Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Mavericks 94 x 89 Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

Diante de uma sequência de quatro derrotas e atuando na rodada do dia de São Patrício, o Boston Celtics esperava reverter a má fase e voltar ao estado de Massachusetts com um bom resultado na bagagem. Entretanto, como tem sido rotina na temporada 2013/2014 da NBA, o Alviverde acabou sendo derrotado por 94 a 89 pelo Dallas Mavericks, em partida realizada na noite desta segunda-feira (17), no American Airlines Center.

Sem contar com Rajon Rondo, poupado pela comissão técnica, a equipe verde e branca teve em Jerryd Bayless o seu líder em pontos (19) e assistências (seis). Além do camisa 11, os ‘big mans’ Jared Sullinger, Kelly Olynyk e Kris Humphries (cinco pontos e 14 rebotes)  também fizeram uma boa atuação. Na franquia do Texas, o alemão Dirk Nowitzki foi o grande destaque, com 19 pontos e seis rebotes. Vindo do banco, Devin Harris contribuiu com 12 pontos.

Com 46 derrotas em 68 partidas disputadas e um aproveitamento de 32,4%, o Boston Celtics segue na 12ª colocação da conferência Leste e a confirmação da eliminação na temporada torna-se questão de tempo. Já na tabela do Oeste, o Dallas Mavericks chegou a 41 vitórias em 68 jogos e se mantém na zona de classificação para os playoffs, onde ocupa a sétima posição.

Depois de seu último compromisso fora de casa contra oponentes do Oeste, o Celtics volta a Boston com o intuito de iniciar a sua preparação para o próximo compromisso, que será nesta quarta-feira (19), contra o Miami Heat, no TD Garden. Na mesma data, o Mavs recebe o Minnesota Timberwolves em Dallas.

Destaques do Mavericks

Dirk Nowitzki (19 pontos e seis rebotes)

Monta Ellis (17 pontos e sete rebotes)

Devin Harris (12 pontos e seis assistências)

Destaques do Celtics

Jerryd Bayless (19 pontos e seis assistências)

Kelly Olynyk (16 pontos e nove rebotes)

Jared Sullinger (13 pontos e nove rebotes)

39 comentários

  • Desde o começo eu falei que esse Bayless em boa forma seria muito útil, fez uma ótima temporada no Memphis ano passado, acho que seria um ótimo reforço pra temporada que vem, para dar mais profundidade ao elenco.

  • Para o elenco do ano que vem gostaria que fossem mantidos os seguintes jogadores:

    Rondo – Bradley – Green – Sullinger – Humpries

    Pressey – Bayless – Chris Jonhson – Olynyk

    O Restante a gente tem que dar um jeito de tirar da folha, mesmo que a gente venha a ceder first pick.

    Imaginando que a gente consiga manter esses jogadores citados acima, e livres dos demais:

    Rondo (Renova por 5 Anos de 17 Milhoes)

    Bradley ( Renova por 5 Anos de 7 Milhões)

    Green (9,2 Milhões)

    Sullinger (1,5 Milhões)

    Humpries (6,5 Milhões)

    Pressey ( 1 Milhão)

    Bayless (Renova por 5 anos de 4 Milhões)

    Chris Jonhson (1 Milhão)

    Olynyk ( 2 Milhões)

    Escolhas Draft (2 Milhões + 1 Milhão)

    Isso daria um elenco de 11 jogadores com CAP de aproximadamente 53 milhões comprometidos.

    Bass e G wall + First Pick por um Center de qualidade

    Sobra 9 Milhões para trazer um FA, sugestãoi Hayward.

    Não consigo imaginar nada muito melhor que isso para próxima tempora.

    1. Na minha opinião o Olynyk vai ocupar a posição que hoje é do Humpfries. Então, na suposição que vamos contrar um Center de elite e um reserva com mínimo de qualidade, não renovaria com o Kardasha e tentava vender o Bass.

      Quero o (horroroso) Bradley muitos kilômetros longe dos C’s e parece que o Ainge vai ouvir minhas preces. O contrato tóxico do GWall vai ser negocíavel já que virará expirante. Dessa forma:

      Manter:
      Titulares: Rondo, (pick), Green, Sully, (contratar)
      Reservas: Pressey, Bayless, (pick), Olynyk, (contratar).

      Fica a dúvida, nós vamos dar um contrato máximo para o Rondo? Qual PG na Liga tem contrato máximo? Vale a pena esperar a season do ano que vem para discutir essa situação?

      É a principal dúvida. E torcer para que as picks deêm resultado (não sei se a aposta no Embiid vale a pena, embora essa posição seja crítica no elenco), trazendo jogadores para o garrafão que não façam que tenhamos o pior garrafão da NBA como o que temos hoje.

      []’s verdes

      1. Disse tudo, Marcos.

        Acho que para 2 no lugar do Bradley, se tivermos sorte e pegarmos uma boa posição no Draft, o Wiggins seria o ideal, se não der ele, talvez o Smart. Ou na FA tentamos o Hayward mesmo.

        1. Acho que os Jazz devem endurecer para vender o Hayward já que é o cestinha e clutch do time deles. MAS se envolvermos uma first pick talvez eles negociem… Acho que já era para o Faverani, infelizmente ….

          1. depende da pick que eles conseguirem do draft, pq vai que eles peguem a first, talvez liberem o hayward

  • Thiago,

    Tenho um pouco de dificuldade de entender essas exceções.

    De qualquer forma sei que as mesmas + Picks nos favorecem em negócios.

    Saberia explicá-las? Gostaria de aprender, Obrigado.

    1. Vamos lá, vou criar um exemplo aqui.

      Digamos que o Celtics tenha recebido uma exceção do Nets de 5 milhões.

      Apos isso numa negociação futura podemos enviar um jogador de 10Milhoes por um que ganhe 15milhoes mesmo estando acima do CAP.

      por exemplo poderíamos trocar o Green e seus 9milhoes pelo Josh Smith e seus 14milhoes mesmo estando acima do CAP

  • bemm , renato, eu colocaria o pressey na lista de dispensa ou troca, o cara e muito ruim e nao serve pra jogar no celtics, tem muito erros do acertos, deve ter armadores melhores do draft….

    1. Se mantivemos “coisas” como S. Randolph, Bass, Fab Melo e outras tranqueiras seria um pouco injusto dispensar o garoto por causa dessa season. Podemos dar mais um contrato de um ano para ele.

      []’s verdes

    2. Que isso Phabio, o Pressey não é ruim, lembre-se que ele é um garoto que não elencado para o Draft e que não tem uma boa estatura, sem contar que é o primeiro ano dele.

      Se observar o jogo dele com paciência e tal, vai ver que ele tem uma excelente visão de quadra, tem bons passes e tem muita vontade e raça.

      O problema dele é com os arremessos, que tenho a impressão que é mais um problema de confiança, tem vezes que ele tem medo de tentar ao que parece e acaba arremessando fora do tempo ou passando.

  • pois, sobre jogo de omtem, green esta cansando depois da prorrogaçao de domingo,bass jogou um porcaria teve lances que tinha companheiro livre e ele quiz infiltrar no garrafao,e tambem perdemo pra time arrumado e que jogando junto desde ano passado,acho se tivessemos com rondo ganhariamos o jogo….valeu..

  • Thiago,

    Obrigado pela explicação, mas na verdade e até aí entendo rs, é que existem tantos tipos de exceção que me confundo um pouco.

    Ex: Exceção Bi Anual, Bird Exception, etc…

    Phabio,

    Não podemos gastar muito com um PG reserva, o Pressey fez bons jogos na temporada, e traz muita energia vinda do banco.

    É um bom ladrão de bolas, tem visão de jogo e muita velocidade, só não é melhor porque é muito baixo e não tem um arremesso confiável, mas no quesito arremesso pode evoluir já que é muito jovem ainda.

    Na minha opinião para reserva serve.

  • Pela primeira vez na sua gloriosa história, os Celtics terminarão uma temporada sem vencer no Oeste. Obrigado Danny Ainge.

  • DANILO, VC ESTA ERRADO, O QUE VC POSTOU , O CELTICS VENCEU SIM 4 TIMES DO OESTE, VENCEU CELTICS 106X98 DENVER,CELTICS 101X 97 MINESSOTA E CELTICS 99X89 SACRAMENTO,CELTICS 97X87 UTHAR, VC DEVIA PESQUISA ANTES DE INSCREVER…VALEU CELTICS!!

  • ah sim, vc falou que nao tinha ganho dos times do oeste , por isso,eu pesquisei e ate falei os resultados, vc devia ter falou nao ganhou fora de boston, ai sim, nao ganhamos…..valeu..

  • Galera,

    Quem conhece o Ainge, sabe que ele não aposta em picks altas para reconstruir o time. Mesmo que seja a pick 01, ele vai negociar em troca de jogadores prontos de outros times. Esqueçam Wiggins, Parker, Exum, Embiid… ele não vai usar essa pick pra selecionar um jogador, vai trocar por um clutch velho de algum time.

    Aguardem e me cobrem.

    1. se Boston pegar Winggins ou parker DUVIDO MUITO que Ainge iria trocar um dos dois se isso acontecer, vale lembrar que celtics não tem muita sorte nos drafts, era pra agente ter ficado com Kevin Durant até hoje não me conformo com isso 🙁

  • Eu aprovei a segunda parte da temporada para ver NCAA e não assisti uma partida inteira do Celtics, por isso os resumos vem sendo uma excelente de informação.

    As razões da parada já que não tenho muito apreço da ideia de torcer para perder e assistir times montados para essa finalidade mesmo sendo meu time.

    Só olhando os números dá para ver que o Rondo precisa melhorar o índice dele, a mecânica parece melhor, mas a % em alguns jogos é meio ruim.

    No resto, o pouco que notei e também li nas entrevistas que o Celtics precisa de um protetor de aro. Taticamente nota-se que a defesa do perimetro desabou, alguns jogos como o Nets enganam por que eles erram muito sozinhos.

    O problema do Celtics não é banco é time titular, precisa de 2,3,5 de mais qualidade do que tem no elenco. Mas,. mesmo assim por uma boa proposta se eu fosse o GM do Celtics aceitaria trocar qualquer jogador.

    Em tese, os menos negociáveis seriam Rondo, Sully, Faverani, Olynyk.

    Renovaria por 3 milhões com Humpries, minimo veterano Bayless e Chris Jonhson.

    Tentaria alguma troca: Bradley, Green, Bass tentando ou me livrar pelos dois abaixo ou uma pick fim do primeiro round que poderá ser o Saric, já que ele não vem esse ano e a maioria dos times não vai arriscar (se confirmado eu diria que o Thunder deve pega-lo em 21).

    Voltariam Joel Anthony e Gerald Wallace por certeza que não existe mercado para eles, a menos que se de algo que o outro time queira em troca.

    Sobre a NCAA, ainda tenho muitas dúvidas.

    1. Boa análise drakes! Muitos dos comentários que escuto do tipo “Wiggins é o novo LeBron” vem de pessoas que não acompanham os jogos…

      Também tenho assistido menos jogos dos C’s e vendo mais de jogos com bom nível (usualmente envolvendo os Pacers, Spurs e Bulls). Fica mt chato torcer para perder…

      Eu só acho que da sua lista de menos negociáveis o Favs não estaria, uma pena… O resto é isso aí…

      []’s verdes

      1. Marcos, sobre o Fav eu sigo algo você analisou lá atrás, falta para ele velocidade lateral, tendo isso acho que ele seria um pivo com um bom impacto para uns 15 a 20 minutos, Principalmente se vier um 5 que impacta nos outros minutos.

        E os bigs, como eu leio as estáticas avançadas tem um ponto que saiu em uma analise no celticsblog a um tempo sobre o Bass e outros jogadores, ele só vai bem com Sully, todos os outros a pior combinação é com ele e o ponto ideal era ele jogar 19 minutos,

        Sobre Olik, eu penso como o Toronto não irá conseguir o Wiggins, eles devem ir atrás de um canadense mais cedo ou tarde e o mais barato com impacto positivo é o jogador do Celtics, e ainda tem o lance de toda infância dele.

  • Sensacional!!! Olhem esse jogo

    Kings na Tancagem forte contra o Wizard, faltando uns 5 minutos para o jogo acabar 11 pontos de diferença, e um erro bizarro atrás do outro.

    De repente me vem o gênio Godwin (jogador do Wizard) e resolve tirar sarro do Cousins e da torcida após uma cesta de 3.

    Moral da história o Kings virou o jogo e cada cesta do Cousins vinha com uma gozação identica a do Godwin.

    VALEU GODWIN!!!!

  • Eu acho que tem que manter o Rajon,o Bradley,o Green e o Pressey que e um bom jogador reserva de Rajon.

    E temos que manter o Bradley ele vai ser bom na proxima temporada,ele foi um dos melhores defensores da liga ano passado,entao e so ele se recuperar.

    Acho que devemos draftar um PF pois nao estamos tendo muitos rebotes so com um pivo entao temos que pegar o PF certo e que pelo menos seja um PF ou C bom com chutes medios e bom no garrafao

Comments are closed.