Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics finalmente ganha reconhecimento da imprensa especializada e lidera a maioria dos Power Rankings

Para quem não conhece, os “Power Rankings” como são chamados, são listas divulgadas e atualizadas periodicamente por grandes jornais esportivos, que visam listar as equipes favoritas a conquistarem os títulos das principais ligas americanas.

O Celtics não tinha o privilégio de encabeçar uma lista dessas há muitos anos, sendo que as última ocasiões ocorreram nas temporadas de 2008 e 2009, ainda na “era Big 3”.

No entanto, com a atual sequencia de 16 vitórias consecutivas, liderança isolada na classificação e vitória marcante sobre os atuais campeões (Golden State Warriors), não sobrou outra alternativa à mídia especializada, se não se render a equipe de Brad Stevens, e declarar de forma quase que unânime o Celtics como atual favorito ao título da NBA.

Abaixo uma lista com links dos principais Power Rankings da NBA:

NBA – ESPN – CBS Sports – Sports Illustrated – Yahoo Sports – Bleacher Report – NBC Sports – USA Today

 

 

Atletas e comissão também são lembrados

Mas não é só a franquia, de um modo geral, que vem angariando reconhecimento da mídia. Muitos integrantes da equipe vem sendo cotados para disputarem os prêmios individuais da liga.

Kyrie Irving que finalmente começou a assumir seu papel de protagonista em Boston (que vinha sendo ocupado por Horford até então) vem tendo seu nome constantemente citado como um dos favoritos ao prêmio de MVP da temporada, mesmo com seus números individuais ainda um pouco distantes de seus principais concorrentes.

Jayson Tatum vem jogo após jogo mostrando que será um grande concorrente na difícil luta pelo título de Rookie do Ano. Titular absoluto do Celtics na temporada, Tatum já deixou para trás nomes como Dennis Smith e Kyle Kuzma, e agora tem a difícil tarefa de superar Ben Simmons na briga pelo prêmio.

Menos badalado que seus companheiros e com concorrentes de peso, Jaylen Brown começa a ser lembrado ainda que de maneira tímida para o prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada. Fundamental para algumas vitórias celtas nos últimos jogos, Brown pulou de 6,6 pontos por partida na temporada passada, para 16,6 na atual, o que o elevou de oitavo cestinha da equipe para segundo, atualmente.
Além disso Brown também mostra clara evolução em todas as demais estatísticas, principalmente no seu aproveitamento de longa distância que ostenta ótimos 40% de Fg, e em sua defesa que vem se colocando entre as melhores da liga em sua posição.

Brad Stevens parece ser o nome mais certo na briga por prêmios individuais, e provavelmente seria declarado o Treinador do Ano se a temporada terminasse agora.

Responsável por levar à liderança da liga uma equipe quase que totalmente reformulada e sem sua principal contratação, Stevens vem sendo procurado pela imprensa por vezes com uma intensidade superior a muitos jogadores da franquia. Ídolo da franquia e esbanjando reconhecimento pela mídia e pelos torcedores da NBA em geral, Stevens dificilmente não se manterá como favorito ao prêmio até o fim da temporada.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

29 comentários

  1. L.Pereira

    Smart leva o AMMOTY (Aí Meu Miocárdio of the Year)

  2. Fernando Henrique

    E além disso, certamente teremos jogadores nos times de defesa… Mas espero que o Brown se destaque e que em algumas temporadas seja nome garantido na luta pelo DPOY!

  3. Marchall

    Smart tem chances de pegar MVP esse ano?

    Gente qual a chance do Anthony Davis chegar ano que vem no lugar do Al Horford?

      • Por que nenhuma?

        Acho que os playoffs desse ano é que vão determinar se o Ainge vai perseguir uma trade por outro big ou não.
        No popular = “é o do Horford que está na reta”.
        O Horford precisa ser mais constante, só isso.
        Principalmente nos offs, onde, no ano passado, ele foi engolido por uns cabeças de bagre do tipo R. Lopez.

        Ao pessoal que está dizendo que o Baynes anda caindo de produção, ressaltar que a minutagem dele está caindo muito pois o Brad está dando mais espaço ao Morris (no time titular, inclusive).
        O nosso coach gosta de um time mais baixo e mais móvel e a ausência do Baynes + inconstância do Horford prejudica a tábua de rebotes.

        []s verdes

  4. MVP – Tá díficil para Kyrie, atualmente, pois tem jogadores que estão jogando mais que ele, tipo: Harden, AntetouKonmpo, Lebron…mas pode acontecer de o Celtics manter esse nível até o final e devido as circunstâncias ele melhorar mais o seu PPG e FG%, assim acredito que teria maiores chances;

    MIP – Nesta premiação já acredito ser mais possível, pois Brown tem sido um referencial tanto ofensivo quanto defensivo, basta que melhore um pouquinho na eficiência dos FT%, tá com aproveitamento de Pivô Ogro, incompromissível para um cara que vem arremessando tão bem de 3 Pts; maiores concorrentes: Porzings, Oladipo, e chuto o D’Angelo Russel nesse rol de disputa;

    COY: Fácil para o B. Stevens, para mim já deveria ter levado ano passado, mas tudo bem, esse ano é indiscutível o que ele vem conseguindo faze, um elenco quase todo reforrmulado, restam apenas 04 do time do ano passado, tendo em suas mãos o 5º elenco mais jovem da NBA com média de 24,38 anos (perde apenas para Bulls e Suns com 24 anos, Lakers 24,25 e Sixers 24,35, times esses com situação ruim ou irregular na liga), somando a isso o fato de ter perdido nos primeiros minutos da primeira partida da temporada o 1º ou 2º jogador tido como principal da equipe, conduzindo a equipe a 5º maior sequencia de vitórias da história do Celtics mesmo tendo nessa sequência jogos em que não contou nem com Al Horford, K. Irving (teve jogo que não contou com os dois), Tatum, Morris… Não há dúvidas quanto a este prêmio, assim como não se tem para o ROY que será fácil do Simmons.

    ROY: Com citado anteriomente, se não tivesse o Ben Simmons, que reina soberano, acho que brigariam por essa o Markkaken, Tatum e Kuzman; E levaria o Tatum, o mlq é muito bom, vejo ele no futuro como nosso melhor jogador, pontua fáci e de todas as formas diferentes, bom aproveitamento além disso, devido seu QI se posiciona exemplarmente o que lhe proporciona bons rebotes mesmo sendo pequeno para a posição 4 e ainda sendo bem magro para brigar por rebotes, ganhando corpo e XP esse mlq vai ficar monstro demais. Precisa apenas aparecer mais para o jogo, as vezes se esconde, assim como deve arremessar mais, o que tem de sobra no Smart falta um pouco no Tatum, Smart chama o jogo para si e tenta resolver quando ninguém se dispõe para arremessar, isso deve ser feito por Tatum que infiltra bem e tem bom arremesso, ele vem arremessando apenas na boa, sei que é o ideal mas nem sempre se terá bola fácil e essa bola díficil não pode ser finalizada por Smart.

    Bonus: CASO SMART, bem não irei apenas esculachar o smart, sei que ele vem arremessando até a mãe, acho que a mãe não, senão ele teria mais zelo no arremesso, enfim, ele arremessa mal, ele é um jogador ruim? não, ele não é, inclusive se ele melhorasse um pouco o seu percentual ou deixasse de arremessar tanto para mim ele concorreria a 6º man, ele é muito importante para o esquema tático e é bom nos demais quesitos, apenas arremesso não é a dele.

    Portanto proponho, quando Smart arremessar de 3 ele deveria ter uma penalização no salário e se acertasse não receberia salário algum para aprender que não deve arremessar rsrsrs.

    • Fernando Henrique

      Acho que Smart está beeeem longe de ser sexto homem… Por mais importante que ele seja pro esquema do time, não faz a diferença individualmente além de ter muitos concorrentes de peso pra esse premio.
      O mais certo desses que você citou com certeza é o COY pra Brad Stevens

    • Rodrigo Kubelke

      Não acho que seja a hora de um cara como tatum querer começar a puxar o jogo pra ele, claro que ele tem potencial pra isso, mas tem que adquirir com o tempo. O jogo que ele está mostrando é ótimo para um calouro, jogando nas bolas certas, aprendendo cada dia mais, e não gastando toda oportunidade que aparece no jogo para benefício próprio

  5. Por que a moderação tem que avaliar o comentário quando tem link ou o post extenso?

    Às vezes a galera pede link para o jogo, o cara manda e não é liberado, sem falar quando o cara posta algo e demora para liberarem o post.

    • Porque tem muito “robo spammer” que entra nos posts e fica postando milhares de comentários com links maliciosos.
      Não tem como liberar post com link sem moderação. Vai por mim…rs

      • Obrigado por responder, imaginei que fosse isso.

        Era apenas uma sugestão para que liberasse, em dia de jogos do celtics, uma página de discussão do jogo, em tempo real, e assim ter a possibilidade de compartilhar bons links com a galera e talz.

  6. Tatum não está NEM PERTO do Simmons, embora o mlk seja promissor mesmo. Simmons é absurdo, deixemos de otimismos clubistas.

    • Os dois serão craques. Cada um na sua posição.
      Não deixar de dizer que o Simmons é o famoso “gato” (está disputando como rookie, mas na verdade é segundo-anista), um item que deveria ser revisto pela Liga, na minha opinião.

      []s verdes

      • drakes

        Apesar de melhor, o Simmons além de segundo anista (como bem colocou o Marcos) é dois anos mais velho que o Tatum. O Simmons podia ter jogado ano passado e não o fez por que seriam poucos jogos e ele por força dos contratos perderia dinheiro se não for rookie of year.

        Tatum é especial, esperemos para ver o desenvolvimento, título de rookie of year não é o que interessa ao Celtics e sim vítórias, acabado o draft quem é melhor da classe depende série de fatores como melhoras, durabilidade, treinável etc.

  7. Marchall

    Smart só não sabe arremessar. É a mesma coisa que falar que o Egídio do Palmeiras só não sabe jogar bola.

    Ele é importante p/ esquema tático porque tem raça. Apenas isso. Todo jogo esse cara é um desastre!

    Admito que está sendo importante na mão do Brad, mas se quiser ganhar a NBA não dá para ter Smart falhando bisonhamente todo jogo.

    Detalhe: Esses erros bobos não custam caro agora. Mas nos playoffs, provavelmente contra o Cavaliers, não vai rolar essas erradinhas.

    E qual a prova disso? TODO jogo estamos correndo atrás do placar. Brad faz milagre só que nos playoffs é competência.

    Smart não pode arriscar bola de três e tem que diminuir ao máximo as suas tentativas de arremesso. Seu negócio é MARCAÇÃO, Smart. É a única coisa de útil que dá para aproveitar em você.

  8. drakes

    o celtics tem grande chances de emplacar mais de um jogador nos times das melhores defesas da NBA, no outro acho que só irving e horford.

    • Melhores Leste (até agora – ranking meu)

      Titulares
      Irving
      Simmons
      LeBron
      Porzingis
      Embiid

      Reservas
      K. Walker
      DeRozan
      Giannis A.
      Aaron Gordon
      Myles Turner

      Individualmente, não estamos tão forte. O coletivo e o coach que está bem mesmo.

      []s verdes

  9. Bruno Ferronato

    O que o Celtics tem feito é digno de todo reconhecimento possível mesmo. 16 vitórias seguidas, tendo perdido uma peça importante no primeiro jogo não é pra qualquer um. O que me espantou é o time estar defendendo melhor que temporada passada, por essa eu não esperava. Mas o trabalho foi muito bem feito, riscos calculados, apostas que deram certo, evolução de jogadores e trabalho magnífico do Stevens e toda comissão técnica. O céu é o limite pra essa equipe.

  10. Ranieri

    Acho q a galera ta pegando pesado demais em cima do Smart, claro q ele não eh o melhor jogador da liga na quadra ofensiva porém temos q analisar algumas coisas antes da temporada começar Hayward estaria no time titular e o Tatum na segunda unidade com isso na segunda unidade provavelmente o Tatum seria o principal pontua dor mas isso mudou Tatum foi pra o primeiro time e a nossa segunda unidade não tem aquele pontua dor q venha do banco e garanta 12, 15 pontos, essa responsabilidade cai sobre os ombros do Smart por ser o mais experiente e por ter mais minutos na liga q os outros, pra mim o q precisa melhorar são os outros da segunda unidade, Rozier ser mais agressivo, explorar o pick and pop com o Baynes q tem um bom arremesso de média distância, pick and roll com o Theis ou espaçar na bola de 3 com Theis e Semi, e se prestar nos atenção em outro detalhe o brad ta controlando muito bem o tempo de quadra do jogadores ontem o Kyrie por ex jogou 38 minutos com prorrogação, o Lebrom joga 40 sem prorrogação, e tbm o Brad confia de mais nas unidades sem a necessidade de sempre deixar uma estrela na quadra. Pra finalidade acho q o Smart pode pegar time de defesa, e o Brad o COY

  11. Marcelo SM

    Já que o foco do debate é o Smart…

    Já li umas 3 ou 4 vezes aqui que, “por ser limitado, caso aceite 15 milhões/ano, dá para renovar com o Smart”.
    Mas, na real, qual é o comprometimento da folha do Celtics? Se pode pagar 15 mil para o Smart ano que vem, pode pagar 20 mil para “outro”??
    Caso seja possível, vocês acham que o Bradley aceitaria um contrato de 20 mil (acho que ele vai pedir mais…)?

    Porque seria espetacular ter, no ano que vem, o Bradley no lugar do Smart!!!

    • JailtonSV

      Bom questionamento Marcelo, mas acredito que o diferencial seria o fato do Smart ainda poder evoluir (em teoria) por ser mais novo. O outro fato, ao meu ver mais relevante, é que o Celtics possui as Birds do Smart, logo poderíamos ultrapassar o CAP.

      OBS: Também acho que Bradley pediria mais, o Pistons já avisou antes do início da temporada que estava disposto a estourar o CAP para mantê-lo na equipe.

    • drakes

      É difícil ocorrer a volta do AB por FA, já que o CAP funciona de modo diferente para o contrato do Smart e do AB agora no Piston, o Smart o celtics tem o direito a poder renova-lo para mante-lo por 15 milhões mesmo estando acima do cap, no caso do ab teria que baixar o cap que já está quase comprometido totalmente pelos salários do Hayward, Horford, Irving, Tatum, Morris, Brown e $107,340,668 com todos os contratos garantidos.

      Basicamente seria uma nova limpa no elenco como ocorreu esse ano teria que ser necessário para acomodar a vinda do AB.

  12. Marchall

    Qual jogador vocês acham que chega ano que vem?

    Acredito que seja o momento de dar tchau para o Horford e pegar um pivô cabuloso. Não que o Horford seja ruim, ele é bom só que precisamos de um cara diferenciado.

    Só consigo pensar na possibilidade do Davis! E vocês?

    • Fernando Henrique

      Não acho que o Horford vá se trocado, mas outra opção possível seria Marc Gasol, pelo momento atual e futuro do time.
      Inclusive, Grizzlies indo pra uma reconstrução nos da uma ótima pick nos próximos anos

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.