No retorno de Perkins, o Boston Celtics venceu mais uma partida e aumentou para 18 derrotas seguidas ao time de Cleveland.
No retorno de Kendrick Perkins, o Boston Celtics passou com facilidade pelo Cleveland Cavaliers nesta terça-feira. Atuando dentro do seu ginásio, o TD Garden, venceu por 112 a 95 e impôs a 18ª derrota consecutiva do seu rival.
Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, Perkins voltou a jogar após sete meses longe das quadras. Conforme o técnico Doc Rivers já havia anunciado, o pivô começou o confronto no banco de reservas. E o jogador teve boa participação durante os 17 minutos que atuou: fez sete pontos e pegou seis rebotes.
O principal destaque do Boston foi o ala Paul Pierce, com 24 pontos em 24 minutos de ação– todos anotados no primeiro tempo – e quatro rebotes. Já o armador Rajon Rondo alcançou mais um “double-double”: anotou 11 pontos e distribuiu dez assistências, além de ainda ter roubado quatro bolas e pego 5 rebotes. Kevin Garnett anotou 10 pontos e pegou 5 rebotes em apenas 18 minutos. Ray Allen anotou 18 pontos e deu 4 assistencias em 25 minutos, Erden que começou novamente como titular anotou 2 pontos, pegou 8 rebotes e deu 2 tocos em 17 minutos.
Do banco de suplentes, Nate Robinson jogou 26 minutos e anotou 11 pontos assim como Glen Davis que em 27 minutos também deu 4 assistencias e pegou 5 rebotes, Von Wafer anotou 10 pontos e Luke 8 fechando assim o placar Celta.
Pelo lado do Cleveland, quem liderou a pontuação foi o ala Christian Eyenga, com 15 pontos. Mas quem melhor apareceu pelos visitantes foi o pivô J.J. Hickson, que somou 12 pontos, 17 rebotes, cinco assistências e quatro tocos.
Com apenas oito vitórias e 37 derrotas, o Cavs é o time de pior campanha da NBA. Este foi o 27º revés da equipe nos últimos 28 confrontos realizados.
No começo de jogo, o Cleveland dificultou bastante as coisas para os mandantes. Vencia por 23 a 21 após uma bandeja de Jamison, com pouco menos de três minutos para o fim do primeiro quarto. Mas foi aí que Pierce entrou em ação e mudou a história da partida.
O ala anotou todos os pontos da corrida de 13 pontos a três que o Celtics engatou na reta final do período e foi o principal responsável pela virada do time da casa. A partir daí, a partida jamais fugiu do controle dos mandantes, que passaram a se distanciar cada vez mais no marcador.
A defesa do Boston, que costuma ser bastante eficiente, mais uma vez mostrou a sua força durante o segundo quarto, quando limitou o ataque do Cavs a apenas 19 pontos. As coisas também funcionavam bem do outro lado da quadra, pois o ataque produziu 33 pontos. Assim, a vantagem do time de Massachusetts no intervalo já atingia a casa das duas dezenas: 67 a 45.
Com o resultado praticamente já definido, Rivers pôde preservar seus principais jogadores durante quase toda a segunda metade. O Cavs nem sequer esboçou uma reação e foi facilmente batido.
O próximo confronto Celta é amanhã (27) contra o Portland TrailBlazers em Portland à 1:30hs da madrugada.
Respostas de 13
Aeeeeeeeeeeeeeeeee Perk voltou !! Mto bom !!
Bom jogo pra poupar os titulares !!!
Bora lá vencer o Portland amanha, foda vai ser back-to-back contra o Pheonix, os senhores correria … pior que o NYK.
Hehehehe
Alguém pode me explicar como nós conseguimos perder para o Cleveland no começo da temporada?…
Dá até pena desse time do Cavs. Estão com DEZOITO derrotas seguidas…
Quanto falta para o Allen bater o record da linha dos 3?
21 CESTAS E ELE SERÁ O MAIOR DA HISTÓRIA
Bom acho que o time fez o minimo so que sem preguiça de jogar tava muito facil infiltrar por isso nao tivemos dificuldade mas ainda tem jogo cotra o Blazers nada moleza e contra o Phoenix que dispensa apresentaçao!!
ATE DIA 16 È SÒ PEDREIRA
os próximos 9 jogos …
Lembrando que os proximos 4 são fora de casa
27 – Portland Trail Blazers
28 – Phoenix Suns
30 – Los Angeles Lakers
1 – Sacramento Kings
4 – Dallas Mavericks
6 – Orlando Magic
7 – Charlotte Bobcats
10 – Los Angeles Lakers
13 – Miami Heat
AFF tá dando até dó do cavs,18 seguidas, provavelmente vai perder a proxima e bater o recorde do New Jersey Nets
esses proximos 9 jogos tão dificil msm, mas agente vai superar pq esse ano n tem pra ninguem
Ainda conseguimos tomar 90 pontos do Cavs…
Time jogou pro basico, bom pra dar ritmo aos reservas, bom q o Perkins voltou, agora so falta West e Shaq pro time ficar completo…
Mas Portland tá sem Brandon Roy e sem LaMarcus Aldridge [este último não tenho certeza], então tá bem enfraquecido.
Dá pra ganhar ‘tranquilamente’ dos Blazers.
PS.: Não conto Oden como lesionado porque esse é o estado natural dele.
Lembrando que o cavaliers pode bater o próprio recorde, que é de 24 derrotas seguidas!
O time já tá ruim, e sem o franchise player, que pasmem, é o Mo Williams, aí eh que se fode mermo!!!
Caras, o Garnett é foda…ola a provocação que ele fez: http://espn.estadao.com.br/nba/noticia/172202_ALA+DOS+CELTICS+GARNETT+LANCA+TENIS+COM+PROVOCACAO+AO+LOS+ANGELES+LAKERS
HEHE…É o Cara!