Agora como adversário, Paul Pierce revê ex-companheiros de Celtics

Um dos momentos mais aguardados por todos os fãs de basquete e um dos mais tristes para os torcedores do Boston Celtics finalmente aconteceu na noite de terça-feira (15). Após quinze temporadas no maior campeão da história da NBA, o ala Paul Pierce enfrentou, pela primeira vez na vida, a sua ex-equipe. O embate ocorreu cerca de três meses e meio depois da troca que o levou ao Brooklyn Nets junto com Jason Terry e Kevin Garnett, outro ídolo celta e que não entrou em quadra neste confronto. E The Truth, claramente desconfortável com a situação, teve uma atuação discreta na vitória do Alvinegro por 82 a 80: foram apenas quatro pontos, cinco assistências e 10 rebotes em 27 minutos de jogo.

Duelo em quadra à parte, Pierce aproveitou o compromisso de pré-temporada para matar as saudades da franquia onde é ídolo. Pouco antes do início da partida no Barclays Center, o ala foi até o vestiário do Celtics, para rever o pessoal, conversar e recordar os bons momentos. Ao encontrar o ala-armador Avery Bradley, o cumprimentou com um largo sorriso e conversou sobre o nascimento de seu primeiro filho, no mês passado. Com Jeff Green e Brandon Bass, o ex-capitão ressaltou a importância e a necessidade de se intensificarem como líderes do vestiário, junto com Rajon Rondo. O armador, por sua vez, falou com o camisa 34 durante o jogo, já que os dois não se viram durante a passagem do ala no vestiário verde. E até mesmo funcionários do Celtics, como o chefe de segurança Phil Lynch e o gerente de equipamentos John Connor, receberam o carinho do seu ex-companheiro de franquia.

Em quadra, o desempenho irregular de Pierce contra o Celtics foi justificado pelo atleta em entrevista ao repórter Chris Forsberg, da ESPN, logo após o final da partida. “Foi um pouco estranho olhar para cima e ver todos os uniformes verdes. Eu estou acostumado a alinhar no verde e branco tem muito tempo”, estranhou.

O reencontro com seu ex-time no Brooklyn fez Pierce refletir sobre a sua escolha anterior, onde garantia que não voltaria a Boston no confronto do próximo dia 23: na ocasião, Celtics e Nets farão, em Boston, o seu último jogo na pré-temporada. The Truth queria voltar ao TD Garden apenas no duelo ‘para valer’, no dia 26 de janeiro de 2014, mas já cogita conversar com o técnico Jason Kidd para saber qual é a melhor coisa a se fazer. Enquanto isso não ocorre, Pierce já pensa no retorno ao palco onde foi ídolo nos últimos 15 anos. “Definitivamente, será muito diferente quando eu entrar no TD Garden, na primeira vez que eu for a Boston”, admitiu, em declaração similar a de Kevin Garnett. “Eu joguei a minha carreira toda lá, fiz muitos amigos, por isso, definitivamente, vai ser emocionante. Não sei se estou ansioso para isso porque já sei que derramarei algumas lágrimas. Mas é negócio, estou aqui no Brooklyn agora e desejo boa sorte a todos lá”, afirmou Pierce.

Perguntado sobre o futuro do Boston sem sua presença, Paul explicou que acompanha de perto a situação da franquia e que está confiante em um futuro glorioso para o Alviverde. “Eles tem muita coisa boa, muitos jovens talentos”, disse. “Tive a chance de vê-los algumas vezes na TV. Obviamente, vi o grande calouro que eles têm (Kelly Olynyk, escolhido no último NBA Draft), vi Sullinger dar um passo adiante e mostrando que está finalmente saudável, Lee confortável na função, Bradley começando a deslanchar. Espero também que Jeff Green (substituto de Pierce na posição 3) cresça e tenha uma ótima temporada. Quando Rondo voltar, esta equipe terá um futuro brilhante”, aposta.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 12

  1. Estou esperando chegar janeiro, quando garnett e pierce forem a boston,vai ser emocionante,e situação muito estranha para eles,espero que nosso torcida no ginásio façam uma grane homenagem a eles..sera emoçao pura na alma deles…

  2. ontem foi desanimador ver o Pierce defendendo outro time, daqui uma semana tem outro jogo, ai outro desanimo ver o Garnett tbm!
    Ontem o Lopez deu um trabalho do caramba pra nossa defesa, to imaginando aqui o Garnett e o Lopez o que vão fazer juntos nessa temporada, garrafão dominado! kkkkk

      1. Peraí vc torce pro Garnett ou pros Celtics? Kg agora é dos Nets amigo, Nova York… Vc sabe como essa cidades se odeiam? O que resta pra gente é essa galera ai Bass, Green, Rondo, temos que torcer pra eles filho, daqui a pouco vai torcer pro Lebron, pro Carmelo, pro Kobe! Se liga mano ou vc é Celta ou não é!

        1. O cara ta brincando mano (eu espero kkk) mais não a mal nenhum em torcer pelos jogadores (Pierce e Garnett no caso), um passou a vida no time e outro literalmente deu o sangue em quadra pra defender nosso time! Eu sou torcedor Celta acima de tudo, mais em caso de não pegarmos offs ou de sermos desclassificados e ainda tiver o Nets com chances, vou torcer sim pra conseguirem mais um anél, afinal se temos o banner 17 é com grande ajuda dos 2, e sou muito grato por isso!

          1. Com certeza mano eu tbm torço muito pros dois e desejo tudo de melhor pra eles, mas não contra os celtics né… Primeiro sou Celtics depois KG e Pierce..Haha’

  3. Nossa será emocionante o retorno dele ao TD Garden… tomara que Rondo volte e os dois façam um jogo memorável! Obrigado Pierce!

  4. Foii tão tristeee!! o Pierce é tão profissional, tão Celtics!!! =P Com certeza merece camisa aposentada … 🙂

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!