Apesar de vencer o New York Knicks por 113 a 104 e garantir a permanência entre as melhores campanhas da Conferência Leste na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics saiu do Madison Square Garden com uma dor de cabeça no domingo (1º). Pilar defensivo do Alviverde e titular absoluto desde que o ala Gordon Hayward foi submetido a uma cirurgia na mão esquerda, o combo guard Marcus Smart sofreu uma lesão e é dúvida para os próximos compromissos da equipe celta nesta edição da liga.
Marcus Smart deixou a partida contra o New York Knicks no terceiro quarto, após sofrer uma pancada no abdômen em uma disputa de bola com o ala nova-iorquino Kevin Knox. Em entrevista à NBC Sports Boston, o camisa 36 disse que foi atingido no músculo oblíquo, onde teve um estiramento em abril: na ocasião, Smart ficou um mês fora das quadras e só retornou nas semifinais da Conferência Leste.
Em sua sexta temporada como atleta do Boston Celtics, Marcus Smart já disputou 19 partidas, 14 delas como titular, com médias de 11,9 pontos, 4,7 assistências, 3,4 rebotes e 1,4 roubadas de bola em 31,9 minutos, além de 37,7% de aproveitamento nos arremessos e 32,8% nos chutes de longa distância.
Ainda aguardando por notícias sobre Marcus Smart, o Boston Celtics está se preparando para enfrentar o Miami Heat, em duelo que está marcado para a noite desta quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no TD Garden. Celtics e Heat dividem a terceira colocação da Conferência Leste, com 14 vitórias em 19 jogos e 73,7% de aproveitamento.
Uma resposta
Miami tem uma campanha surpreendente.
Não acredito que termine entre os 3 da conferência.
Mas, sim, tem uma boa equipe. Na minha visão tem um bom treinador e não acredito em jogo fácil.
Se perdermos Smart, fica um pouco mais difícil, mas acredito na vitória.
Caso Smart não esteja bem, melhor se recuperar mesmo. A regular season não vale comprometer um atleta importante para os offs.