Celtics 109 x 100 Pacers

Depois de garantir matematicamente a classificação para os playoffs da temporada 2016/2017 da NBA com uma vitória sobre o Washington Wizards, somada aos tropeços de Chicago Bulls e Detroit Pistons na terça-feira (21), o Boston Celtics ampliou, na noite desta quarta-feira (22), a sua vantagem na vice-liderança da Conferência Leste. Na segunda das seis partidas consecutivas que terá ao lado de sua torcida, no TD Garden, o Alviverde dominou as ações diante do Indiana Pacers e venceu por 109 a 100. Foi a terceira vitória celta sobre a franquia de Indianapolis nesta edição da liga.

Cestinha do Boston Celtics na temporada, o armador Isaiah Thomas liderou o Alviverde na quadra de ataque e encerrou a partida com 25 pontos. Além disso, o camisa 4 distribuiu cinco assistências. O ala-armador Avery Bradley, por sua vez, ficou perto de um duplo-duplo, com 18 pontos e oito rebotes. Com 15 pontos cada, o ala Jae Crowder e o pivô Al Horford também foram peças fundamentais no triunfo de Boston. Na rotação, destaque para o ala-pivô Kelly Olynyk, que fez 11 pontos e pegou oito rebotes.

Alvo do Boston Celtics na Trade Deadline, o ala Paul George mostrou que é o grande nome do Indiana Pacers e foi o cestinha da partida no TD Garden, com 37 pontos em 42 minutos. Também se destacou pela franquia de Indianapolis o armador Jeff Teague, que anotou 25 pontos e distribuiu seis assistências. Entre os reservas, destaque para os oito pontos e 14 rebotes do ala-pivô Lavoy Allen.

Com a vitória em casa, a segunda consecutiva, o Boston Celtics chegou a 46 triunfos em 72 jogos e 63,9% de aproveitamento. O Alviverde está na segunda posição da Conferência Leste, atrás apenas do Cleveland Cavaliers. Já o Indiana Pacers, com 36 vitórias em 71 partidas e aproveitamento de 50,7%, ocupa a sexta colocação do Leste.

A próxima partida do Boston Celtics será nesta sexta-feira (24), às 20h30, contra o Phoenix Suns, no TD Garden. Será o terceiro compromisso seguido do Alviverde em casa. Também nesta sexta, o Indiana Pacers recebe o Denver Nuggets no Bankers Life Fieldhouse.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (25 pontos e cinco assistências)

Avery Bradley (18 pontos e oito rebotes)

Al Horford (15 pontos, oito rebotes e oito assistências)

Jae Crowder (15 pontos e seis rebotes)

Destaques do Pacers

Paul George (37 pontos e cinco rebotes)

Jeff Teague (25 pontos e seis assistências)

Lavoy Allen (Oito pontos e 14 rebotes)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 3

    1. Barros nessa fase da temporada vale mais olhar a coluna das derrotas. Dai está 24 a 26 a favor do Cavs.

      Podemos ser 1 do Leste, nos vamos a 52/54 vitórias tranquilo. O q creio q vai definir isso, é muito mais o esforço do Cavs do q qualquer outra coisa.

      No fundo acho q uma semi entre Celtis x Wizards seria mais fácil do Celtics X Raptors/Atlanta.

      Abs

  1. Muito feliz pela vitoria, I. Thomas deu uma caidinha, mas creio que esta si poupando pros play off, A.H. e A. Bradley estão jogando muito bem, estão crescendo no momento certo.
    Celtics voando nos play off, esse ano tem cheiro de final de conferencia.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!