Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Al Horford não chega a acordo com o Boston Celtics e acerta transferência para o Philadelphia 76ers

Poucas horas depois de se despedir dos armadores Kyrie Irving e Terry Rozier, o Boston Celtics teve que lidar com mais uma perda em seu elenco. Durante a noite de domingo (30), o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, confirmou a transferência do pivô dominicano Al Horford para o Philadelphia 76ers, rival celta de Divisão do Atlântico. Horford, de 33 anos, receberá US$ 109 milhões por quatro anos de contrato com o Sixers, que, assim como o Celtics, foi eliminado nas semifinais da Conferência Leste em 2019.

Nas últimas semanas, o Boston Celtics estava confiante em uma renovação de contrato com Al Horford, que até sinalizou a possibilidade de uma redução salarial para continuar no Alviverde, mas declinou de seu último ano de contrato com a franquia de Massachusetts, se tornou um agente livre e preferiu um acordo com o Philadelphia 76ers, onde formará dupla de garrafão com Joel Embiid.

Al Horford chegou ao Boston Celtics como agente livre em julho de 2016, após nove temporadas no Atlanta Hawks. Em três anos, o dominicano se firmou como um dos pilares táticos e defensivos do Alviverde, com atuações que lhe renderam uma convocação para o All-Star Game e uma indicação para o segundo time defensivo da temporada 2017/2018. Em seu último ano no Celtics, Horford foi titular nas 68 partidas que disputou, com médias de 13,6 pontos, 6,7 rebotes e 4,2 assistências em 29,0 minutos, além de 53,5% de aproveitamento nos arremessos.

Com a saída de Al Horford para o Philadelphia 76ers e a troca de Aron Baynes para o Phoenix Suns, o Boston Celtics terá que reforçar seu garrafão para a temporada 2019/2020 da NBA. Por enquanto, o único pivô confirmado no elenco celta é o jovem Robert Williams, que tem apenas 21 anos e 32 partidas como profissional, com as modestas médias de 2,5 pontos, 2,5 rebotes e 1,3 tocos em 8,8 minutos. Nomes como Clint Capela, do Houston Rockets, e Nikola Vucevic, do Orlando Magic, estão sendo ventilados como possíveis reforços de Boston para a próxima edição da liga.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

33 comentários

  1. Marchall

    Enes Kanter é do Celtics!

    Melhor do que ficar sem pivô nenhum…

  2. FLAVIO CAROL

    Nikola Vucevic renovou com o Magic

  3. Leonardo Gabriel

    Pontos e rebotes igual AH, menos inteligente e menos assistência, def da pro gasto, porém mais novo, vai que vinga ate os 30 anos… Pelo que tinha disponível… tá bom.

    • Netto Santos

      Nos rebotes é muito melhor que o Horford, até em pontos acho que no atual momento da carreira do Horford, Kanter pontua melhor. O problema é a defesa, ele não defende absolutamente nada, Stevens vai ter que fazer milagre aí.

      • Marcos

        Ninguém é campeão pq tem Al Horford no elenco, apenas um fato.
        Jogador pra compor elenco.

        Veio o Kanter, que não é o Cousins, mas ainda tenho a esperança de convencer Morris a renovar e trazer o Sabonis via trades e picks que seriam/foram mal usadas pelo Ainge.

        O plano B ao Morris seria o irmão dele e o K. Faried (que o Brad deve detestar pelo estilo de jogo).

        Abs verdes,
        Ps.: Kanter tem personalidade, preparem-se para tweets sinceros.

  4. phabio passos

    sera que vem mais alguem, sera a gente nao consegue trocar e os dispensa pior jogador do celtics o frances YUBE….sao quase 3 mil,,,,jogado fora…

  5. Jonas Broetto

    Difícil vai ser repor a altura. Uma pena, acho que com ele nosso elenco estaria bem forte, visto as novas contratações e o que pode chegar.

    • Marchall

      Nosso time no máximo vai beliscar um playoffs suado temporada que vem.

      É nítido que agora estamos abaixo de Phila (estão desesperados nessa temporada pra ganhar pelo menos conferência), Bucks e Raptors (caso Kawhi fique em Toronto, apesar que o desastre vai acontecer e ele vai formar o super big three nos Lakers).

      Queria ao menos uma renovação com o Marcus Morris, apesar de ter certeza que vai vazar também. É um bom defensor e pontuador, sabe jogar nos dois lados da quadra.

      DA: Mande as perebas do nosso elenco e tente renovar com o Morris a qualquer custo. Podemos ter chances de envolvê-lo em uma trade futuramente!

      Hayward; Tatum; Kemba ; Morris e Kanter

      Esse seria meu time favorito pra começar jogando, com Langford; Carsem e Grant Willians entrando ao longo do jogo constantemente!

  6. Erondi Nunes

    Contato horrível esse do Horford.

    Se muitos já questionaram o contrato anterior com o Celtão imagina esse.

    Se Kanter fazer o q fez ano passado em Portland será ótimo.

    Eu até me esqueci o q é ter um pivô de calibre, acho q o último foi o Perkins q nem era tão badalado na época.

    Infelizmente acho difícil de vim um melhor.

    Tem q renovar com Morris agora, daria 2 anos pra ele.

  7. phabio passos

    se dispensa yube ou theis em uma troca….so para ter uma grana a mais…

  8. tom

    galera comemorando enes kanter …. PQP CELTÃO, tamo ficando pra trás na nossa conferencia, e não é por pouco nao
    acredito que raptors(com kahwi), bucks, Sixers e pacers estão com times mais balançeados que o nosso …
    nossa rotação de PIVOS por enquanto ta uma das piores da liga …

    • Netto Santos

      E quem você traria então com o CAP que tínhamos? Kanter tá vindo por 10/2, sendo o segundo ano team option, não tinhamos como conseguir nada melhor. Levando em conta que não tínhamos perspectiva nenhuma com a saída do Irving e do Horford, acabamos não saindo tão no prejuízo.

      • Tom

        Cara Ed Davis assinou por praticamente a mesma coisa, muito mais jogador que enes kanter. Tinha nerlens Noel, tinha Robin lopez, dedmon, aqui nos comentários tinham muito mais opções de caras que Defendem alguma coisa. Kanter é terrível na defesa, só faz números bons mas foi cortado pelo Knicks, e sempre foi criticado por defesa pífia onde passou. Com Tatum, Hayward e kemba no time, é muito mais importante pivô defensivo que ofensivo

    • David Pessoa

      Não tinha mais nada melhor na posição. Além disso, pacers até melhorou o backcourt, mas perdeu muitas peças importantes (bogdanovic, young e joseph), não acho que esteja melhor que o celtics. O que fudeu mesmo com a equipe foi o draft e a decisão dos nossos FA, mas Danny Ainge ta fazendo o melhor que pode nessa free agency. Quanto a isso…não tenho reclamações.

  9. Celso Cachali Jr

    Queria um contrato muito longo e caro… foi melhor para todo mundo ele sair, pior para o sixers que ficara engessado com 4 contratos… Kanter chegando que é um reboteiro nato, ja ajuda de mais, coisas que o Horford nao fazia por ter medo da bola

    • Netto Santos

      Sixers vem pro desespero, quer ganhar algo esse ano a todo custo, pra fazer valer o “processo”, porém, vão se ferrar a médio/longo prazo com esses contratos astronômicos do Horford e do Harris.

  10. Jailtonsv

    Vá com Deus Horford, você foi muito bem por aqui, mas, por essa grana …

    Kanter é bem mais reboteiro que o Horford, não nos vejo ficando para trás na conferência. Nosso maior problema é a irregularidade dos nossos jogadores. Caso, Hayward faça uma temporada decente acredito que possamos brigar com Raptors e Bucks.

    Em suma, estamos em uma prateleira especial, acima dos Pacers, um pouquinho abaixo do 76ers e atrás de Bucks e Raptors. Porém, tudo pode mudar ml decorrer da temporada.

  11. R2

    Agora que Big Al se definiu, temos que ou segurar o Moris, ou até trazer o irmão dele (acho que ainda está no mercado, ou um Faried da vida, para termos uma opção mais cascuda para a 4.

    • Marcelo Gouveia

      Horford não tinha muito mais o que entregar. E sua carreira já se encaminha pra fase final. Não acredito que a presença dele num quinteto titular fosse determinante pra campanha de 2019/2020 superar a dessa temporada.

      Kanter e Morris não empolgam muito. A meu ver, não seriam titulares em times que postulam título.

  12. Fernando Henrique

    Máximo respeito ao Horford, honrou a camisa enquanto esteve aqui, recebeu uma boa oferta pra jogar com o filho dele e não tinha mesmo como recusar.

    Sobre o Kanter, era a melhor opção entre as disponíveis, exceto o Cousins. Mas é pouco ainda, ele não é fora de série nem nada do tipo, o ideal era que viesse pro banco. Espero que contribua com uns 12pts e 10reb

  13. Fernando Henrique

    O elenco atual fica

    PG: Kemba, Smart, Edwards, Wanamaker, Waters e Gibson
    SG: Brown e Langford
    SF: Tatum, Hayward e Ojeleye
    PF: Morris, Theis, Grant e Yabusele
    C: Kanter, Rob Williams e Tacko Fall

    Ainda tem Dozier e RJ Hunter em contratos de mão dupla

    Considerando que o Smart rende melhor na 2, acho bem nítido que o time ainda precisa buscar um armador reserva e um pivô

  14. phabio passos

    ola fernando, uma atualizada no seu elenco
    wnameker, gibson,dozier e hunter, esta fora o o celtics renunciou os contratos deles,, por isso,nao vao participar do elenco

  15. phabio passos

    e tambem a um rumor, que vamos usar yube, theis, algum calouro talvez o walters,para uma troca com alguem,espero que seja verdade, quero esse frances yube longe do celtics

    • R2

      Se esse rumor se concretizar da pra fecharmos com Morris ou um outro casa para a 4..
      Não vejo a menor necessidade de mais um armador, temos o kemba, o Edwards (novato), além de smart e até GH que podem fazer a posição em algumas rotações… acho que rotações de 25 a 30 minutos por jogo.

  16. Christian Bugarin Mansur

    Galera desesperada em relação aos adversários, o bucks perderam o Brogdon, o 76sixers perderam Jimmy Butler, JJ Redick seus principais arremessadores, só o Raptors se mantiver o Leonard poderia ter um time que pode se dizer melhor que o Celtics.
    Todos os times estão trocando alguns jogadores e perdendo jogadores importantes nesta agência livre.

  17. Agora é tentar uma trade seja para PF seja outro C! Manter Morris seria ótimo, ou tentamos algo mais envolvendo pick e peças, tem que ver no mercado, muito do sucesso da temporada passará da capacidade de Brown e Tatum somarem juntos uns 34ppg e Hayward metade disso!

    Kanter dará seus 15ppg e 12R… Será importante, mas falta algo mais já que não sabemos como jogará Hayward… Ele é o coringa da temporada, se brilhar, estaremos bem, se não, certamente trade virá antes da deadline…

    Torço pra Ainge buscar trade pra PF mesmo que envolva Smart, nos dá ótima defesa e garra, mas é insignificante no ataque!! Se Capela viesse ao invés de Kanter, o Morris resolveria… Mas já não penso assim. Se quisermos finals, mais um move que agregue o quinteto deve ser feito.

  18. […] Al Horford acerta transferência para o Philadelphia 76ers […]

  19. Fernando Silva

    Na minha opinião não estamos tão mal.

    Sai KI chega Kemba, ganhamos.

    Sai Baynes chega Kanter, ganhamos.

    Sai AH e nesta posição sim perdemos muito.

    AH colabora muito mais do que os números sugerem.

    Porém, os valores pretendidos concordo que eram inviáveis.

    Vejo Phyla perdendo nomes importantes, Bucks igualmente.

    Vejo os Pacers se reforçando, mas perdendo nomes importantes.

    Toronto lidera o leste se contarem com Leonard.

    Na season seguinte os Nets serão contender.

    Na próxima nos vejo sim brigando no topo da tabela.

    Morris será importante para esta nossa posição 4.

  20. Fernando Silva

    Sobre AH:

    1. Nossa verdadeira perda nesta intertemporada. Lastimo muito.

    2. AH é mais importante para a equipe do que os números mostram.

    3. Sua defesa nos ajudou em diversos momentos e jogos decisivos.

    4. Cresce nos offs.

    5. Resolveu buscar $ na sua última chance real.

    6. Não seria viável mante-lo com esta base salarial.

    7. Eu aceitaria pagar 60/4. Alguns sites falam em 97/4, 107/4 e 109/4. Muito além do que penso ser o equilibrado para os 2 lados.

    8. Está sim em declínio físico. Sabemos disso melhor que Phyla.

    9. AH será relevante nas próximas 2 seasons, caso não tenha alguma lesão séria.

  21. […] Al Horford acerta transferência para o Philadelphia 76ers […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *