

  1. GENERIO JUNIOR disse:

    Mais um jogo aparentemente fácil, se o time manter o foco e nossa defesa deixar Dallas com pontuação baixa, iremos vencer com certa facilidade, boa chance de rodar o elenco.

    3

    0
  2. Continuar a evolução da dupla JB JT e a outra KI AH

    2

    0
  3. Marcos disse:

    Mais um time com bom técnico (Carlisle) e… décima-sexta tratorada.

    []s verdes

    2

    1
  4. Acho que é o jogo pra descansar o time. O Dallas vai jogar com desfalques, então com nosso time reserva podemos arrancar o 16° triunfo.

    2

    1
  5. Fernando C Silva disse:

    Celtics 159,37 x Dallas 79

    2

    1
  6. Guilherme disse:

    Irving – 17 pontos -100%FG – First Qtr

    2

    0
  7. Fabricio Destro disse:

    15 a 6 nos TO até agora, no último quarto. Assim fica difícil

    0

    0
  8. Everton disse:

    O que está acontecendo com o time?

    0

    0
  9. André disse:

    Acho que é a pior partida do Smart na carreira.

    5

    0
  10. Lucas Oliveira disse:

    De vez em quando nosso técnico erra também, Stevens confiou demais no time dessa vez, a segunda unidade não deveria ter ficado tanto tempo em quadra, a primeira unidade esfriou é a segunda não esquentou nem com o tempo extra…

    7

    0
  11. Fabricio Destro disse:

    1-9 nos arremessos de 3 pro Smart. Depois a gente que pega no pé dele

    10

    0
  12. Pedro disse:

    Esse time do Dallas é nojento de jogar contra…
    Agora essa arbitragem… kkkkk

    0

    0
  13. Everton disse:

    Horford não está jogando nada hoje, todo mundo faz cesta na cara dele. E fez 3 pontos até agora.

    1

    0
  14. Lucas Oliveira disse:

    Minha nossa é nesse jogo eu quase infarto…

    0

    0
  15. Netto Santos disse:

    Kyrie Irving, que homem, que homem (no homo).

    4

    0
  16. Raphael disse:

    A terra é plana e Irving é clutch!

    3

    1
  17. Pedro disse:

    KYRIE <3
    Kyrie ladrão, roubou meu coração.

    2

    0
  18. Marchall disse:

    Eu falei aqui umas 3x já e uns babacas me criticaram. Esse Smart é horrível, um dos jogadores mais fracos que eu já vi na NBA.

    Só não falo que é horrível por completo porque o Brad Stevens, vulgo magic -man, consegue fazer ele defender pelo menos.

    Eu quero ver esse cara bem longe do Celtics ano que vem. A ruindade dele afeta o grupo.

    E sobre o Horford, foi o primeiro jogo dele ruim. Tem muito crédito!

    2

    25
    • Lucas Oliveira disse:

      Prazer, babaca. =D Minus plus +15, 8 assistências e 2 steals… Questão não é morrer de amores pelo cara, acho que ninguém é louco assim, questão é entender a função do cara na equipe.
      Da mesma forma que arremessou pessimamente como de costume, foi a bola de 3 dele a 3 passos da linha com a marcação em cima que manteve o time no jogo…

      Abraço! E, por favor, da próxima vez seja mais respeitoso com a galera que tem uma opinião diferente da sua. Discussão sadia ajuda todos a entender melhor o jogo 😉

      34

      1
    • Marco Ferreira disse:

      Opa, sou mais um babaca!!! E vamos juntar os “babacas” do Ainge e do Stevens ao nosso grupo. Rsrsrsrsrsr…

      Smart tem um contribuição muito grande defensiva e temos ganhado a maioria dos jogos devido a força da nossa defesa. Já disse em alguns comentários anteriores que o Smart não será um AllStar e nem será o jogador que pontuará muito nos jogos, mas novamente analisando os números da partida o Smart foi o melhor pontuador da segunda unidade com 12 pts, 8 assistências e 3 rebotes e 2 roubadas de bola. Tirando o Smart o Rozier contribui com 3 pts.

      Foi um jogo muito fraco da nossa rotação (Esse jogo me fez lembrar nossa rotação do ano passado), mas ainda bem que o Kyrie destruiu, o Brown fez mais um jogo muito bom e o Tatum crescendo a cada jogo (ótima marcação na última bola do tempo normal).

      Nossos jogos estão cada vez mais apertados, quando saímos na frente terminamos no aperto, quando saímos atrás nos conseguimos a virada definitiva somente no último quarto.

      Essa aparentemente é a cara do nosso Celtão 2017/2018.

      Let’s Go Celtic’s…

      6

      0
  19. Lucas Oliveira disse:

    16… Respira… Que o próximo seja melhor…
    PS. Mal da vontade de comentar esse jogo, mas acho que preciso falar da dupla JJ…. Brown desde o jogo com o GSW vêm impressionando e o Tatum com um trabalho maravilhoso nos rebotes.
    Agora Smart mal no ataque é uma constante infeliz, mas a queda do Rozier, Larkin e Semi no ataque é de preocupar.

    5

    0
    • Pedro disse:

      Acho que é falta de ritmo do pessoal do banco também. Esse últimos três jogos não vem sendo utilizados como nos anteriores. Senti falta do Theis também, acho que talvez a lesão no ombro ainda seja um problema. Senti o Rozier sem energia enquanto estava em quadra, o que é raro no caso dele.

      3

      0
      • Raphael disse:

        Concordo, Pedro. Larkin jogou apenas 3 minutos hoje, mesmo com o Smart mal daquele jeito.
        O proprio Baynes que era “idolatrado” por muitos no começo da temporada, depois da chegada do Morris também caiu bastante de produção. A temporada é longa e precisamos manter o banco em forma também.

        1

        0
  20. Pedro disse:

    Galera esquece também que o Carlisle é um PUTA coach. Mavs ganharam de 3 times que teoricamente vão jogar playoffs, é time enjoado de jogar contra.
    Fora que o Dallas sempre dá muuuito trabalho a Boston.

    0

    0
  21. Marcos disse:

    Jogo MUITO difícil (era para ser coxa) e o time simplesmente apagou.
    Vitória sensacional pela garra.

    POSITIVO:
    – Temos o melhor PG da Liga. E com diferença para o segundo (Curry).
    – J. Brown deve ser All-Star essa temporada. Qual SG melhor no Leste?

    NEGATIVO
    – AL HORFORD com um jogo simplesmente horrível. O cara não consegue manter uma média 15 pts / 10 rebs. O Dirk com 40 anos teve 16/10. Horford é bom jogador, aquele jogador de time, mas nunca será craque.
    – Brad errou feio na rotação e os caras vieram pro jogo. Quase deu M.

    COLUNA DO MEIO
    – SMart. Ah, Smart… FG horroroso com 2/10. No quarto quarto o cara vira o bicho e fz 3 jogadas sensacionais na sequência.
    Ganhamos o jogo pelos 40+ pontos do Irving e pela raça da Smart!
    Para de arremessar de 3 seu $#@¨& que vai virar ídolo.

    []s verdes

    7

    1
    • luiz eduardo disse:

      Depois de muitos jogos Horfrod faz um jogo ruim e vem dizer que o cara não é isso tudo, claro que ele não um craque, mas a temporada dele até agora é de All-Star, Dirk teve bons números mas é uma mãe na defesa e teve algumas falhas decisivas no ataque, Prefiro a atuação de Horford mesmo com apenas 3 pontos mas com 7 ass, 8 reb 2 blk e marcando muito bem no final

      1

      0
  22. Marchall disse:

    Só para constar, Morris está fora de forma nitidamente. Precisa cuidar dessa barriga de porco, viu Morris. Parece que o cara comeu um javali. Se foder!

    To pistola mesmo, sdd Bradley!

    4

    7
  23. Everton disse:

    Quero ver como vou conseguir dormir agora, adrenalina a mil.
    Quando o time joga mal desse jeito e mesmo assim vence, é porque as coisas estão boas.
    Irving monstro!!!!
    Os pontos do Horford fizeram muita falta hoje.
    Baynes, desde daquela partida que ele detonou (não lembro o adversário) ele nunca mais jogou bem.
    Brown e Tatum regulares como sempre. Tatum sempre cresce no último quarto. Futuro all star.
    Smart horrível como sempre, mas só para queimar minha língua acertou aquela de 3 salvadora no último quarto. (Mas de 11 acertou 2… Sem comentários…)
    Mas valeu a vitória!!!!
    Já falei que Irving é monstro?!?!?!

    3

    0
  24. Leo77 disse:

    Não assisti ao jogo, mas acredito q o time não vai manter o mesmo padrão e pegada toda a partida, é só o início da temporada, um ou outro jogo ruim está dentro do contexto, acredito muito no potencial do celtão, mas prefiro q esse time cresça mesmo nos playoff.

    5

    0
  25. Lucas disse:

    Acho que algo que tem que ser considerado é que enquanto mantivermos essa sequência de vitórias, todo time que enfrentarmos vai entrar no jogo como se fosse playoffs. Mavs ontem deu raça demais jogo todo, todos querem ser o time que vai derrubar a sequência de vitórias.

    2

    0
  26. Bruno Ferronato disse:

    Não consegui assistir o jogo devido ao horário, mas vi o último quarto e overtime hoje pela manhã. Jogo mais difícil do que o esperado, mas normal, todos querem ser o time que encerrou a streak do Celtics, e Carlisle é também um grande treinador.
    Destaque para a frieza do time nos momentos difíceis (especialmente Irving e Tatum) e também para a força de vontade. Aquela bola no último quarto em que Tatum e Smart salvaram de sair pela linha de fundo e terminou com Irving acertando de 3 foi sensacional.
    No mais me chamou a atenção que mesmo com o overtime, nenhum titular jogou mais que 38 minutos. Tem equipes que não tem conseguido fazer frente aos adversários sem que sua estrela maior jogue ao menos 40 minutos, e isso sem overtime.
    E no mesmo overtime vencemos por 14 a 6, uma bela margem, principalmente sendo fora de casa. Muito disso se deve ao Irving que colocou a bola debaixo do braço. Foi imparável quando o time mais precisou.

    0

    0
  27. André disse:

    Smart foi o 2º que mais arremessou no time, 26 vezes, atrás apenas do Kyrie. Resultado: FG de 20% e 3P% de 18.2, ô peladeiro que dá raiva.

    0

    0

Deixe um comentário