Jermaine O’Neal pode voltar na quinta, mas Rivers duvida

Ala-pivô se sente em condições de retornar nesta quinta-feira, dois meses após artroscopia no joelho esquerdo

O ala-pivô Jermaine O’Neal, do Boston Celtics, está otimista para retornar ao time no jogo desta quinta-feira, contra o San Antonio Spurs fora de casa. Contudo, o técnico do time, Doc Rivers, quer mais cautela para a volta do jogador, que não joga há dois meses, em função de uma artroscopia no joelho esquerdo.

“Eu já consigo jogar, não tenho mais limitações”, foram as palavras do jogador. Porém, Rivers ainda adota um discurso diferente. “A chance de ele jogar na quinta existe, mas eu duvido”, disse o técnico. “Está muito cedo. Honestamente, o único jeito de ele entrar em quadra será se alguém se machucar. Mesmo assim, eu preferiria forçar um pouco mais os que já estiverem jogando”.

O’Neal perdeu 56 jogos nesta temporada. A contusão no joelho foi diagnosticada em novembro, mas o atleta acreditou que um período de descanso seria o bastante para a recuperação, em detrimento da cirurgia.

Em janeiro, porém, ele se viu sem opções e realizou o procedimento, mesmo sabendo que o tempo de recuperação seria longo, fazendo-o voltar nas últimas semanas da temporada. Em suas palavras, “eles esgotaram todas as opções, até chegar ao ponto onde a cirurgia era inevitável”.

“Quando você faz decisões, você as mantém”, disse o jogador. “Obviamente, você não quer perder tempo. A nossa intenção era essa, mas acabamos perdendo de qualquer forma. É difícil se arrepender de suas escolhas. Queríamos sempre que as coisas fossem diferentes”.

O retorno de Jermaine pode coincidir com a volta do outro O’Neal do time, Shaquille. O pivô tem previsão de retorno para este fim de semana, contra o Atlanta Hawks, na sexta-feira, ou contra o Detroit Pistons, no domingo. “Shaq” não joga desde fevereiro.

“O time jogou sem nós dois na maior parte do ano”, disse Jermaine. “É ainda mais difícil ficar de fora e assistir os jogos. Eu fico vendo os jogadores cansados em quadra e quero fazer alguma coisa para ajudá-los”.

Mas Rivers ainda não sabe o que pode esperar de Jermaine. “Eu conheço Shaq, o que ele pode te dar, em função de seu tamanho”, disse o treinador. “Jermaine vai ter que jogar um pouco mais e então poderemos ver os resultados”.

Fonte: iG.com

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 12

  1. Vcs mesmo com os Oneais, nao tem diferença nenhuma s]ao os mesmos velhos de sempre….
    Quem disse q o D12 vai nos Celtics!!!!!!!!Sonhando mesmo!
    Chris paul nos lakers proxima temporada SHOWTIME!!!!

    1. Custo a acreditar que vc seja torcedor do lakers e não um troll. O verdadeiro torcedor do Lakers não é um babaca assim!

      1. E bom deixar esse babaca queto o time dele , ganhou cinco tittulos em Mineapolis saiu de la e ganhou outros 11 em Los Angeles, sendo 5 com o PJ, depois que ele sair o Lakers Morre e o Celtics VIVERA como sempre viveu cheio de glorias, BEAT LA !!!

  2. parece q vcs não assistiram o Jermaine jogando ano passado, hoje ele é um jogador FRAQUÍSSIMO

  3. Se tiver um jogador que defenda um pouco melhor (casos dos dois O’Neal) já faz bastante diferença. E tendo uma presença mais centralizada no garrafão (caso do J O’Neal e principalmente do Shaq), vai ajudar o time ofensivamente também, pois libera mais o perímetro. Ou seja, o time tende a melhorar em vários aspectos com a volta deles.

  4. Mano, eu creio que realmente os dois O’neals estão bem abaixo do que já foram, MAS pelo menos, com o retorno dos dois, o garrafão vai ficar mais seguro, pois mesmo que não pontuem bem, ainda sim são ótimos defensores, então…GO CELTICS!!!

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!