Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Marcus Smart deve desfalcar o Boston Celtics nos dois primeiros rounds dos playoffs da Conferência Leste

Em meio à expectativa para a estreia no primeiro round dos playoffs da Conferência Leste, diante do Indiana Pacers, o Boston Celtics teve que lidar com um duro golpe na noite desta quarta-feira (10). Através de seu perfil no Twitter, o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, informou que o armador Marcus Smart não deve atuar pelo time verde e branco de Massachusetts até uma eventual final da Conferência Leste, por causa de um estiramento no músculo oblíquo do lado esquerdo do abdômen.

Leia também: Às vésperas dos playoffs, lesão de Marcus Smart preocupa o Boston Celtics

Marcus Smart se machucou no último domingo (7), durante o terceiro quarto da partida entre Boston Celtics e Orlando Magic. Durante perseguição ao ala-armador Evan Fournier, o camisa 36 esbarrou no pivô Nikola Vucevic e se queixou de fortes dores no abdômen. Smart ainda tentou voltar ao jogo, mas não conseguiu se mexer direito e pediu para deixar a partida: em 20 minutos diante do Magic, o armador fez seis pontos, conseguiu quatro roubadas de bola, pegou dois rebotes e distribuiu duas assistências.

Titular em 60 dos 80 jogos que disputou pelo Boston Celtics na temporada, Marcus Smart é um dos pilares defensivos da franquia verde e branca e tem médias de 8,9 pontos, 4,0 assistências, 2,9 rebotes e 1,8 roubadas de bola em 27,5 minutos, além do aproveitamento de 42,2% nos arremessos e 36,4% nos lances de longa distância.

Sem Marcus Smart em duas fases dos playoffs, o técnico Brad Stevens terá que fazer uma mudança no quinteto titular do Boston Celtics e ajustar a rotação. Titular no início da temporada, o ala-armador Jaylen Brown deve ficar com a vaga de Smart, mas isso só será definido nos próximos treinamentos. O primeiro jogo entre Celtics e Pacers será disputado no TD Garden, neste final de semana, em data e horário a serem definidos pela NBA.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 comentários

  1. Fernando Silva

    Brown era o titular na posição.

    Deve assumir o posto e espero que retome suas atuações da season passada.

    Creio em 4×1 na máximo 4×2 contra os Pacers.

  2. Fernando Henrique

    Brown era o titular da posição e é um encaixe melhor com o Kyrie, mas tenho minhas dúvidas de quem o Stevens vai escolher pra começar jogando. Hayward vem muito bem e tem todo o nome de all star

    Coloco 4×1 Celtics porque sou otimista, espero não ter nenhuma surpresa

    • Marcos

      Meu medo é o Stevens não escolher o Brown – escolha óbvia.
      Já sabe que eu acho que vai ganhar a promoção, né?

      O Smart fez grande temporada e era a âncora defensiva e emocional do time.
      Contra os Bucks, acho que ele é uma peça chave.

      Alguma notícia do Tatum?

      Abs verdes

  3. Marcelo Signori

    Ainda bem que eles estão sem Oladipo, só o Smart do nosso elenco para marcar ele.

  4. Erondi Nunes

    Smart vai fazer MUITA falta contra os Bucks.

  5. Beto Castro

    Faria muita falta no segundo round. Muita mesmo. Ano passado o time sentiu muito seu retorno justamente contra o Bucks

    Mas Stevens disse que acha a previsão de 4 semanas exagerada. Ou seja, ele poderia voltar no início de maio

    Lembrando que as datas de uma eventual semifinal de Conferência depende do quanto a série com o Pacers vai se arrastar. O jogo 7 está marcado para 28 de abril

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *