Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Celtics 95 x 93 Raptors
    Notícias 3 Mins de leitura

    Celtics 95 x 93 Raptors

    Rômulo PortugalPor Rômulo Portugal15 de abril de 201521
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    A cidade mudou. O herói mudou. O enredo, não.

    Assim como a última vez em que se encontraram, o jogo de ontem, entre Boston Celtics e Toronto Raptors, foi decidido através de um game-winner. E, para felicidade da nação celta, mais uma vez a bola decisiva foi a nosso favor.

    Em Toronto, o herói foi o calouro Marcus Smart. Ontem, o protagonista atendeu pelo nome de Jae Crowder, o único remanescente da troca que enviou Rajon Rondo para Dallas.

    Graças à vitória conquistada contra o atual bicampeão da Divisão do Atlântico, o maior campeão da NBA assegurou a 7ª colocação no Leste e já sabe quem o aguarda na primeira rodada do 2015 NBA Playoffs: o Cleveland Cavaliers, de LeBron James.

    Essa resultado positivo também representou a quinta vitória consecutiva do Celtics, que já havia confirmado sua ida aos Playoffs na noite de 2ª-feira, quando o Brooklyn Nets perdeu para o Chicago Bulls.

    Nas últimas 24 horas, especulou-se que o Celtics poderia entrar menos motivado, uma vez que já estava classificado e eventuais resultados poderiam evitar o cruzamento contra o Cavaliers. No entanto, o mesmo time que recusou-se a perder jogos e abraçar o “tank”, também se recusou a perder, por medo de enfrentar os astros de Cleveland.

    O jogo foi um bom resumo da temporada do Celtics. A equipe de Boston chegou a estar perdendo por 15 pontos, ainda no primeiro tempo. No entanto, o Celtics, que adora realizar o improvável, ressurgiu contra o forte Raptors, fechando o 2º quarto com uma sequência de 9-1 no placar, e indo para o intervalo perdendo por 46×53.

    Um dos responsáveis pelo ressurgimento do Celtics, ainda no primeiro tempo, foi o vencedor do prêmio Red Auerbach, o ala-armador Avery Bradley. Todavia, o camisa 0 de Boston deixou o jogo no começo do 3º quarto, após sofrer uma lesão no quadríceps esquerdo. Por precaução, o jogador foi retirado da partida e não viajará para Milwaukee, onde o Celtics enfrenta o Bucks, hoje a noite, na 82ª (e última) partida de ambas as equipes pela temporada regular. Contudo, o treinador Brad Stevens fez questão de afirmar que a lesão não preocupa.

    Porém, mais uma vez, assim como em toda a sua temporada de 2014/2015, o Celtics ressurgiu. Quando um jogador relevante sai (seja por troca ou lesão), a equipe mostra sua força e tenta se superar. E, normalmente, consegue.

    Assim foi na partida contra o Raptors. Após a lesão de Bradley, Boston emendou uma sequência de 14-5, que terminou com 2 lances-livres de Tyler Zeller, que recolocou o Celtics na liderança, por 64×63.

    Os 2 times continuaram trocando a liderança no quarto final, chegando o jogo a estar com o placar empatado por 6 oportunidades nos 12 minutos finais, mas o Celtics, mais uma vez, foi competente nos momentos derradeiros e, graças às boas atuações de Smart, Turner e Crowder, sagrou-se vencedor no último confronto entre as equipes na atual temporada.

    Destaques:

    – Boston Celtics:

    – Evan Turner: 14 pontos (7/14 FG), 9 assistências, 7 rebotes e 7 erros;
    – Brandon Bass: 13 pontos (4/11 FG) e 9 rebotes;
    – Marcus Smart: 9 pontos (4/12 FG), 5 rebotes, 3 assistências e 2 tocos;
    – Jae Crowder: 9 pontos (4/9 FG), 4 rebotes e 2 roubos de bola.

    – Toronto Raptors:

    – Kyle Lowry: 16 pontos (6/20 FG), 4 assistências e 6 rebotes;
    – Lou Williams: 16 pontos (3/13 FG), 3 assistências e 5 rebotes;
    – Greivis Vasquez: 11 pontos (4/7 FG), 7 assistências e 5 rebotes;
    – Jonas Valanciunas: 10 pontos (4/8 FG), 8 rebotes e 2 tocos.

    – Melhores Momentos:

    https://www.youtube.com/watch?v=ex-5Jag1axw

    Celtics Jae Crowder Raptors
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Rômulo Portugal

    Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

    Posts Relacionados

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    21 Comentários

    1. Danilo Jeolás em 15 de abril de 2015 07:40

      Imenso orgulho da temporada e de tudo o que esse plantel e o treinador Stevens fizeram até aqui.

      Se analisarmos friamente, vencemos um campeonato particular com Pacers, Heat, Nets, Hornets e Pistons, além de por muito pouco não chegarmos no Bucks.

      Tudo isso com os dois principais expoentes da franquia (ao menos antes da temporada) saindo durante o torneio. Evidentemente que Ainge fez uma grande deadline, trazendo Thomas num negócio muito bom e conseguindo esse “steal” chamado Jae Crowder, quando poucos apostavam no atleta.

      Enfim, uma temporada regular que pode terminar em 40 vitórias, mas que já superou em mais de 50% o número de triunfos da campanha anterior, façanha inferior apenas ao obtido por Bucks e Cavaliers, sendo que a franquia de Ohio trouxe James, Love e Mozgov.

      Em nível de classificação final, cumpre ressaltar que chegamos ao mesmo sétimo posto da última ida à pós-temporada, quando ainda possuíamos Pierce, Garnett e Rondo.

      Simplesmente notável e que venha a panela… Ser quase impossível significa que é possível.

    2. Adilson em 15 de abril de 2015 07:54

      In Celtic we trust! LeBrete here we come!

    3. drakes em 15 de abril de 2015 08:24

      Outro bom jogo com o Raptors, dos 4 da campanha, três foram decididos nos últimos segundos.

      Agora fim de temporada, Smart e Crowder parecem que sobram fisicamente, o mesmo eu não posso dizer do Zeller e principalmente do Olynyk, eu sentaria esses dois mais o AB que ontem saiu contundido.

      • Marcos em 15 de abril de 2015 09:17

        Stevens deu uma entrevista dizendo que vai sentar a galera toda no próximo jogo (que não vale rigorosamente nada) vai sentar a galera toda.

        Eu iria de Pressey, Young, Datome, Geraldão, Olynyk.
        Alguns minutinhos para Sullinger, Jerebko e Smart.

        Precisamos de todos 120% para ganharmos alguns jogos dessa série.

        []s verdes

    4. Marcos Adriano Gonçalves em 15 de abril de 2015 09:07

      Go Go Go Green’Machine!!!

    5. Barry em 15 de abril de 2015 09:55

      Pipoca aaaaaaaaaaaaaa Cheiro de pipoca ta rolando no ar……
      Lepipoca se prepara, o maior da NBA ta sedento por sangue.
      So uma palavra me vem a cabeça: REVENGE.

    6. Antonio Jhennyson em 15 de abril de 2015 10:02

      Galera, eu creio q pro Celtics é muito mais vantagem mostrar força classificando para os playoffs do que tankar e conseguir pick mediana de 1° rodada. Nosso time com certeza será um atrativo para free agents pois somos um time de história e agora de competitividade na liga. Acho q a longo da temporada acabamos perdendo nossos melhores jogadores por pouco, mas que acabou dando certo. Muito desse crédito é Brad. Estou muito animado com os playoffs e a pré temporada.

    7. Gabigol em 15 de abril de 2015 10:50

      Excelente trabalho de Ainge e Stevens… Jogou com muita determinação e mereceu essa conquista da vaga..
      Gostaria de dizer a todos que, em janeiro, só entravam neste site para falar de tank e xingar o Bradley… vcs deveriam estar cheios de vergonha e não comemorando, pau no seus “…..”.
      GO CELTICS!
      E boa sorte para todos nós que sempre acreditamos.
      Eu acredito.

      • Jota em 15 de abril de 2015 12:31

        Mas é assim mesmo, cara!

        Você acha que, no dia que o Celtics virá contender e brigar pelos títulos (E isso vai acontecer logo, eu espero) você não será chamado de modinha? Por quê vai… hahahah!

        Só nós, torcedores desde antes da reconstrução, entendemos como é e o que é o Celtics. Torcer quando tudo estiver bem é fácil. E ainda sofreremos zoações por causa disso. É normal.

    8. josé em 15 de abril de 2015 13:52

      Cara,

      Eu ja vi os melhores momentos umas 10 vezes, nao consigo parar de ver, vou ver mais uma vez, espero que nos offs tenhamos um jogo assim.

      Lets go Celtics

    9. Renato em 15 de abril de 2015 14:40

      Desde a parada para o All Star o Celtics tem a 2ª melhor campanha do leste, e a 6ª melhor campanha geral:

      1) Warriors 29-7
      2) Spurs 25-8
      3) Cavs 23-9
      4) Clippers 23-11
      5) Rockets 22-11
      6) Celtics 23-12

      A mídia americana tem noticiado que fontes da gestão do Kings afirmam que Cousins pediu para ser negociado, e a gestão da equipe também tem interesse.

      Já imaginou Cousins no celtão da massa?

      Com certeza se pinta um cara desses, nós ficaremos muito atrativos, e pode ser que 2007 venha a acontecer outra vez.

      • Barry em 15 de abril de 2015 15:42

        O bom é que se isso acontecer o Kings entra direto em rebuild. E o que + interessa em rebuild são picks, e isso o Celtics tem de sobra.
        O Cousins joga d+, cairia como uma luva.

      • Luiz eduardo em 15 de abril de 2015 16:37

        Cara…eu amo o cousins, se ele vier viramos contender, pelo menos no leste, mas tenho medo quanto ele querer vir pra cá, se ele sair é pra ir pra um time que ele tenha certeza que vai brigar por título, e pra isso, só com esse time ele não vai ter essa certeza, e o pior é essa suposta inimizade com Thomas.

        • The Real Jay em 15 de abril de 2015 17:59

          Questão de desavenças, uma boa conversa de vestiário resolve. Celtics tem tudo pro Cousins vim, negocio vai ser ele querer, o cara sair da Califórnia pra uma das cidades mais frias dos states…Dificil hein, mas tô torcendo bastante pro DMC chegar, e o Pierce tb pra se aposentar.

    10. Sander em 15 de abril de 2015 16:51

      O Cousins sabe que temos um time de playoff, se o Ainge conseguir convencer a gerência dos Kings, com certeza teremos mais jogadores de nome juntos.

    11. Jota em 15 de abril de 2015 17:14

      Galera do Celtics Brasil, que tal postar um trecho da entrevista do Deus Pierce que está repercutindo muito lá nos EUA? Ele falou sobre muitas coisas interessantes…

      Pelo menos a parte que ele fala da estadia em Boston e, PRINCIPALMENTE, dizendo que é bem provável que ele aposente ano que vem, e que tudo pode indicar que ele estará vindo para Boston na próxima offseason.

      Link:

      espn. go. com/nba/story/_/id/12690080/washington-wizards-paul-pierce-speaks-truth

      • Aluisio em 15 de abril de 2015 20:25

        bora fazer um grupo no whats app da massa Celta. com a galera do blog!!!

    12. Adilson em 15 de abril de 2015 17:23

      Tava vendo os laces top five na tb e tinha dois do Celtão! Dou fã do Cousins, e Pierce voltando seria demais! Go Celtics!

    13. Renato em 15 de abril de 2015 17:57

      Jota,

      O mais bacana dessa reportagem é ele criticando o NETS e os seus All Star.

      Tem uma passagem da entrevista que ele diz que KG era mal visto lá, pq exigia demais nos treinos.

      Disse que o Joe Jhonson e bonzinho kkkkk, mas não assume a responsabilidade

      Disse que pensou que o D will era um All Star, mas no final se escondia kkkkkkk

      Um time de gente que queria apenas a grana.

      Essa entrevista foi polêmica demais mesmo rsrsrsrs.

    14. Aluisio em 15 de abril de 2015 20:25

      Pierce, Cousins nós tornaria contender. Só digo isso.

      Smart na próxima temporada vai estar acostumado, ambientado e com o jogo muito evoluido.

      Pierce será um grande mentor para o Young, isso nos beneficiará ainda mais.

    Mais Lidos do Mês

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Ubuntu: a filosofia por trás do sucesso do Boston Celtics em 2008

    7 de outubro de 2023
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Boston Celtics enfrentará custos 4x maiores para manter elenco

    25 de março de 2025

    O Boston Celtics está prestes a enfrentar os custos históricos para manter uma das folhas…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.