Foram necessários apenas nove dias e cinco partidas disputadas na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League) para o ala-armador MarShon Brooks voltar a chamar a atenção da comissão técnica do Boston Celtics. Enviado para o Maine Red Claws para desenvolver seu jogo, Brooks impressionou a todos e foi convocado pela franquia alviverde para se juntar ao grupo que está relacionado para o embate contra o Golden State Warriors, nesta sexta-feira (10), em Oakland.
Em sua breve passagem por Maine, o camisa 12 celta teve médias expressivas: 27,4 pontos, seis rebotes e 4,4 assistências em 35 minutos por partida, com direito a uma estreia expressiva diante do Tulsa 66ers. O desempenho de Brooks impressiona ainda mais se for comparado com os números obtidos em nove partidas pelo Celtics: apenas 3,2 pontos e 1,6 rebotes em 6,8 minutos.
Reintegrado ao time, Brooks terá mais uma oportunidade de mostrar o seu valor, apesar de ter que dividir minutos com Jerryd Bayless, Keith Bogans e Gerald Wallace, reservas que atuam nas posições 2 e 3. Além da partida contra o Warriors, o ala-armador poderá jogar também contra o Portland Trail Blazers, no sábado (11), na última partida da ‘marcha para o Oeste’ que o Celtics encara desde o início da semana.
Respostas de 3
Acho que se tiver mais minutos ele pode render mais… talvez com Rondo ele melhore também… más o problema dele é a defesa né?
Graças a Deus, me da arrepio quando o Keith Bogans entra em quadra, ele não marca nada!!
Nossa: esse é um caso que eu não entendo. Foi necessário mesmo enviá-lo para a D-league para ver que ele tem potencial? Caraca. Se vc comigo, não tinha chutado o balde e pedido pra ser trocado. O cara é preterido ao Bogans. Meu Deus…