Prévia (Jogo 6) – Chicago Bulls (2-3) x Boston Celtics (3-2)

Com o astral elevado por três vitórias consecutivas no primeiro round dos playoffs da Conferência Leste, sendo que a última delas foi conquistada diante de seus torcedores, o Boston Celtics disputa, na noite desta sexta-feira (28), no United Center, o sexto jogo da série contra o Chicago Bulls.

Enquanto o Alviverde precisa de uma vitória para confirmar presença nas semifinais do Leste, a franquia de Illinois conta com o apoio da torcida para empatar o confronto e forçar a realização de um sétimo duelo em Boston. A partida entre Bulls e Celtics começa às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Relembre os duelos anteriores da série:

Jogo 1 – Celtics 102 x 106 Bulls

Jogo 2 – Celtics 97 x 111 Bulls

Jogo 3 – Bulls 87 x 104 Celtics

Jogo 4 – Bulls 95 x 104 Celtics

Jogo 5 – Celtics 108 x 97 Bulls

Favorito na série contra o Chicago Bulls, não só por ter conquistado a primeira posição da Conferência Leste na temporada regular, mas também pela força do conjunto liderado pelo armador Isaiah Thomas, o Boston Celtics teve um início desastroso, com duas derrotas em pleno TD Garden.

Abalado pelos tropeços e pela morte de Chyna, irmã de Thomas, o maior campeão da NBA parecia condenado a uma queda precoce para o Bulls, mas a mesma excelência coletiva, que colocou o Celtics nos playoffs, foi fundamental para uma grande virada na série, e isso ficou comprovado no Jogo 4: mesmo com Thomas apagado, Avery Bradley e Al Horford fizeram a diferença.

É com esse espírito de coletividade e confiança, renovada pelas três vitórias seguidas, que os comandados de Brad Stevens chegam a Chicago. Uma vitória, além de garantir o passaporte para a próxima fase, mantém o clima positivo, o que será fundamental no decorrer da fase decisiva.

Para o quinto jogo diante do Chicago Bulls, o técnico Brad Stevens manterá o quinteto titular das últimas três partidas, com Gerald Green titular na ala, Jae Crowder realocado para ala-pivô e Amir Johnson no banco de reservas. Na rotação, um importante reforço: o ala calouro Jaylen Brown, recuperado de um problema estomacal, está disponível para o importante compromisso no United Center.

De volta aos braços de sua torcida, o Chicago Bulls terá que dar uma última cartada para sobreviver nos playoffs. Depois de um início surpreendente e promissor, com duas vitórias inquestionáveis em Boston, o time vermelho perdeu o armador Rajon Rondo, que sofreu uma fratura no polegar direito, caiu de produção e foi dominado pelo Celtics nos últimos três confrontos. Com uma pressão gigantesca em seus ombros, o Bulls precisa fazer uma partida impecável para permanecer na briga pela classificação. “Temos que ganhar a todo custo. Se não vencermos esse jogo, estamos fora da temporada, isso é motivação suficiente”, disse o ala Jimmy Butler.

Sem Rajon Rondo, o técnico Fred Hoiberg deve manter Isaiah Canaan como titular na armação do Chicago Bulls, com Michael Carter-Williams e Jerian Grant na rotação. As esperanças da franquia de Illinois são Jimmy Butler, principal pontuador da equipe na temporada, o veterano ala-armador Dwyane Wade, cestinha da franquia no Jogo 5, e o pivô Robin Lopez, que pode dificultar a vida do Celtics no garrafão.

FICHA TÉCNICA:

Local: United Center (Chicago, IL);

Horário (de Brasília): 21h;

Transmissão: ESPN e NBA League Pass;

Chicago Bulls: Isaiah Canaan, Dwyane Wade, Jimmy Butler, Nikola Mirotic e Robin Lopez. Treinador: Fred Hoiberg.

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Gerald Green, Jae Crowder e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 34

  1. Boa tarde celtas, primeiramente espero um jogo difícil, os Bulls vem pra partida do ano, espero que o Bradley e Smart consigam anular o perímetro de Chicago e o Lopez seja menos eficiente hoje. No ataque se o Celtics não fizer uma chuva de bola de 3 desesperada e infiltrar com mais frequência acredito que tenhamos muito sucesso, eles não possuem uma grande defesa.

    Segundamente gostaria de saber o que vocês acham do Avery Bradley, o contrato dele está chegando ao fim, e ele deve pedir um aumento significativo. Quanto vocês acham deveria esse contrato (salário merecido)? Vocês renovariam ou tentariam “forçar” uma Trade pra aproveitar o valor de mercado que ele tem?

    1. É provável que ele seja trocado.

      O Bird foi demitido de Indiana (Bird e Russel são caras que deveriam ter passe livre em qualquer jogo no TD Garden) e acho que o PG vai sair bem barato agora.

      Para mim tem dois caminhos claros:
      1. Entubar pick, Bradley, Crowder e fillers e trazer o PG e ter sorte para trazer um bom big no preço médio ou
      2. Draftar first pick e trocar as outras picks por Melo + fillers baratos e ir agressivo para cima do Griffin com max. contract.

      Caso 1 teremos time brutal por 5 anos e no caso 2 teremos time bem forte por 3 anos e time forte depois de 5 anos com 1st pick e Brown.

      []s verdes

  2. Sou torcedor Celta, mas se o time deixar o Bulls dominar o início do jogo como dominou no jogo 5 não vai dar, a torcida vai empurrar os Bulls pra cima dos Celtics, acredito que a chave do jogo de hoje é manter o jogo com tranquilidade, equilibrado e ser cirúrgico no ataque.
    Mas caso venha está classificação, no próximo round teremos que melhorar muito ou corremos o risco de sermos varridos.
    Pra cima deles Celtcs !

    Abraço.

  3. Brad Stevens tem que chegar no Thomas e mandar ele infiltrar, parar de ficar arremessando tanto de 3 de forma desnecessária.

  4. Halftime, time muito bem. Uma ou outra escolha ruim de arremesso, mas ótimo começo.
    Se o Thomas tivesse com o arremesso calibrado este jogo estaria na mão.
    Bom jogo da segunda unidade também que se manteve mesmo com Wade e Butler em quadra por um tempo.

  5. Ab homem da partida de novo! Butler sofrendo total com o capeta com cara de Panda. Vamos com tudo pra cima do wizards!

  6. “Stevens não está a altura do Celtics”, “Stevens não é técnico para playoffs”, etc.
    Cada um…

  7. Enfim, nosso time apareceu.

    Da forma como jogamos nem Rondo.

    Jogo ganho salvo uma ecatombe.

    Provavelmente teremos o Wizards pela frente.

    Este confronto não men agrada.

    Mas que semi seria fácil?

    Go Celtics!!!

    1. Honestamente estava torcendo por este confronto Fernando… Matchup é mais favorável, pegar o Hawks com aquele garrafão seria um tormento!
      Não vai ser nada fácil, teremos que jogar com tudo desde o primeiro jogo, mas tenho mais confiança neste matchup.

      1. Eu tenho uma preocupação muito específica: Morris vs. Amir. Morris vs. KO. Ou Morris vs. Ninguém.

        Creio que o AH seja deslocado para a tarefa.

        Não que o Morris seja um Jordan. Mas, se considerar nosso ponto fraco em especial, não vai dar para defender com o Crowder na 4 desta vez.

        No mais, também acho o confronto mais interessante que o Atlanta.

        Antes enfrentar o Morris ao Milsap.

  8. Desisti do Jerebko depois desta REPOSIÇÃO de bola errada. Errar passe de 2 metros na reposição é demais.

    Ele apareceu bem nos offs passados contra o Atlanta.

    Mas de lá para cá a sua produção caiu demais.

  9. Green foi a cara da mudança, mas acho que na próxima série o Amir volta, pelo fato do Wizards tem um garrafão bem mais chato e o falastrão do Morris. Porém o Green vai ter muitos minutos e vai somar demais na série.

  10. Alguém me explica porque o Bulls está em garbage time neste último quarto inteiro?
    Tava perdido? Sim, mas pelo menos caia de pé! Estão descansando jogadores para offseason​? Que viagem…

  11. Pra série contra o Wizards o Smart deve jogar ainda mais tempo pra marcar Wall/Beal. Os dois tao jogando demais nesses playoffs…ele e Bradley vao precisar marcar demais a série toda. Eu manteria esse quinteto com o Green, Morris é quase um SF jogando de PF igual o Crowder fica a maioria do tempo.

    Principal problema vai ser como marcar o Wall. Ele é o melhor do leste passando a bola e tá imparável até no arremesso que era a principal falha dele, sem falar que ele acha o Morris e o Porter livres na zona morta toda hora

    Eu já fui mais otimista contra esse matchup,tbm por achar o Hawks mais dificil pq o Millsap vira o Karl Malone contra a gente, mas pra ser sincero eu preferia o Hawks, Wall e Beal fazendo 60 pts todo jogo é tenso demais!

    Eu aposto 4-3 por causa do mando, com todo mundo ganhando em casa, algumas OT e muitas técnicas

    1. Aposto todas as minhas fichas no AB contra o Wall. Ele é ótimo mas vai enfrentar um defensor de verdade agora.

      Smart e Crowder serão fundamentais.

      Mas, vejo problemas para enfrentarmos o Morris que subiu muito de produção.

      Stevens vai ter que refletir.

      A princípio acho que o Crowder não seria a melhor escolha. Mas se ele conseguir dificultar o Morris… levaremos vantagem sim.

      Nosso melhor jogador nas últimas partidas contra o Bulls foi AB, e ele será gigante contra o Wizards, não tenho dúvida.

      Meu medo está na posição 4.

      Talvez volte o Amir para fazer o jogo brucutu na 5 e o AH receba a 4 de presente.

      Se o Stevens optar por Amir vs. Morris, aí f…

      Vejamos o que o Stevens entende como melhor solução.

      Smart vai receber mais minutos.

      1. de uma coisa é certeza, AB e Horford precisam manter esse nivel que jogaram nas 4 vitorias. Mesmo o Isaiah fazendo aquele jogo 4 fantastico os dois foram os destaques pra mim. Smart vai jogar uns 35+ mins todos os jogos.

        Minha duvida é como fazer quando tiver a nossa small ball (Isaiah-Bradley-Smart-Crowder-Horford) deve ficar Smart e Bradley revezando no Wall e Beal, e o Isaiah? nao tem como ele marcar o Porter

  12. Sou a favor de talvez diminuir os minutos do Thomas nos jogos fora, colocando Bradley e Smart na dupla Beal e Wall!! Independente de quem marcar quem, qualquer jogador será dificuldade para Thomas marcar por caráter técnico mesmo (IT não é marcador e fisicamente não leva vantagem alguma).

    Ou tentaria dobrar a marcação no homem que Thomas marcar (Wall/Beal) a partir da meia quadra pra dificultar e forçar o erro mais distante da cesta! Será série equilibrada porque são times bem postados e com valores individuais fortes! Resta-nos aproveitar grandes jogos!

    Let’s Go Celtics……Let’s do it!

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!