Mesmo jogando fora de casa, Celtics mostra força, vence mais uma e volta para a a ponta da Conferência Leste
O Boston Celtics é novamente o líder da Conferência Leste. Após um começo irregular, a equipe mostrou força e venceu o New Orleans Hornets por 89 a 85 na noite deste sábado e igualou a campanha do Chicago Bulls.
Foi a 49ª vitória do Boston em 68 jogos na temporada. Com o desempenho, a equipe agora possui mesmo número de vitórias e também de derrotas do Bulls. No entanto, o Celtics leva vantagem no confronto direto e por conta disso é novamente o primeiro colocado do Leste.
Para vencer, o Celtics teve que reverter uma desvantagem de 14 pontos logo no primeiro período. No entanto, o bom desempenho defensivo no terceiro quarto garantiu a virada para o time de Boston.
Ray Allen e Glen Davis foram os principais nomes do Boston. Cada um colaborou com 20 pontos. No entanto, o cestinha do jogo foi do New Orleans. David West fez 32 pontos, mas não evitou a 31ª derrota do New Orleans no campeonato.
Quem decepcionou foi Chris Paul. O armador do Hornets errou todos os nove arremessos que tentou na partida. O jogador fez apenas quatro pontos, todos em lances livres. Apesar das 15 assistências, a falta de pontaria do atleta evitou que o New Orleans conquistasse o 41º triunfo.
O New Orleans fez um ótimo primeiro quarto. Jogando em casa, a equipe trabalhou muito bem na defesa. Com isso, o Boston teve dificuldade para pontuar. O Celtics fechou os primeiros 12 minutos do jogo com apenas 35% de acerto nas ações ofensivas. Assim, o Hornets aproveitou para vencer o período por 28 a 14.
O Boston começou melhor e anotou cinco pontos seguidos no começo do segundo quarto. No entanto, a reação não ganhou mais força. Com isso, o New Orleans conseguiu estabelecer a diferença entre as equipes na casa de dez pontos. Apesar da vitória do Celtics por 26 a 23 no quarto, foram os donos da casa que foram para o vestiário em vantagem: 51 a 40.
Após um começo irregular, o Boston melhorou no segundo quarto e chegou a reduzir a desvantagem para apenas cinco pontos. O que parecia uma recuperação gradual virou uma arrancada nos minutos finais do período. O Celtics fez dez pontos e sofreu apenas dois nos últimos quatro minutos e conseguiu virar o marcador: 67 a 74.
Com as duas defesas funcionando e poucos pontos, o último período foi bastante equilibrado. As duas equipes chegaram aos três minutos finais separadas por apenas um ponto: 82 a 81 para o Boston.
Com mais tranquilidade no ataque, o Boston entrou no minuto final do duelo com quatro pontos de vantagem. Após um pedido de tempo, o New Orleans reduziu a diferença para apenas dois e passou a utilizar as faltas com a intenção de congelar o relógio. Não deu resultado. O bom desempenho dos jogadores do Celtics na linha do lance-livre garantiu o triunfo aos visitantes.
Respostas de 5
valew pela vitoria
pierce e rondo pessimos
davis deu show
Ganhamos nos arrastando neh’
O time está vivendo uma fase que está prevalecendo os destaques individuais.
Está comum nos últimos jogos dá destaques para alguns e criticar outros severamente.
Nosso Celtics tem vários talentos individuais, e nos playoffs mostraremos porque lideramos a nossa conferência a temporada inteira.
GO CELTICS !
Green e Davis mostrando q o banco vai nos ajudar muito nos playoffs, agora é esperar todos ficarem prontos pq vai começar uma longa caminhada ainda! GO CELTICS!
caramba eu to preucupado com o rajon e o pierce e o ray caramba logo na hora que nois mais precisa deles ai vem a crise mas o banco ta mostrando trabalho mas tomara que tenha ajuda de todos pra ter mais certeza tocendo pra recuperação dos trez celtas go celtics!!!