Os torcedores do Boston Celtics tiveram, nesta terça-feira (3), um motivo para comemorar além da vitória sobre o Milwaukee Bucks. Através de sua conta no Twitter, o jornalista Gary Washburn, do Boston Globe, noticiou que o armador Rajon Rondo teria sido liberado pelos médicos para voltar aos treinos coletivos e também a práticas que tenham um contato maior. A notícia foi bastante festejada pelos fãs alviverdes, mas as celebrações foram interrompidas bruscamente pelo técnico Brad Stevens horas depois.
Em declaração dada a Chris Forsberg, da ESPN Boston, Stevens esfriou um pouco os ânimos da torcida e negou que Rondo esteja liberado para atividades maiores. O treinador celta manteve o discurso da franquia, que não deve forçar a volta do armador em uma temporada de reconstrução. “Rajon ainda está fora. Ele participou um pouco dos treinamentos, mas nada que ele não tenha feito nas duas últimas semanas”, explicou Stevens, que desmentiu ainda a autorização de treinos mais fortes ao camisa 9. “Ele já está fazendo muita coisa nos treinos, mas não foi liberado para fazer alguma coisa acima disso”, afirmou.
Aos 27 anos e em sua oitava temporada pelo Celtics, onde foi titular na conquista do título de 2007/2008 da NBA, Rondo vive agora o momento mais incerto de sua carreira. Sem entrar em quadra pelo time verde desde o dia 25 de janeiro, após sofrer uma séria lesão nos ligamentos do joelho direito, o armador vive a expectativa de voltar a atuar e liderar o Celtics após as saídas dos ídolos e capitães Paul Pierce e Kevin Garnett. Além disso, há a curiosidade geral em saber como Rondo funcionará sob o comando de Stevens, de quem já declarou ter se tornado grande amigo.
Respostas de 2
Que o Rondo não tenha nenhuma pressa para voltar. Queremos nosso principal atleta 1.000%.
Stevens estraga prazer :p kkkkkkkkk