Boston Celtics exerce opções contratuais com o ala Jayson Tatum e o pivô Robert Williams

Em reta final de preparação para o último amistoso de preparação para a temporada 2019/2020 da NBA, diante do Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics exerceu, nesta segunda-feira (14), as opções contratuais com o ala Jayson Tatum e o pivô Robert Williams, que ainda estão em seus vínculos de calouro com a franquia verde e branca de Massachusetts. Com essa decisão, o Celtics garante a permanência da dupla para a edição 2020/2021 da liga.

De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, Jayson Tatum receberá US$ 9,9 milhões de dólares na temporada 2020/2021 da NBA. O jovem ala de 21 anos foi recrutado pelo Boston Celtics na terceira escolha do 2017 NBA Draft e é titular absoluto da franquia verde e branca há dois anos, com 159 partidas de temporada regular e médias de 14,8 pontos, 5,5 rebotes e 1,9 assistências em 30,8 minutos, além de 46,1% de aproveitamento nos arremessos.

O pivô Robert Williams, por sua vez, está indo para a segunda temporada como atleta do Boston Celtics, vivendo a expectativa de ter um papel maior na rotação do técnico Brad Stevens, já que o antigo titular Al Horford acertou transferência para o Philadelphia 76ers. Em seu primeiro ano no Alviverde, Williams disputou 32 jogos, dois deles como titular, tendo médias de 2,5 pontos, 2,5 rebotes e 1,3 tocos em 8,8 minutos.

Com as situações de Jayson Tatum e Robert Williams resolvidas a médio prazo, o Boston Celtics volta agora as suas atenções para o jogo contra do Cleveland Cavaliers, que será disputado na noite desta terça-feira (15), às 20h, no Rocket Mortgage Fieldhouse. Até agora, o Alviverde venceu os três amistosos que disputou na pré-temporada.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 2

  1. Movimentos normais, falta agora a renovação de contrato com o Brown, espero que saia logo também

    Falando em movimentações, vi um rumor que o GSW estaria interessado em trocar o D’Angelo Russel pelo Drummond, e ainda ganhar uma pick de primeira rodada. Mas que existiam outros times interessados também. Acredito que o Celtics poderia oferecer um pacote tão atrativo quanto, com alguns dos jogadores recém draftados, mais picks futuras. Se eles aceitassem Kanter + essas peças eu colocaria o Celtics como primeiro do Leste facilmente.

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 132, Suns 102

​No início da madrugada de 26 de março de 2025, o Boston Celtics dominaram o Phoenix Suns, com uma vitória

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!