Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Brad Stevens lamenta saída de Turner e pede Celtics eficiente

Loja de camisas da NBA

Casa do Boston Celtics nos compromissos da NBA, o TD Garden recebeu, no dia 6 de setembro, o tradicional evento beneficente ABCD Hoop Dreams, que contou com a presença do ex-treinador celta Doc Rivers, hoje no Los Angeles Clippers, e do atual comandante Brad Stevens. Apesar do clima de festa e de alegria, Stevens manteve a seriedade em entrevista ao jornalista Gary Washburn, do Boston Globe, onde falou da expectativa do Celtics para a temporada 2016/2017 da NBA, que começa em outubro.

Perguntado sobre qual será a principal mudança na postura do Boston Celtics para a próxima edição da liga, Brad Stevens afirmou que o time verde e branco precisa de pontuação intensa, mas sem se descuidar do setor defensivo, sempre muito cobrado pelos torcedores celtas.

“Nós temos que ser muito mais eficientes na quadra de ataque. Mas o problema é que, uma vez que você enfatiza uma coisa, você não pode afrouxar em outra área. O jogo sempre será uma questão de avançar, arremessar da melhor maneira possível para, em seguida, jogar com inteligência e concentração na quadra defensiva”, afirmou Stevens.

O técnico do Celtics também falou sobre uma das maiores dificuldades da equipe para 2016/2017: encontrar um substituto para o ala Evan Turner, um dos destaques celtas na última temporada, que acertou transferência para o Portland Trail Blazers. Brad Stevens admitiu que não será uma missão fácil, mas acredita que poderá manter o rendimento com as peças que tem.

“Será um papel difícil de preencher. Turner era um grande jogador, que fazia grandes jogadas no final dos jogos. Seu percentual de arremesso nem sempre era grande, mas ele sempre aparecia com grandes arremessos e boa chance de acerto quando o jogo se aproximava do fim. Ele também acertava lances livres no final das partidas e era capaz de defender duas posições. Entretanto, nós temos um monte de caras que terão a oportunidade de intensificar o seu jogo e preencher esse vazio. Vamos descobrir o ponto forte desses caras e encaixá-los”, explicou o treinador.

5 comentários

  • Levo fé na evolução do Rozier e do Hunter, e ainda teremos o JB e o Green. Peças nós temos, falta o Stevnes fazer a mágica que só ele sabe fazer.

  • É uma preocupação? Lógico que é, ele perdeu seu principal condutor de bola e playmaker da segunda unidade. Mas acho que o Stevens, como sempre, esta valorizando seu jogador (nesse caso ex). ET cumpria muito bem o papel dele, o papel que o Stevens arrumou e moldou para ele. Mas ele não é essa Coca-cola toda na minha visão. ET tem que dar no mínimo 10% dos 17 milhões do contrato para o Brad, e 4% (mesma coisa valor que da para o agente) para o Dany. Boston salvou a carreira do cara e fez ele milionário.

    No inicio da temporada a função vai cair para o Smart. Nem tantos os minutos já que ET teve media de 28 minutos e Smart 27 temporada passada. É aí sim que acho que é a maior duvida a ser respondia. Chegou a hora do Smart! Será ele capaz de conduzir a bola e armar o time? Será ele capaz de ser um playmaker? Ele pode ser efetivo jogando na 1 e na 2? Vai se restringir a jogar na 2 ou mais ainda será só o que é hoje um 2 defensivo? Aposto em uma boa evolução do Smart e que ele irá segurar parcialmente o papel que era do ET. Lembrando que ele tem 22 anos, e ainda vai continuar a evoluir.

    Rozier deve herdar grande parte dos minutos do ET e dividir a condução da bola da segunda unidade com Smart. Acho que a serie conta o Atlanta e principalmente s Summer mostraram que ele está pronto. Só não pode perder a cabeça em boates e spripe clubs, principalmente ao vivo no snapchat.
    Creio Green também terá grande parte desse minutos no início da temporada, ficando Huneter e JB com o que sobrar. Gostaria de ver o JB aumentado os minutos de quadra na temporada e podendo se devolver.

    1. Perfeito.

      Turner era muito útil ao elenco, mas acho que o Smart está pronto para chamar a responsabilidade e conduzir a segunda unidade da equipe.

      O Rozier parece ter evoluído, mas prefiro esperar a temporada para ver se ele é capaz de ser o condutor de bola que o Celtics precisa

      Do Brown espero intensidade defensiva e transição em alta velocidade no contra ataque cavando faltas, se fizer isso já será uma ajuda e tanto.

      Nossa segunda unidade deve ser conduzida pelo Smart e o Olynyk em sua essência, Rozier e Brown devem oscilar entre bons e maus jogos, dos demais pouco espero.

      1. Renato, acho que o Olynyk vai, em algum ponto da temporada, assumir a posição do Amir na primeira unidade. Ficando Amir como ancora defensiva no front court da segunda unidade. Se encaixar, creio que vai, seria ótimo. Teremos a quadra muito aberta para o pick and roll IT x Horford, para o IT infiltrar e teríamos um arremessador de 3 mais consistente em quadra. Ou seja consistência e diversidade ofensiva que nos faltou na temporada passada.

        Espero uma boa temporada do Rozier, ele foi muito consistente na Summer. Logico que vai oscilar, mais para mim terá seu papel na segunda unidade bem definido e vai segurar a oportunidade.

        Do Browm é isso aí mesmo e algumas linda e atlética enterradas! Tomara que fique em quadra bom minutos para se devolver.

Comments are closed.