Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics exerce opções contratuais com o ala Jayson Tatum e o pivô Robert Williams

Em reta final de preparação para o último amistoso de preparação para a temporada 2019/2020 da NBA, diante do Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics exerceu, nesta segunda-feira (14), as opções contratuais com o ala Jayson Tatum e o pivô Robert Williams, que ainda estão em seus vínculos de calouro com a franquia verde e branca de Massachusetts. Com essa decisão, o Celtics garante a permanência da dupla para a edição 2020/2021 da liga.

De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, Jayson Tatum receberá US$ 9,9 milhões de dólares na temporada 2020/2021 da NBA. O jovem ala de 21 anos foi recrutado pelo Boston Celtics na terceira escolha do 2017 NBA Draft e é titular absoluto da franquia verde e branca há dois anos, com 159 partidas de temporada regular e médias de 14,8 pontos, 5,5 rebotes e 1,9 assistências em 30,8 minutos, além de 46,1% de aproveitamento nos arremessos.

O pivô Robert Williams, por sua vez, está indo para a segunda temporada como atleta do Boston Celtics, vivendo a expectativa de ter um papel maior na rotação do técnico Brad Stevens, já que o antigo titular Al Horford acertou transferência para o Philadelphia 76ers. Em seu primeiro ano no Alviverde, Williams disputou 32 jogos, dois deles como titular, tendo médias de 2,5 pontos, 2,5 rebotes e 1,3 tocos em 8,8 minutos.

Com as situações de Jayson Tatum e Robert Williams resolvidas a médio prazo, o Boston Celtics volta agora as suas atenções para o jogo contra do Cleveland Cavaliers, que será disputado na noite desta terça-feira (15), às 20h, no Rocket Mortgage Fieldhouse. Até agora, o Alviverde venceu os três amistosos que disputou na pré-temporada.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. Fernando Henrique

    Movimentos normais, falta agora a renovação de contrato com o Brown, espero que saia logo também

    Falando em movimentações, vi um rumor que o GSW estaria interessado em trocar o D’Angelo Russel pelo Drummond, e ainda ganhar uma pick de primeira rodada. Mas que existiam outros times interessados também. Acredito que o Celtics poderia oferecer um pacote tão atrativo quanto, com alguns dos jogadores recém draftados, mais picks futuras. Se eles aceitassem Kanter + essas peças eu colocaria o Celtics como primeiro do Leste facilmente.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.