Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rondo elogia Stevens e ressalta: ‘nos tornamos melhores amigos’

Dizem por aí que Rajon Rondo não é lá uma pessoa das mais tranquilas. Conhecido em toda a NBA por ser um jogador tão talentoso quanto temperamental, o armador do Celtics já foi definido como ‘uncoachable’ por Doc Rivers, ex-treinador da franquia. Justamente por esse comportamento irascível do camisa 9, ficou no ar uma dúvida: como Rondo reagiria com a saída de Rivers e com a chegada do novo treinador Brad Stevens? Será que o armador, único remanescente do título celta em 2007-2008, aceitaria bem um técnico jovem e dinâmico, mas sem experiência alguma no basquete profissional?

Para esclarecer as indagações de torcida e imprensa, Rondo falou pela primeira vez sobre o assunto, nesta segunda-feira (30), durante o Media Day do Celtics. E, para surpresa de alguns, o armador foi bastante enfático ao falar de seu novo chefe, com quem já constrói um ótimo relacionamento mesmo sem ter iniciado os trabalhos para a temporada em Boston. “Eu e Brad nos tornamos melhores amigos”, disse Rajon. “Nos falamos todos os dias, nós rimos e brincamos um com o outro. Inclusive, nós tínhamos jantado na última noite. Vou ajudá-lo e ele vai me ajudar”, explicou, em depoimento a Gary Dzen, do Boston Globe. Há relatos, na imprensa americana, de que os dois já saem para almoçar regularmente, além de trocar mensagens de texto e partilhar livros e vídeos do Youtube por e-mail.

Além de frisar a amizade com Stevens, Rondo colocou-se ainda à disposição para exercer a função de líder da equipe, sendo o principal agente das ideias do treinador em quadra. “Ele tem o meu total apoio. Eu disse a ele desde o primeiro dia, quando ele veio ao meu camp, que estou com ele 100%. Tudo o que ele quiser fazer, o que ele quer mudar. Tenho uma mente aberta, estou pronto para ouvir e ser responsável por tudo aquilo que ele quer fazer”, afirmou o atleta, referindo-se ao training camp realizado em Kentucky, onde atuou em seus tempos de NCAA.

Apesar da empolgação com o ‘novo melhor amigo’, ainda não há uma data certa para que Rondo retorne às quadras e inicie a parceria com Brad Stevens. Ainda se recuperando de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, o camisa 9 corre o risco de ficar fora da pré-temporada e está cotado para jogar novamente apenas em dezembro.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 comentários

  1. Patrick Lengruber

    Esse é o tipo de notícia que deixa qualquer Celta radiante rs. Vejo coisas boas pro nosso futuro!

  2. Gerson Guarino

    Espero q essa dupla de certo ,pois precisaremos muito dessa dupla nos próximos anos da franquia !

  3. Fernando

    Vou torcer muito para que o clima continue ótimo. Mas, espero prestígio ao treinador se necessário.

  4. Edemar

    Finalmente uma boa notícia.

  5. Guilherme

    Quando foi isso do Doc chamar o Rondo de uncoachable? Como que o pau nao quebro?? UHAUHAUHA sinceramente nao lembro disso..

  6. Thiago Matos

    PREVEJO UM FUTURO BRILHANTE PRA NOSSA EQUIPE APENAS POR ESSAS DECLARAÇÕES!

  7. PHABIO PASSOS

    bem, que eu gosto do rondo a sinceridade e honestidade de sua opiniao…por isso, pessoal acha ele mentido e tudo mais…mas tem opiniao propria, por causa disso tinha respeito de pierce e garnett, e este dois e como fosse pai ou tio dele……vamos la rondo estamos torcendo pra sua recuperaçao;;;

  8. Lucas Rocha

    Graças a Deus uma ótima notícia, uma união entre capitão e treinador ja é um grande passo pra essa nova era!

  9. most luxurious lingerie

    I think you are interesting. Your writing style is great and you make a lot of sound points in this article. I love this article.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.