Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Gordon Hayward é submetido a cirurgia após sofrer fratura na mão esquerda

Enquanto o Boston Celtics derrotava o Dallas Mavericks e garantia a oitava vitória consecutiva na temporada 2019/2020 da NBA, na noite de segunda-feira (11), o ala Gordon Hayward foi submetido a uma cirurgia para reparar uma fratura na mão esquerda, sofrida no último sábado (9), durante o duelo entre a franquia de Massachusetts e o San Antonio Spurs. De acordo com o Departamento Médico do Celtics, o procedimento no quarto metacarpo da mão esquerda foi um sucesso.

Leia também: Fratura na mão esquerda acaba interrompendo bom momento de Gordon Hayward na temporada

Em boletim médico divulgado em seu site oficial, o Boston Celtics anunciou que Gordon Hayward deve voltar a jogar em aproximadamente seis semanas. Diante desse cenário, a tendência é que o camisa 20 desfalque o Alviverde em 19 partidas e retorne às quadras no dia 25 de dezembro, para o jogo da rodada de Natal contra o Toronto Raptors, na Scotiabank Arena.

A lesão sofrida na mão esquerda, após um choque com o ala-pivô LaMarcus Aldridge, do San Antonio Spurs, interrompeu o melhor momento de Gordon Hayward com a camisa do Boston Celtics. Em oito jogos na temporada 2019/2020, todos como titular, o ala registrou médias de 18,9 pontos, 7,1 rebotes e 4,1 assistências em 31,1 minutos, com 55,5% de aproveitamento nos arremessos e 43,3% de acertos de longa distância.

Sem Gordon Hayward, o técnico Brad Stevens deve manter o combo guard Marcus Smart no quinteto titular do Boston Celtics. Líder isolado da Conferência Leste e dono da melhor campanha da temporada 2019/2020, o time verde e branco de Massachusetts defende sua posição diante do Washington Wizards na noite desta quarta-feira (13), em jogo que começa às 21h30 (horário de Brasília) e será disputado no TD Garden.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. Fernando Silva

    Boa notícia que a cirurgia foi bem sucedida.

    Já os 19 jogos sem GH…

  2. Fernando Silva

    Perdemos nosso maior reforço na season por um bom tempo

  3. Leo Grochoski

    Estamos 9-1 se as coisas caminharem como espero na volta de hayward deveremos estar 22-7.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.