Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Avery Bradley recebe o Prêmio Red Auerbach de 2015

Antes do início da partida desta sexta-feira, 3 de abril, contra o Milwaukee Bucks, o ala-armador Avery Bradley foi agraciado com o Red Auerbach Award (Prêmio Red Auerbach), um troféu concedido àquele atleta ou treinador que, durante toda a temporada, melhor ilustra o espírito de um membro do Boston Celtics.

Draftado pelo Celtics na 19ª posição do recrutamento de 2010, o ala-armador de 24 anos vem tendo a mais consistente temporada de sua curta carreira, com a maior média de minutos por jogo (31,6) e o maior número de jogos disputados (71), sendo, pela primeira vez na carreira, titular em todos os confrontos da temporada. Antes considerado apenas um grande defensor, Bradley vem se consolidando também como um bom pontuador e líder ofensivo da equipe. Além da média de 14 pontos por jogo e aproveitamentos de 43% nos arremessos de quadra, 35,2% nos arremessos de 3 pontos e 78,4% nos lances livres, Bradley vem se notabilizando por arremessos clutch (nos momentos finais do último quarto) e por ser a primeira opção ofensiva na hora da decisão.

“Avery Bradley recebeu este prêmio porque ele encorpou o que realmente significa ser um Boston Celtic. Ele continua a provar que não apenas pode ser um grande jogador de basquete, como também pode ser um incrível modelo na comunidade de Boston fora das quadras. Nós estamos orgulhosos de ter alguém como Avery como parte de nossa organização, e como ele exemplifica exatamente o que significa ser uma parte da franquia do Celtics.”, disse o co-proprietário e sócio-gerente do Boston Celtics Stephen Pagliuca, antes de entregar o prêmio à Bradley.

Sobre Red Auerbach e o Prêmio

O Red Auerbach Award é um prêmio dado anualmente a um atual jogador ou treinador do Celtics que “melhor exemplifique o espírito e o significado do que é ser um Celtic. Este prêmio é nomeado em honra do lendário Treinador, Gerente Geral e Presidente da organização, Arnold ‘Red’ Auerbach.”

Arnold Jacob “Red” Auerbach é um dos maiores símbolos da história do Boston Celtics, tendo participado ativamente de 16 dos 17 títulos do Celtics, sendo 9 como treinador e 7 como executivo da franquia. Por isso, no ano de 2006, o Celtics criou o Arnold “Red” Auerbach Award para homenageá-lo. O primeiro vencedor do troféu foi o ala Paul Pierce, líder da equipe na temporada 2005-2006. Mesmo muito debilitado e em uma cadeira de rodas, Auerbach compareceu à entrega do troféu para Pierce. Infelizmente e coincidentemente no mesmo ano de 2006, Auerbach nos deixou por conta de um ataque cardíaco. Ele tinha 89 anos no ocorrido.

Antes de Bradley, já foram agraciados com esta honraria Paul Pierce (2006, 2013), Al Jefferson (2007), Kevin Garnett (2008, 2012), Ray Allen (2009), Rajon Rondo (2010), Doc Rivers (2011) e Brandon Bass (2014).

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

3 comentários

  1. Barry

    Foi um dos poucos q se salvaram ontem.

  2. Fernando C S

    Estou dentre os defensores do AB na equipe. Na minha opinião, portanto, merecido.

  3. […] o que faz com ele evolua visivelmente a cada ano que passa, virtude que lhe rendeu o Prêmio Red Auerbach de […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.