Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Hornets 85 X 89 Celtics

Mesmo jogando fora de casa, Celtics mostra força, vence mais uma e volta para a a ponta da Conferência Leste

O Boston Celtics é novamente o líder da Conferência Leste. Após um começo irregular, a equipe mostrou força e venceu o New Orleans Hornets por 89 a 85 na noite deste sábado e igualou a campanha do Chicago Bulls.

Foi a 49ª vitória do Boston em 68 jogos na temporada. Com o desempenho, a equipe agora possui mesmo número de vitórias e também de derrotas do Bulls. No entanto, o Celtics leva vantagem no confronto direto e por conta disso é novamente o primeiro colocado do Leste.

Para vencer, o Celtics teve que reverter uma desvantagem de 14 pontos logo no primeiro período. No entanto, o bom desempenho defensivo no terceiro quarto garantiu a virada para o time de Boston.

Ray Allen e Glen Davis foram os principais nomes do Boston. Cada um colaborou com 20 pontos. No entanto, o cestinha do jogo foi do New Orleans. David West fez 32 pontos, mas não evitou a 31ª derrota do New Orleans no campeonato.

Quem decepcionou foi Chris Paul. O armador do Hornets errou todos os nove arremessos que tentou na partida. O jogador fez apenas quatro pontos, todos em lances livres. Apesar das 15 assistências, a falta de pontaria do atleta evitou que o New Orleans conquistasse o 41º triunfo.

O New Orleans fez um ótimo primeiro quarto. Jogando em casa, a equipe trabalhou muito bem na defesa. Com isso, o Boston teve dificuldade para pontuar. O Celtics fechou os primeiros 12 minutos do jogo com apenas 35% de acerto nas ações ofensivas. Assim, o Hornets aproveitou para vencer o período por 28 a 14.

O Boston começou melhor e anotou cinco pontos seguidos no começo do segundo quarto. No entanto, a reação não ganhou mais força. Com isso, o New Orleans conseguiu estabelecer a diferença entre as equipes na casa de dez pontos. Apesar da vitória do Celtics por 26 a 23 no quarto, foram os donos da casa que foram para o vestiário em vantagem: 51 a 40.

Após um começo irregular, o Boston melhorou no segundo quarto e chegou a reduzir a desvantagem para apenas cinco pontos. O que parecia uma recuperação gradual virou uma arrancada nos minutos finais do período. O Celtics fez dez pontos e sofreu apenas dois nos últimos quatro minutos e conseguiu virar o marcador: 67 a 74.

Com as duas defesas funcionando e poucos pontos, o último período foi bastante equilibrado. As duas equipes chegaram aos três minutos finais separadas por apenas um ponto: 82 a 81 para o Boston.

Com mais tranquilidade no ataque, o Boston entrou no minuto final do duelo com quatro pontos de vantagem. Após um pedido de tempo, o New Orleans reduziu a diferença para apenas dois e passou a utilizar as faltas com a intenção de congelar o relógio. Não deu resultado. O bom desempenho dos jogadores do Celtics na linha do lance-livre garantiu o triunfo aos visitantes.

http://www.youtube.com/watch?v=2p5_LW_mXmM

Author avatar
Redação Celtics Brasil

5 comentários

  1. Rafael Forner

    valew pela vitoria

    pierce e rondo pessimos

    davis deu show

  2. Aluisio Oliveira

    Ganhamos nos arrastando neh’

  3. jorge luiz

    O time está vivendo uma fase que está prevalecendo os destaques individuais.
    Está comum nos últimos jogos dá destaques para alguns e criticar outros severamente.
    Nosso Celtics tem vários talentos individuais, e nos playoffs mostraremos porque lideramos a nossa conferência a temporada inteira.
    GO CELTICS !

  4. Zé Luiz

    Green e Davis mostrando q o banco vai nos ajudar muito nos playoffs, agora é esperar todos ficarem prontos pq vai começar uma longa caminhada ainda! GO CELTICS!

  5. izalmir LP

    caramba eu to preucupado com o rajon e o pierce e o ray caramba logo na hora que nois mais precisa deles ai vem a crise mas o banco ta mostrando trabalho mas tomara que tenha ajuda de todos pra ter mais certeza tocendo pra recuperação dos trez celtas go celtics!!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.