Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jogo 4 – Bulls 95 x 104 Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

“Enquanto tem bambu, tem flecha”. A frase utilizada pelo narrador Everaldo Marques em várias transmissões esportivas reflete bem o momento do Boston Celtics nos playoffs da Conferência Leste da NBA. Dado como morto por alguns analistas esportivos, depois de dois tropeços em casa para o Chicago Bulls, o maior campeão da história do basquete mundial consolidou, na noite deste domingo (23), uma importante reação na série: com uma atuação impecável no primeiro quarto e muita frieza no restante da partida, o Celtics derrotou o Bulls por 104 a 95, em pleno United Center, e recuperou o mando de quadra no primeiro round.

Personagem principal da série, não só pela importância que tem para o Boston Celtics, mas também pela morte de sua irmã Chyna, que comoveu o mundo do basquete, o armador Isaiah Thomas acertou apenas um dos nove arremessos de longa distância que tentou contra o Chicago Bulls, mas chamou a responsabilidade em momentos importantes e foi o cestinha celta na partida, com 33 pontos. Além disso, o camisa 4 distribuiu sete assistências. Dono da titularidade na ala desde o Jogo 3, o experiente Gerald Green também foi decisivo para a vitória do Alviverde, com 18 pontos e sete rebotes. O pivô Al Horford, além de anotar 15 pontos, pegou 12 rebotes e registrou um duplo-duplo.

No Chicago Bulls, o principal atleta foi o ala Jimmy Butler, que comandou boa parte das ações ofensivas de sua franquia e quase encerrou com um duplo-duplo: foram 33 pontos e nove assistências em 45 minutos. O ala-pivô Nikola Mirotic, além de pegar sete rebotes, fez 13 pontos, mesma marca do armador Isaiah Canaan, que saiu do banco de reservas e teve a responsabilidade de substituir o lesionado Rajon Rondo.

Com o empate na série, Boston Celtics e Chicago Bulls terão dois dias de descanso até o Jogo 5, que será realizado na noite desta quarta-feira (26), no TD Garden, em horário a ser definido pela NBA. Quem vencer esse duelo, fica a um passo da classificação para as semifinais da Conferência Leste.

O jogo

Animado pela grande vitória no Jogo 3, o Boston Celtics não tomou conhecimento do Chicago Bulls no primeiro quarto e abriu 13 pontos de diferença sem sustos, com destaque para as atuações de Isaiah Thomas, Avery Bradley e Gerald Green. Depois de vencer o período inicial por 30 a 18, o Alviverde não deu trégua aos donos da casa, abriu 20 pontos de vantagem e deu a impressão de que venceria sem sustos, mas o Bulls, beneficiado por uma série de faltas marcadas a favor de Jimmy Butler, cortou a diferença para nove pontos.

Prejudicado pela arbitragem, diante de um Chicago Bulls animado e uma torcida eufórica, o Boston Celtics teve um início desastroso de terceiro quarto e sofreu a virada. Entretanto, quando a franquia de Illinois parecia dominar as ações, Isaiah Thomas pegou a bola debaixo do braço e recuperou parte da vantagem a favor do Celtics. No último quarto, mesmo sofrendo com boas jogadas ofensivas do Bulls, Boston conseguiu manter uma vantagem confortável e garantiu a importante vitória fora de casa.

Destaques do Bulls

Jimmy Butler (33 pontos, nove assistências e cinco rebotes)

Nikola Mirotic (13 pontos e sete rebotes)

Isaiah Canaan (13 pontos e três assistências)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (33 pontos e sete assistências)

Gerald Green (18 pontos e sete rebotes)

Al Horford (15 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

26 comentários

  • Boa partida . O, garrafão continua ruim . Pivôs ridículos .
    Green e Brown precisam jogar mais . Ko e Jerekho não devem nunca entrar e juntos é pedir para perder . Nosso técnico ainda não enxergou isso .
    Vitória ilusória para passar de fase e morrer na seguinte .Isaiah é o cara . Quero meu time jogando com raça . O garrafão é nível de série NBB . Quem montou isso é o único culpado .
    Silvio Freitas

    1. kkkkkkkkkkkkkkk menoosss. Mas que dói pagar 10 mi pro Amir Johnson e o cara nem entrar na quadra, com Nenê recebendo 5mi por temporada nem isso, é de doeer!

      1. So um comentário sobre o assunto em geral.
        Eu concordo plenamente que o Amir não corresponde e entendo a torcida reclamar, mas a contratação do Amir tem que ser vista do ponto de vista do que ele estava jogando em Toronto. Com média de mais de 9 pontos e 6 rebotes por jogo, sendo jogador da rotação, na época ninguém achou uma contratação ruim.

        Deu certo para nós? Não. Mas não julgo o movimento da diretoria, por um jogador que veio na FA.

        Quanto ao salário, considerando​ que o Zeller recebe 8 milhões, está de boa. Mas tem que pensar no ponto de vista que fez o Celtics assinar por este preço, que não importa para o Celtics, etc. Mas aí é um assunto grande demais para o momento.

        1. Sim pow, estou falando pro momento. Eu pensei até na época que íamos melhorar em rebotes e tal,o pior contrato do Celtics tirando o jerebko, é o do Zeller, pra mim é um contrato inadmissível.

  • Boa vitória do celtics que agora detém a vantagem, espero uma arbitragem melhor agora no jogo em Boston e finalmente ganharmos em casa.

  • Sensacional a vitória do nosso Celtics! O baixinho está arrebentando, botando a laranja debaixo do braço e chamando a responsabilidade. Green tb jogou muito e ajudou demais no sistema montado. E não dá para deixar de elogiar a postura do Smart na defesa, o cara é um monstro! Este tem sangue verde nas veias…

    Eu só não entendo porque o Stevens não dá alguns minutos ao Brown. Ele tem um talento inquestionável e, só ganha-se experiência jogando. Os minutos do Jerebko poderiam ser do Brown.

    Mas vamos em frente, eu acredito na vitória na Série! 🍀🍀🍀

  • O mando de quadra é nosso novamente e a maré está ao nosso favor.
    Tanto o armador gordinho quanto o MCW não encaixaram a marcação no Thomas, aí é deitar e rolar.

    O Green foi O CARA do jogo e o Stevens inicia o 4o quarto com KO e Horford e deixa o cara cozinhando no banco.
    Tem coisas que não dá para entender, espero ver o canadense bem longe do Boston já nessa próxima off-season.

    Obs.: No site da ESPN dão que foi o KO quem quebrou o dedo do Rondo… Já que ele não sabe jogar, ao menos quebra os adversários. No caso dele, literalmente.

    []s verdes

      1. Justamente Carlos. KO tem vontade mas na defesa é estabanado. Não acredito que faça de maldade. No ataque ele tem recursos interessantes.

        No passado eu já propus uma trade do KO por um pote de amendoim sem amendoim.

        Hoje eu vejo um jogador esforçado, com boas armas.de ataque e evolução na defesa.

        Evidente que ele não é o jogador que desejamos para uma equipe campeã. Mas compõe bem o time.

        No jogo passado a sua pontuação foi importante.

  • Stevens perfeito. Saiu do lugar comum, estancou a surra de rebotes q tomamos nos primeiros jogos (Robin Lopez foi lembrado ontem por desamarrar tênis do Crowder), deixou Amir na “casinha do cachorro”, deu ofensividade ao time com o Green, mais minutos pro Rozier. Cara do Bulls é técnico ruim, não vai ter respostas a não ser contar com a individualidade. Pé no chão, mas com essa vontade já acredito no 4×2.

  • Bora nosso Celtics……Lembrando Zizic voando baixo na Europa…Vem logo garoto!!!!

  • O que será que Isaiah falou para levar uma técnica!?

    Hoje as coisas andam tão chatas que o cara não pode nem usar o trash and talk que leva falta.

    Uma coisa eh so falar (como Isaiah), outra é partir para a agressão física (como o MCW) e parece que este nem levou técnica, ou estou enganado?

    O que importa é que o celtics voltou a jogar bem, e vejo uma grande melhora do Al Horford nos Playoffs, para mim a segunda força do elenco nessa fase. ☘☘☘☘☘☘☘☘☘ !!!Go Celtics!!! ☘☘☘☘☘☘☘☘☘

    1. “You can’t guard me! You can’t guard me!”
      Foi isso a grande coisa que fez o MCW perder a cabeça e o IT tomar a técnica, um simples “Você não consegue me marcar”, chega a ser ridículo!

      Cresci vendo jogadores como Iverson, Jordan, Bird, Garnet, Barkley e Reggie Miller (xingando, apertando o pescoço e mostrando os bagos para o Spike Lee que era torcedor), dentre outros. Tomar técnica por isso parece piada.

      Não que precisasse voltar ao nível do Reggie kkk. Mas deixem os caras jogarem.

  • Saudações, Celtas de plantão,
    como é bom o dia seguinte, após mais uma vitória Celta.
    Eu sempre vejo os jogos do Celtics pelo League Pass, mas como ontem eu estava fora de casa, tive que acompanhar pelo espn.com/nba através do Smartphone. Pois bem, percebi uma mexida mais inteligente dessa vez, e claro uma grande melhora do Green e do Horford, mais especificamente do Green, que já vinha de uma longa data sem nenhum brilho. Em relação ao Olynik, minha opinião é que ele ainda não está preparada para uma Equipe igual ao Celtics, precisa melhorar muitooo…que bom que ontem ele conseguiu ser um pouco melhor. Para seguirmos vencer a série, será necessário partir pra cima, sem medo de errar, e claro desperdiçar menos os arremessos. Já vimos que o fator “casa”, não presentou nada nesses 4 jogos, então é entrar com os caras certos, partir pra cima abrindo uma boa vantagem, assim como nesse ultimo jogo, o Celtics abriu uma vantagem fazendo 30 x 18 no 1º tempo, e mesmo perdendo os 2º e 3º tempos, conseguiram ganhar o jogo com um empate no 4º Final, isso graças a gordura que tinham para queimar, gordura essa ganha no 1º tempo. Bom, agora é descansar para o dia 26/04. GO CELTICS!!!

  • O Celtão deu show! Tirando o momento de apagão que os jogadores queriam resolver tudo sozinhos, (principalmente o Smart). O time foi consciente e consistente. O IT jogou em modo MVP, imparável e imarcável.
    Horford de pivô estancando um pouco o problema de rebotes e o Green dando aquela ajuda ofensiva.
    Pra mim o 4×2 pra gente é muito provável.
    Pensando pra frente, acredito que contra os Wizards, seria fogo contra fogo (IT x Wall), o que for melhor dos 2 leva o confronto.
    Já contra os Hawks, vamos depender do coletivo. Acho que seria um jogo mais cascudo.

    1. Eu também creio em maior dificuldade contra o Atlanta. Ambis seriam.bem difíceis. Mas Washington é mais previsível.

  • Ninguém deixou o video do KG ser divulgado né?
    queria mto ouvir… o Bradley falou que foi como se ele tivesse no vestiario novamente.

    Dá um cargo pro KG logo Ainge! se um simples video dele acordou o time a presença dele no dia a dia seria ainda melhor

    Horford é outro jogador jogando de pivo. Nao tem nem comparaçao.

    1. O KG já está empregado na NBA TV =(
      Seria ótimo ele por aí chutando os traseiros desses bigs softs desse time.

      Cara, o problema do Horford é que ele gosta de ser PF (se acha o Tim Duncan do paranauê) mas rende bem melhor de pivô.
      Particularmente, na época da FA tinhamos o Howard e Horford, sendo o Howard mt melhor jogador e o Horford mais tático.

      Ele é um cara que tem liderança, ontem depois de um vacilo do Thomas, Al Horford deu uma pregada na tábua de defesa e o time pontuou no fast-break. Na comemoração deu pra ver ele chamando o Thomas e dizendo “eu te cubro, mas fica esperto!”

      []s verdes

  • Vitória maiúscula, importantíssima, que aumenta a moral da equipe para o restante da série.

    Alguns comentários aleatórios sobre o jogo:

    1) Como é bom ver o Isaiah Thomas jogando bem, chamando a responsabilidade e voltando a sorrir depois da tragédia com a irmã.

    2) Muitos questionam a fortuna que recebe, mas o Horford joga muito. Ataca, defende, dá assistências, se esforça dos dois lados da quadra, joga fora de posição e não reclama de absolutamente NADA. Ontem, também foi decisivo. Ponto para o Ainge.

    3) Muito legal ver o Gerald Green sendo um diferencial nessa série. Está pontuando bem, pegando rebotes, sendo um ponto de equilíbrio. Gostei muito quando vi ele contendo o Smart na discussão contra o Butler. É isso o que a gente espera de um veterano.

    4) Quase perdemos o jogo por causa da arbitragem patética. O Butler, sozinho, cobrou mais lances livres que TODO O TIME DO CELTICS (22 a 21). Depois do jogo, o Hoiberg ainda teve a cara de pau de reclamar. Não sei se ele tentou dar uma de Fizdale ou se foi cretino mesmo, mas enfim.

    5) Com as duas vitórias fora e a lamentável lesão do Rondo, o Celtics está de novo com a vantagem psicológica. Deu para ver o desespero do Bulls e de seus atletas ontem. Agora, Jogo 5 é em casa, a torcida de Boston e a equipe precisam estar em sintonia, aumentar a pressão e garantir a vitória.

    1. Gustavo, essa já é nossa! Que venham Wizards ou Hawks! Apesar da melhor campanha, prefiro enfrentar Washington.
      Abraço

      1. Discordo, Rafael. O Celtics não pode entrar nesse clima de “já ganhou”. Para confirmar a classificação, tem que jogar com seriedade.

        1. Concordo! Os jogadores não podem! Mas como torcedor, acho que vamos vencer as próximas duas.

Comments are closed.