Na noite deste sábado (03.12), 76ers e Celtics completavam a segunda-noite de seus respectivos back-to-back’s. A equipe de Boston buscava aumentar sua sequência de vitórias, que começara com o triunfo contra o Kings, na noite anterior. A franquia da Philadelphia, por sua vez, sonhava em acabar com a sequência de 5 resultados negativos.
Melhor para o Celtics, que fechou seus jogos consecutivos com 100% de aproveitamento, enquanto a franquia da Philadelphia dormirá com 2 reveses em duas noites, já que perdera para o Orlando Magic, no dia 02.12.
Todavia, para alcançar sua 12ª vitória em 2016/2017, o maior campeão da NBA suou, e suou mais do que esperava.
Além de sofrer com péssimas campanhas nos últimos anos, o 76ers entrou em quadra sem os talentos do pivô Joel Embiid, que costuma ser poupado nas segundas noites de back-to-back.
Contudo, na ausência do seu camisa 21, outro calouro ascendeu e chamou a responsabilidade.
Dario Saric fez sua melhor atuação na NBA, até o presente momento, e liderou sua equipe, permitindo que a mesma estivesse viva no confronto até o segundo final. O croata encerrou sua ótima atuação com 21 pontos (7/12 FG) e 12 rebotes.
Para sua infelicidade, e para a sorte do maior campeão da liga, o Celtics também contou com uma atuação inspirada. O craque celta não chegou, à NBA, com a mesma pompa que Saric. O herói da noite também perde em 33 centímetros, no quesito altura, para o croata. Entretanto, lidera a liga quando o quesito é coração.
O baixinho Isaiah Thomas, xodó da torcida de Boston, mais uma vez, conduziu sua equipe à vitória, ao deixar a quadra com 37 pontos – sua maior marca na temporada e apenas 1 ponto abaixo de igualar sua maior pontuação na carreira.
Cabe frisar que o camisa 4 marcou 13, de seus 37 pontos, no quarto derradeiro, confirmando sua fama de ser um dos atletas que mais pontua no 4° período.
Isaiah Thomas entered as the 3rd leading scorer in NBA in 4thQ at 7.7 points per game. He’s up to 11 in 4th tonight vs. PHI.
— Chris Forsberg (@ChrisForsberg_) December 4, 2016
Por fim, fica o elogio ao treinador Brad Stevens, que soube controlar o tempo em quadra de seus principais jogadores. Ciente que uma longa temporada aguarda ao elenco e que os jogadores estavam em um back-to-back, Stevens utilizou todos os jogadores que estavam a seu dispor, exceto James Young.
Em seu próximo duelo, Stevens e seus comandados viajarão até o Texas, onde medirão forças, na próxima segunda-feira, com Mike D’Antoni, James Harden e o Houston Rockets. Esperem um jogo franco, com ambas as equipes ultrapassando (e muito) a marca dos 100 pontos.
Já o Philadelphia 76ers buscará por fim ao seu calvário, na partida contra o Denver Nuggets, também no dia 05.12, e novamente em seus domínios.
Sumário
ToggleDestaques do 76ers:
- Dario Saric: 21 pontos (7/12 FG) e 12 rebotes;
- Ersan Ilyasova: 18 pontos e 6 rebotes;
- Jahlil Okafor: 15 pontos (6/9 FG), 4 rebotes e 3 assistências;
- Sergio Rodriguez: 15 pontos, 8 assistências e 5 rebotes.
Destaques do Celtics:
- Isaiah Thomas = 37 pontos (11/19 FG e 13-15 FT’s), 7 assistências e 4 rebotes;
- Avery Bradley = 20 pontos (9/16 FG) e 9 rebotes;
- Al Horford = 11 pontos, 4 rebotes 3 assistências;
- Marcus Smart = 7 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.
Melhores Momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=4lquC-LhKa4
Respostas de 8
Mais um jogo ruim no geral,mas uma partida espetacular do Isaiah Thomas.
Apesar de tudo,vencemos e assumimos a terceira posição do Leste.
Saric deve ta procurando o IT ate agora kkkkkk
Acho incrível como o Celtics tem jogado mal, e ainda sim vem ganhando os jogos, isso é um sinal de maturidade do técnico e da equipe, pq saber vencer jogando mal não é fácil.
Nossa sequência agora será muito complicada, ora de ver se a equipe reage as dificuldades.
Bom mesmo é o Nets aos cacos, terceira pior campanha e com a evolução do Mavs nos últimos jogos não será fácil se manter nessa condição, e para aqueles que pensam que Monteiunas e a solução podem ficar certos que não resolverá.
Ainge meu nobre, bora fazer trade e trazer um center reboteiro e um scorer confiável.
Go Celtics
Renato,
Esse é a sacada do Stevens para o roster dos C’s: o time joga de acordo com o adversário. Vamos ter “sofrência” até ele poder ter melhores ferramentas nas mãos (roster update).
[]s verdes
Creio que passaremos a season inteira comentando sobre as carências da segunda unidade e a necessidade de um C defensivo.
Salvo alguma trade.
Se por aqui já identificamos faz algum tempo os pontos a melhorar, é certo que o Stevens e o Ainge também.
Uma observação: me preocupa o relaxamento contra equipes mais fracas. Ou como o Renato disse “o time se poupa”.
Seja como for, perdemos e vamos perder mais alguns jogos em decorrência do fato.
Ao meu ver é essencial poupar a equipe. Mas se assim o é, melhor dar mais tempo ao Brown, ao KO e ao Rozier.
Melhor que a primeira unidade jogando 30 minutos com o “freio de mão puxado”, pois amadurecemos os mais jovens.
Concordo Fernando, seria bom o primeiro time num nível alto por 30 minutos e os reservas com tempo pra desenvolverem e pegarem confiança! Brown fez grande jogos, mas tinha pouco mais tempo e transpirava confiança! Depois do seu jogo de 19 pontos, seus minutos diminuíram muito, e muito em função desse relaxamento nos jogos, que faz com que os titulares estejam mais tempo por termos um placar arriscado!
torço pra Olynyk, Rozier e Brown terem mais regularidade nas atuações, e especialmente Brown com mais tempo…daria pra vê-lo com uma média de 8-11 pontos fácil fácil…
e tô ansioso pra ver Zizic, mas isso levará mais tempo infelizmente… Zizic, FA e um top3 no próximo ótimo draft, seria bom pro time, mas melhor ainda é vermos KO, Rozier e Brown ‘voando’ dentro de suas capacidades essa temporada! Deem tempo pro Brown, estamos matando a confiança do garoto e travando seu desenvolvimento!
Falou tudo!
Onde eu assino?
Top
Zizic 35 pts e 12 rbt no ultimo jogo
Esse cara ja poderia estar nos ajudando, mas fica pro ano q vem….