Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Brooks estreia pelo Red Claws com vitória e boa atuação

Liberado pelo Boston Celtics para defender o afiliado Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), o ala-armador MarShon Brooks teve uma excelente estreia com a camiseta de seu novo time, que derrotou o Tulsa 66ers por 105 a 96 em partida realizada na noite da última quinta-feira (2), no Portland Expo Building.

Titular na equipe treinada por Mike Taylor e com a mesma camisa 12 que veste no Celtics, Brooks teve uma atuação muito expressiva: em pouco mais de 31 minutos de partida, o ala-armador anotou 27 pontos (4-5 nos arremessos de três e cestinha do confronto), quatro rebotes e três assistências, além de um plus minus de + 12. O desempenho poderia ter sido ainda melhor se Brooks não tivesse se atrapalhado com as faltas: quatro, no total.

Em termos de D-League, o resultado diante de Tulsa foi excelente para o Red Claws, que engata uma sequência de vitórias e se aproxima da liderança na Divisão Leste, ocupada agora pelo Canton Charge (afiliada do Cleveland Cavaliers). O próximo jogo dos ‘Garras Vermelhas’ será neste sábado (4), quando receberá o Springfield Armor (afiliado do Brooklyn Nets) em Portland.

Enquanto ajuda o Red Claws a sair do ostracismo e lutar não só pelo título do Leste, mas também por uma vaga nos playoffs da D-League, Brooks tentará mostrar que pode receber novas oportunidades em Boston. A qualquer momento, o atleta poderá ser convocado pelo Celtics para alguma partida da equipe, onde deve ganhar alguns minutos e a chance de mostrar que pode fixar sua vaga no elenco para as próximas temporadas.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 comentários

  1. Rafael Taborda

    Torço muito pra esse jogador se desenvolver e ajudar o Celtics!

  2. Mazinho

    Legal, parece que foi acertada essa movimentação.

  3. João guama cabano

    otimo coloca o pressey na d-league tbm

  4. João guama cabano

    otimo coloca o pressey na d-league tbm pra ele melhorar o seu arremesso

  5. drakes

    È uma tentativa para atrair algum interesse sobre ele, e vê se troca em fevereiro. Brooks está no último ano de contrato, é muito difícil Ainge renovar com ele, AB e Crawford até pela posição que eles jogam.

  6. Raphael Lima Ferraz

    Estou já vendo o Danny Ainge dar um contrato absurdo pro Bradley. Eu não faria isso por melhor q ele seja. Vai virar um novo peso morto no futuro

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.