Na última terça-feira (26), a NBA divulgou, através de seu site oficial, o resultado da votação para melhor treinador da temporada 2015/2016. De acordo com os 130 eleitores, que são jornalistas esportivos dos Estados Unidos e do Canadá, o técnico Brad Stevens, do Boston Celtics, ficou na sexta colocação, com 74 pontos. O vencedor foi Steve Kerr, do Golden State Warriors, com Terry Stotts (Portland Trail Blazers) e Gregg Popovich (San Antonio Spurs) fechando o pódio.
Em comparação com a votação de 2014/2015, quando ficou na quarta colocação, Brad Stevens caiu duas posições, mas conquistou mais votos: foram cinco indicações para o primeiro lugar (que vale cinco pontos), 10 para o segundo posto (três pontos), e mais 19 para a terceira posição (um ponto). Na última temporada, o técnico celta somou apenas 50 pontos e dois votos para melhor técnico. Os jornalistas Bill Wennington (ESPN AM 1000), Ian Eagle (YES Network), Ted Davis (WTMJ Radio), Tom Heinsohn (Comcast SportsNet New England) e Eddie Johnson (Fox Sports Arizona) votaram em Stevens para o primeiro lugar em 2016.
Brad Stevens, de 39 anos, está em sua terceira temporada como treinador do Boston Celtics e já se firmou como um dos melhores comandantes da NBA. Eleito melhor técnico da Conferência Leste em fevereiro, Stevens foi um dos principais responsáveis pela excelente campanha do Alviverde e encerrou, pela primeira vez em sua carreira, uma temporada regular com campanha positiva: foram 48 vitórias em 82 jogos, com aproveitamento de 58,5%.
Até hoje, apenas três treinadores do Boston Celtics conquistaram o troféu de técnico do ano. Em 1964/1965, o lendário Red Auerbach, que hoje dá nome ao prêmio, foi o escolhido pela imprensa, enquanto Tom Heinsohn e Bill Fitch, futuros campeões como comandantes celtas, venceram em 1972/1973 e 1979/1980, respectivamente.
Confira o resultado da votação de técnico da temporada 2015/2016:
1º – Steve Kerr (Golden State Warriors) – 381 pontos
2º – Terry Stotts (Portland Trail Blazers) – 335 pontos
3º – Gregg Popovich (San Antonio Spurs) – 166 pontos
4º – Steve Clifford (Charlotte Hornets) – 98 pontos
5º – Dwane Casey (Toronto Raptors) – 83 pontos
6º – Brad Stevens (Boston Celtics) – 74 pontos
7º – Dave Joerger (Memphis Grizzlies) – 11 pontos
8º – Doc Rivers (Los Angeles Clippers) e Luke Walton (Golden State Warriors / interino) – 5 pontos cada
10º – Erik Spoelstra (Miami Heat) – 4 pontos
11º – Quin Snyder (Utah Jazz) – 3 pontos (um voto para segundo lugar)
12º – Rick Carlisie (Dallas Mavericks) – 3 pontos (sem votos para Segundo lugar)
13º – Mike Budenholzer (Atlanta Hawks) e Billy Donovan (Oklahoma City Thunder) – 1 ponto cada
Respostas de 4
Deve ta com a bumdinha vermelha, de tanta surra que ta levando do Hawks.
Claro que a culpa não é dele, e sim do Ainge que não trouxe jogadores pra esse garrafão nojento.
Bom técnico, estudioso, esforçado, trabalho muito melhor que o realizado pelo Doc. Merecido.
Vejo o Stevens melhor que casey e clifford.
Eu acho que ele pode ser melhor que os dois mas nessa campanha não sei bem se foi, que o Casey acho que com certeza não, o cara levou o Toronto a primeira campanha na historia com 50 vitórias, embora que ele tem 2 all stars coisa que o Stevens não tem, ja com o Clifford da pra discutir sim, as equipes se equivalem porem individualmente charlotte pode ter mais talento então, então tendo em vista o elenco q cada um tem pode se dizer que o Stevens é melhor sim que eles