04

maio

2017

28

Comentários

Semifinais do Leste (Jogo 3) – Washington Wizards (0-2) x Boston Celtics (2-0)

Após um histórico Jogo 2, no qual assistimos a Isaiah Thomas marcar incríveis 53 pontos (apenas um ponto aquém do recorde individual celta em playoffs, pertencente a John Havlicek), Celtics e Wizards voltam a medir forças, desta vez na capital norte-americana.

Relembre os duelos anteriores da série:

Jogo 1 – Celtics 123 x 111 Wizards;

Jogo 2 – Celtics 129 x 119 Wizards

Com 2×0 de vantagem na série melhor de 7, o Celtics sabe que se encontra em uma situação confortável. Afinal, até a presente data, o maior campeão da NBA já iniciou uma série com duas vitórias em 34 oportunidades e não saiu derrotado em nenhuma delas.

Leia mais:

NBA divulga calendário da série entre Boston Celtics e Washington Wizards;

Celtics x Wizards – Análises e Palpites

Fora o retrospecto favorável, o Celtics conta com seu All-Star Thomas jogando o melhor basquete da carreira e que segue desafiando a lógica, ao superar as mais distintas adversidades que podem atingir a um ser humano.

Ademais, o banco celta tem sido crucial até o momento, sempre conseguindo recolocar Boston na partida ou, até mesmo, abrindo vantagem no placar. Terry Rozier, Marcus Smart e Kelly Olynyk têm sido os principais suplentes e podemos esperar, novamente, boas atuações vindo do nosso banco de reservas.

O Washington Wizards, por sua vez, está desesperado. Diferentemente do Celtics, a equipe da terra de Donald Trump não pôde contar com a ajuda do seu banco de reservas nos dois primeiros jogos, o que fez os titulares terem altíssima carga de minutos.

No fim, a exaustão física atingiu seu quinteto inicial, que virou presa fácil para o Celtics nos quartos derradeiros. Portanto, para conseguir sua primeira vitória na série, Scott Brooks espera melhor rendimento de seus suplentes.

Outro ponto no qual o Wizards se apega para diminuir o revés, é o fato que, nos seis confrontos realizados diante do Celtics, em 2016/2017, o mandante sempre levou a melhor.

O jogo terá transmissão do SporTV para todo o Brasil.

FICHA TÉCNICA:

Local: Verizon Center (Washington, D.C.);

Horário (de Brasília): 21h;

Transmissão: SporTV e NBA League Pass;

Washington Wizards: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. Treinador: Scott Brooks.

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson (Marcus Smart) e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.