Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

NBA Playoffs? Lutar para chegar neles ou não? Eis a questão

O Boston Celtics deve ir, com todas as forças, atrás de uma vaga nos Playoffs da atual temporada ou abrir mão de jogar a pós-temporada e lutar por uma boa escolha no 2015 NBA Draft? Essa é a pergunta de 1 milhão de reais e que ocupa, nas últimas semanas, a cabeça de todo torcedor celta.

Para começo de conversa, uma coisa é certa: caso o maior campeão da NBA chegue aos Playoffs, esse não será o pior dos cenários. Ou melhor, não será desde que o Celtics chegue lá sendo liderado por jogadores que estejam nos planos da franquia a longo prazo, como Marcus Smart, Jared Sullinger e companhia.

Caso isso ocorra, o GM Danny Ainge terá todos os motivos do mundo para sorrir de orelha a orelha. Afinal, o Celtics estará chegando à pós-temporada graças às vitórias conquistadas com base no jovem grupo de jogadores.

Agora, se o Celtics jogar os Playoffs, porque veteranos, como Marcus Thornton, Brandon Bass e Tayshaun Prince (que estão longe de fazerem parte dos planos celtas para o futuro), tiveram desempenhos vitais, então há, sim, causa para preocupação.

A atual temporada celta está sendo marcada por uma série de lesões e negociações, que impedem o treinador Brad Stevens de manter um time entrosado dentro de quadra. Contudo, elogios precisam ser feitos ao jovem treinador da equipe de Massachusetts.

O Boston Celtics está, com o mesmo elenco há cerca de 3 semanas e, coincidência ou não, vive sua melhor fase na temporada. Assim, estamos começando a ver do que o treinador Stevens é capaz, ao ter a oportunidade de treinar um mesmo grupo de jogadores, com considerável talento, por um razoável período de tempo. O atual treinador celta está se mostrando bastante competente.

E quanto ao elenco?

Bem, o elenco também merece elogios.

O Celtics (20-31) retorna às quadras na próxima semana, quando visitará o Kings, em Sacramento. A equipe de Boston chegará, para esse jogo, motivada, já que venceu 4 de seus 5 últimos jogos, incluindo uma vitória, no último segundo, contra o contender Atlanta Hawks, por 89×88.

Enfim, o cenário parece promissor caso o atual elenco mantenha-se intacto e livre de negociações até a próxima quinta-feira. Entretanto, não devemos lamentar caso trocas ocorram até a trade deadline, no dia 19/02/2015.

O GM celta Danny Ainge deixou claro que acredita na recontrução via Draft, ao negociar Jeff Green (o cestinha celta em 2014/2015) com o Grizzlies e Rajon Rondo (um dos melhores passadores da NBA) com o Dallas Mavericks.

Destarte, veteranos como Tayshaun Prince, que desembarcou em Boston devido à troca que enviou Green para o Memphis, permanecem como os jogadores mais indicados a se despedir do Celtics, ainda na presente temporada. E o ala está ciente disso.

”Eu estou há mais de 1 década na NBA e sei que tudo pode ocorrer a partir de hoje. Todas as portas estão abertas: ficar, ser dispensado, ser trocado…vamos ver o que vai acontecer”, disse o veterano ala de 34 anos.

Outro jogador que pode, potencialmente, ser negociado, é Marcus Thornton, que vem sendo um dos jogadores celtas mais consistentes ao longo de 2014/2015.

”Onde quer que eu vá após a trade deadline, eu estarei pronto”, disse Thornton.

Outro jogador que tem tido seu nome, constantemente, lembrado em potenciais negociações, é o ala-pivô Brandon Bass. Entretanto, o interesse das demais franquias no camisa 30 vem diminuindo mês a mês e a expectativa de que seja negociado, está como a temperatura em Boston: baixa.

O que o Celtics deseja nas negociações, é de conhecimento público: escolhas para os próximos recrutamentos. No entanto, caso os veteranos supracitados sejam negociados, a equipe sofrerá um efeito colateral: terá suas chances de Playoffs consideravelmente atingidas.

No momento, podemos observar uma disputa entre 6 franquias por 2 vagas nos Playoffs do Leste. São elas: Charlotte Hornets, Miami Heat, Brooklyn Nets, Boston Celtics, Detroit Pistons e Indiana Pacers.

Assim, com tanta coisa em jogo, o treinador Stevens, embora entenda que o objetivo principal é a médio-longo prazos, não tem vergonha de divulgar que ficará frustrado caso o elenco seja mudado mais uma vez.

“Nós sempre tentaremos ajustar as necessidades do time. Claro, eu adoraria ter o elenco intacto e estender, ao máximo possível, a nossa boa fase”, disse Stevens. ”Os dirigentes do Celtics estão fazendo o trabalho deles, que é analisar toda e qualquer oferta, e tentar conduzir o futuro do nosso time da melhor maneira possível. Nós estamos a apenas 30 jogos do fim da temporada regular. Logo, embora nosso momento seja bom, temos que ter consciência de qual rumo estamos tomando e qual o impacto que a temporada 2014/2015 pode causar no nosso futuro próximo”.

Diante deste cenário, é seguro dizer que o GM Danny Ainge continuará buscando negociações vantajosas para o Celtics até o último dia possível (dia 19 do corrente mês). O objetivo principal, acima de tudo, é aproximar o Celtics do tão desejado 18º título e, se para isso, tiver de abrir mão da atual temporada, ok! É um preço justo a se pagar.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

79 comentários

  1. Renato

    Ainge é um cara bem firme em convicções, e já deixou claro que o Celtics a princípio e um “vendedor”, mas pode ser “comprador” se a oportunidade certa aparecer.

    Na minha opinião temos que retirar os 3 veteranos da equipe(Thorthon, Bass e Prince), e manter apenas o G Wall como orientador da garotada.

    Aí existem 2 possibilidades:

    1) A mais provável, a equipe vai cair na tabela, e teremos uma escolha entre 6 e 8 no próximo draft.

    2) A equipe dará mais minutos para os jovens como Young, Smart e Crowder, e ao invés do time cair de produção, passa a ser ainda melhor.

    Gostaria de fazer os Playoffs, mas para isso teríamos que ter no mínimo um center de alto nível, qq outra situação é melhor cair na tabela e escolher na loteria.

    • The Real Jay

      Ainge é um medroso, olhe o GM do Heat, teve coragem foi lá e pegou Whiteside, tirando Bosh, ele é o melhor jogador fácil do time. Isso q falta no Ainge, a ousadia, podemos ter um jogador bom na posição 1 como pode ter na 16. O celtics tem q ir pro offs, a garotada sentir o clima, e gastar na FA.

  2. Digor33

    Para mim lutar por playoffs agora pode parecer bonito e impor o gree pride mais uma vez, mas é burrice e sinônimo de esperar mais tempo para o futuro de contender chegar.
    Corremos o risco de ficar anos no nível mediano.
    Pena…. Mas tenhamos fé.

  3. Sander

    Quero ver o comentário do Jota abaixo.

  4. Danilo Jeolás

    O melhor evidentemente é jogar a pós-temporada. E este elenco merece tal oportunidade, bem como a grata surpresa chamada Brad Stevens.

    Já temos escolhas em profusão e trocar expirantes agora não renderia nada de muito relevante.

    Vamos jogar os offs e dar trabalho para o contender que vier.

  5. Alefe Miranda

    temos que conseguir goran dragic por meio de trocas… ja seria um grande passo..

  6. Scal

    Li essa semana q o Suns pensa em negociar o Dragic, com medo dele sair de graça ao final da temporada, e deseja escolhas no draft. Se isso for verdade, Ainge tem q ficar esperto.

  7. Rômulo

    Não vejo sentido na vinda do Goran Dragic. Primeiro por ter quase 29 anos.

    Segundo porque será free agent ao final dessa temporada.

    E terceiro porque sua vinda implicará em mandar o Marcus Smart pra reserva.

    Não faz sentido algum.

    • luiz Eduardo

      Também não acho interessante trazer o dragic, o smart está bem, evoluindo e mostrando que pode ser nosso PG, e a temporada do dragic nem está sendo boa como foi a última e ele ainda vai vir um pouco caro, se for pra gastar é pra ser num center

    • Marcos

      Discordo, primeiro porque o Smart já é reserva do Turner (só olhar o line-up da maioria dos jogos).

      É uma ótima oportunidade de entubar o Bradley com contrato alto e trazer um PG de ofício, com grande capacidade de infiltração e arremesso para melhorar ainda mais o Smart.
      Acredito que um mentor para ele é o que está faltando atualmente.

      Claro que teria de ser um sign-n-trade, por um salário decente.
      O número de assistências e jogadas trabalhadas com certeza sairia de 0,5 por jogo como é hoje…

      []s verdes

  8. Willian Stanley

    Eu acho o seguinte, nós estamos nesta estaca de ou ir para o tank ou ir para o draft. Mas, ao mesmo tempo nenhuma das duas funciona. O porque, seguinte pois os jogadores que estão no momento no Celtics querem provar que estão prontos para o que der e vier. Vulgo Bradley, Sullinger, Pressey e o Smart e o Young.

    O Ainge pode piorar o time, negociando os veteranos e tudo mais, mas não adianta, o Brad ainda consegue dar um jeito no time e outra, com as trocas de Rondo e Green a maioria achou que o time iria brigar para ficar entre os últimos. Não tem como, por mais que muitos falaram que com a saída dos dois iria foder o time, não é bem assim. Todo jogador que é mais novo e que sabe que está em um time de tradição como o Boston, sabe bem como que funciona. Por mais que o Ainge tente piorar o time, os jogadores que estão, tentaram dar o melhor, ainda mais que somos a maior e a mais vitoriosa franquia da NBA.

    E também eu penso que se o Boston conseguir os offs e for varrido na primeira rodada é valido. [email protected], o Ainge angariou tantas Picks de 1° e 2° rodadas, que mesmo que fomos aos offs ainda dá pra buscar algum calouro que seja do lugar que mais precisamos ou seja um C’. Ainda daria pra nós subirmos no draft.

    Por fim, acho que devemos esperar até o fim da temporada e ver o que o Ainge e o Celtics irá fazer por nós torcedores, porque não adianta ficar revoltado e nem nada do tipo, são eles quem decidem o futuro do time.

    Pronto falei.
    Meio embriado mais estamos ai.

  9. Marcos

    Só estamos nessa discussão porque nessa década a Conf. Leste, está uma draga lascada (o oposto da década de 80)…

    Acho que não dá para falar mais em tank.
    O Knicks e os Lakers estão tão ruins que para tankarmos iríamos precisar perder quase todos os jogos, incluindo os jogos contra os tankers (76ers, Minny, LAL, etc.).

    Estatísticamente, é altamente improvável subir acima de #6 no tank rank, então acho que o time vai tentar ganhar o máximo possível.

    Tomem como base o jogo contra o Heat, que perdemos em casa e o D-Wade não jogou.
    São esses jogos que vão definir se vamos ou não aos offs.
    Pistons é a minha aposta para #8, mas vou continuar torcendo para não morrermos na ”friend-zone” (no offs, no decent pick).

    []s verdes

  10. drakes

    Sobre Dragic, a pretensão seria vir para o lugar do AB, seria AB + algum pick por Dragic. Em termos seria uma melhora, só que o esloveno tem contrato até o fim ano, pretende ir em todos clubes, ouvir todas as propostas, é uma situação pior que a do Rondo. Se fosse ab e nada pelo dragic…eu aceitaria, só para abrir mais cap space.

    Sobre a campanha acho que muda pouco desde o começo da temporada, foram feitos movimentos para cair e o time deu resposta em quadra diferente do planejado, algumas razões pode ser a falta de empenho do Rondo (ele é um talento provado e qualquer um sabe que ele joga mais que vinha apresentando) e um melhor encaixe com a saída do Jeff Green (Prince pode ser artilheiro, mas é melhor passador e defensor). E também o teto do time pelos analytics era na melhores da hipóteses 35 vitórias, o que não é nada alto.

    O que mudou é má campanha de vários times, uns por contusão (Pacers), bagunça (Pistons e Nets), saída da estrela (Heat), Magic (falta de desenvolvimento) estão todos abaixo de 41 vitórias,

    Mesmo assim, multiplicando o % de vitórias atuais com o número total de jogos dá apenas 32 vitórias, o que quer dizer que o time terá que melhorar.

    Para piorar o time, os veteranos pelos salários e pelo que já foi negociado, dá para ver que saíram por buy-out ou seja nada, eu acho que a perda deles dessa forma é ruim, mas se ofereceram algo dentro da proposta da temporada sim é válido.

    Para melhorar mesmo precisa de uma solução para defensor de aro, principalmente quando chegar os playoffs, o melhor do Celtics é o Zeller que dentro dos seus minutos limitados faz um excelente trabalho, além disso a defesa de meio de quadra do time ter melhorado deixa a fraqueza menos exposta.

    A vantagem de ir para playoffs é desenvolver o esquema de jogo e jogadores, de ir ao draft seria ter maiores chances de escolher um projeto; são duas boas perspectivas, mas eu me inclino que a do Ainge é a segunda, e a primeira é do time, a minha eu tenho minhas dúvidas, acho as duas atraentes até por que gosto da perspectiva desse draft, mais que o passado, dentro de um tempo de um projeto que é de 3 a 5 anos para jogar ir melhorando seu potencial, tem muito bigs e defensores de aro.

  11. drakes

    errata: Prince pode ser artilheiro –
    Prince pode não ser artilheiro

  12. Scal

    Sobre o Dragic, recomendo a leitura(english):
    http://www.celticslife.com/2015/02/green-target-should-celts-trade-for.html

    Pra mim ele e Smart podem perfeitamente jogarem juntos.

    Mas se ele vier e ficar para a próxima temporada, Ainge terá q trabalhar nessa FA para ser contender já no ano q vem. Se trouxer um dos vários bons centers disponíveis, o negócio já começa a ficar bom pro nosso lado.

  13. Jota

    Acho que a galera tem uma visão meio superficial da coisa, como se o Ainge tomasse todas as decisões, sem nenhum tipo de responsabilidade, saindo tudo de dentro da cabeça dele. Como se ele tomasse a decisão antes de dormir e os donos, treinadores, assistentes e outros gerentes do Celtics soubessem da notícia no dia seguinte pelos jornais. Não é assim que funciona. Não deve ser assim.

    É óbvio que todas as decisões tomada pelo CELTICS são fruto de milhares de reuniões e planos traçados. Não existe essa história que “O GM tenta piorar e o time mostra ombridade e melhora” Isso é utopia! Estão todos sob contrato, e estão seguindo um mesmo plano. Se for para vencer, a ordem vem de cima. E se for para perder também. Qual plano?! Não sabemos! Mas achar que o time segue um plano diferente do que os donos e gerentes do Celtics traçaram é uma viagem sem tamanho.

    Se o time está vencendo e melhorando, tenham certeza que está dentro dos planos. Estamos apenas especulando o que deve acontecer, com as informações que temos. Não é como se a gerência tivesse um plano para reconstrução, mas dentro dos vestiários surge um outro totalmente contra.

    Sabendo do que o Ainge já fez, ou o que o Celtics normalmente faz, podemos só ter a certeza de que não estamos confiando SÓ no draft. Como ele tem tantos ativos para subir, descer ou mesmo nem ir ao draft, o futuro é tão incerto que nem nos cabe tentar adivinhar (Quer dizer, cabe. É isso que o torcedor faz). O que podemos saber é que, uma vez que o time está arrumado e instruído a vencer, certamente algo de grande vai acontecer na offseason. Seja subir no draft ou assinar com jogadores em uma mega troca (Vale lembrar o último movimento que o Ainge fez com muito menos recurso?! De novo?! Nem precisa)

    Quanto ao ir ao draft ou seguir para os playoffs só tem uma resposta: que bom que temos esse dilema. Isso mostra que o time não é tão ruim a ponto de ter que se concentrar no draft (Como lakers, knicks, 76ers, magic, jazz e outros). Se não tivéssemos tantos ativos e caminhos para tomar nessa reconstrução, eu não tenho dúvidas de que estaríamos lá em cima nos mocks, como os outros times. Temos ativos suficientes para acelerar os planos.

    Acredito em uma coisa fortemente, e aí é uma opinião pessoal: O plano de fazer o time voltar a ser competitivo já começou, e as vitórias e talvez, quem sabe, uma vaga nos playoffs, é justamente para mostrar aos outros times, jogadores e agentes que somos competitivos, que não somos uma bagunça sem rumo. Acho que esse é o principal motivo, justamente para ajudar na hora de ligar aos agentes e negociar contratos na próxima offseason.

    O draft?! Dá para conseguir algo bom ainda. Ainda temos a escolha de loteria, ainda temos muitas escolhas futuras, ainda podemos subir nos mocks. Não sabemos qual é o plano do Celtics, no geral, mas uma ruptura entre time-diretoria sobre qual plano seguir com certeza não há.

  14. Renato

    Jota,

    Concordo com voce a gestao do Celtics e um conjunto, e se fosse o caso Ainge diria para o Stevens perder e pronto.

    Agora que o planejado era Tank nao tenho duvida visto que negociaram rapido Rondo e Green para equipe despencar na tabela.

    Engana-se quem pensa que vamos virar contender nessa temporada, na verdade Ainge vai piorar esta equipe ate dia 19 tenho certeza, mas como o Jota falou, se mantivermos esse tipo de competitividade, certamente na proxima temporada Ainge vem forte na FA.

    Viram as declaracoes do Millsap “Celtics e diferente”
    Jovens com muita força e talento

    • Jota

      Eu tenho lá minhas dúvidas quanto ao tank.

      Mas, primeiro, o que é o tank?! É trocar todos os seus jogadores, mesmo aqueles que têm talento e são jovens para confiar exclusivamente no draft como o Knicks fez? Então não estamos tankando. Não fizemos isso.

      É trocar suas estrelas com contratos para terminar e que é de conhecimento geral que queriam sair como o Celtics fez? Então estamos tankando.

      Há uma grande diferença em se desfazer de todos os ativos para confiar no draft, o que significa tankar; que é diferente de tentar recomeçar reconstruindo com o talento que já temos. Ainge conseguiu trocar contratos expirantes e jogadores experientes por novos jogadores e mais ativos para todos os próximos anos.

      A começar com Garnett e Pierce, depois com Rondo e Green. Ele não troco o Sullinger ou o Olynyk para, aí sim, deixar a equipe às traças e subir nos mocks. Ele não trocou todos os seus veteranos e seus rookies que têm talentos por jogadores sem nomes, fantasmas, com contratos expirantes como fez os Lakers. Dá para se notar um padrão. O que os Lakers e os Knicks estão fazendo que é tank, sem uma estrutura para recomeçar. Acho que o Celtics tá reconstruindo, e é muito diferente.

      Não vamos virar contender da noite para o dia, tampouco brigar pelo título. Coloco aí uns 3~5 anos tranquilo para isso acontecer, mas estamos longe de estar no escuro. Ainda bem.

    • Digor33

      Renato, concordo com vc o TANK era sim o plano, prova disso foi o envio dos mais antigos e contratos altos.

      Esse papo que a diretoria manda e o time obedece, como em perder ou vencer, não acredito nisso. Já vimos na historia vários times em que os jogadores deram o sangue para vencer e outros que jogaram mal para dispensar treinadores ou jogadores, portanto, acho tudo muito complexo para resumir como mera decisão da franquia.

      Estamos vencendo porque os planos para tank foram por água abaixo, fica mais fácil dizer agora que isso sempre foi os planos.

      Agora é rezar, mais ainda comeremos grama por dois anos.

  15. Paulo

    E tem outra coisa que vale lembrar. Não adianta ficar sonhando so com time jovem e sem experiência de playoffs… Olha so o caso dos Oklahoma por ex tem um time jovem, cheio de talentos mais quando chegava forte nao tinha maturidade e ainda não vi uma conquista.

  16. Rômulo

    Eu acredito, sim, que o plano inicial era a manutenção do Rondo e reconstruir o time a partir dele. A escolha do Smart foi realizada por ser o maior talento disponível (àquela altura) e uma prevenção, caso o Rondo saísse.

    O Rondo não rendeu como esperado e não foi um bom líder, chegando a dizer que não defendia em Boston. Logo, foi negociado. Em seguida, Green. Os 2 maiores talentos do elenco.

    O Celtics não tá no primeiro ano de seu rebuilding. Não faz sentido negociar Sullinger, Olynyk e cia. para subir no elenco. Estamos 1 ano a frente dos demais no rebuilding.

    Knicks e Lakers não tem um núcleo jovem como já temos, não porque se desfizeram de seus jovens talentos, mas porque simplesmente não tem. Lakers tinha o Randle, mas que já se lesionou e o Knicks tem o trintão Anthony.

    Então eu penso que o plano do Ainge passou a ser o 2015 NBA Draft, mas o Stevens, assim como os jogadores, cresceram. Nem mesmo o Ainge esperava que o corno do Prince ressurgisse em Boston. Ele era um morto-vivo em Memphis.

    Smart assumiu a posição de titular e o time passou a ser outro também. Vou, inclusive, fazer uma matéria sobre isso.

    Enfim, os jogadores surpreenderam e passaram a render mais do que se esperava.

    Então, se formos aos Playoffs, porque o núcleo jovem do elenco foi o protagonista, ótimo. Se formos porque os veteranos foram decisivos, como opinei acima, acho preocupante.

  17. Renato

    Romulo,

    Acredito que os protagonistas dessa virada de Boston sao os jovens, a começar pelo treinador.

    Smart – Crowder – Sullinger esses 3 tem jogado muito bem, e ainda dou um voto de louvor para o Zeller que vem do banco com muita intensidade.

    Certeza que o Ainge se decepcionou com a postura do Rondo, e digo mais eu como torcedor peguei nojo pela declaraçao que ele deu que fazia corpo mole na defesa contando com o Bradley.

    Na proxima FA Ainge vira com tudo, ate pq teremos 4 escolhas de primeiro round, ou quem sabe 5 escolhas de primeiro round, ja que o Wolves ta com um timaço e nao vao conseguir tankar se nao negociarem ninguem.

    Me digam se essa equipe e tank

    Rubio – Martin – Wiggins – Young – Pekovic

    Lavine – Budinger – Shabazz – Dieng – Okafor ou Towns

    Agora imaginem se o Wolves tenta e consegue os Playoffs, Dallas pode ficar de fora, ja que Rondo e Ellis ainda nao estao garantidos na proxima temporada, ou seja, olha como o Ainge fez um trabalho genial acumulando essas picks, e ainda tem gente aqui que resmunga que ele e ruim como GM e que o Stevens e fraco, isso nao aguento rsrs.

  18. Fernando C S

    Em resumo, penso que se o Rondo e o Green jogassem com vontade, demonstrada a boa base que temos, o time seria offs. Diante da postura de ambos, bem clara por sinal, foi ótimo negocia-los. Com dois reforços All Star nas posições certas, com mais vontade de jogar que o Rondo e o Green, seremos Contender.

  19. Danilo Jeolás

    Evidentemente que as trocas visavam piorar o time. O “azar” do Ainge foi que Smart evoluiu sem a sombra do Rondo e Tayshaun Prince melhorou o time, pois é um scorer quase do nível do Green, com uma defesa bem superior.

    Outro ponto favorável à nossa subida foi a tabela, que foi madrasta demais até o Natal e depois, “suavizou”.

    Mas que o plano de Ainge continua sendo loteria, não tenho dúvidas. A questão é que o Celtics está pressionado pelo Super Bowl do Patriots e a imprensa de lá bate muito. Vou esperar a trade deadline, os tankers devem estar de olho nos contratos do Thornton e do Bass, o que impactaria a rotação. Ainda entendo que os playoffs são atingíveis, mas a chance maior é ficar de fora.

    Eu entendo que jogar a pós-temporada seria fundamental, vamos torcer.

  20. Scal

    As especulações de hj falam em Larry Sanders e Ty Lawson.

    Caso se concretizem, certamente pegaremos os playoffs e com time pra dar certo trabalho ao adversário.

  21. Renato

    Scal,

    O Larry Sanders pode vir a discutir um buyout com o Bucks, mas acho dificil do Celtics querer.

    A especulaçao e que o Celtics quer o Ty Lawson, e esse seria um grande reforço, porque nos daria algo que nao temos que e infiltraçao, e tambem uma melhora significativa nas bolas de 3 pontos.

    Isso me parece uma jogada de mestre do Ainge, porque ele pode na proxima temporada usar Lawson ou Smart como atrativos para um All Star, e ao mesmo tempo melhora nossa equipe nesse ano nos dando chance de playoff.

    Concordo que se o Sanders vier por um contrato minimo, pelo buyout seremos fortes concorrentes contra o Hawks, e daremos muito trabalho.

    Lawson – Bradley – Prince – Sullinger – Sanders

    Smart – Thorthon – Crowder – Bass – Zeller

    Boa equipe

  22. Danilo Jeolás

    Boato é que o Nuggets quer um pacote dando Lawson + Chandler ou Hickson. Talvez aceitassem Bass + Thornton + algum outro expirante + alguma(s) pick(s), evidentemente que de primeira rodada. Mas teria quer Lawson + Chandler, entubar Hickson ou Foye não rola.

    Parece que inegociáveis por lá só Nurkic e Faried.

  23. Renato

    Danilo,

    Se for isso o negocio ta feito, desde que eles nao tenham interesse em mais de 2 first pick.

    O Contrato do Chandler e team option no proximo ano, logo podemos dispensa-lo se necessario, mas acho dificil ate pq seu valor e de 7 milhoes e ele tem jogado bem nessa temporada.

    Thorthon + Bass + Clippers 2015 + Celtics 2016 + 1 second pick .

  24. Alefe Miranda

    Segundo celticsblog ainge perseguindo Cousins e Kanter.

  25. luiz eduardo

    eu não entendo como os kings queriam negociar o cousins, mas os rumores estáo circulando, se for verdade, temos que usar bem nossos ativos pra conseguir ele, sou fã do cara, o melhor center da liga

  26. Renato

    Luiz Eduardo,

    O Kings nao querem negociar ele, mas parece que o esquema do tecnico, nao se identifica com o estilo de jogo dele.

    Por isso dizem que o Kings e uma bagunça, ja que tinham o cara, porque nao trouxeram um tecnico que fosse a favor de seu jogo rsrs.

    No celtics life tem uma materia, mostrando que o Celtics pode estar trazendo o Lawson para servir como isca ao Kings + picks.

    Faria facilmente uma trade deG Wall + Lawson + Celtics 2015 + 2017 + 2019 por Cousins

    • luiz eduardo

      tomara que seja isso renato, apesar de gostar bastante do lawson, é o armador mais subvalorizado da liga pra mim, mas o smart ta melhorando jogo a jogo, era melhor tentar trazer um cara mais SG, como o dragic, que vai ser fre-agent, até porque, trazer o cousins agora nos levaria facilmente aos offs, e o melhor é tentar pegar uma vaga na loteria, vai que conseguimos pelo menos draftar o kelly oubre

    • Marcos

      Cara,

      O Smart precisa de um cara para ajudá-lo a crescer, ainda é imaturo.

      Também pode jogar na 2 e acho que já faz isso melhor que o Bradley.

      Lawson-Smart-Crowder-Sully-DMC viramos contenders instantâneos.
      Com o DMC nossa presença no garrafão aumenta 10000x

      []s verdes

  27. Barry

    será q com o Cousins poderemos ficar atraentes e trazer o Aldridge por exemplo.
    um garrafão LaMarcus-Cousins seria insano.

  28. Fernando C S

    Outra notícia: Amare está no mercado. O físico é de vidro e eu não sei o quanto HOJE ele pode ser melhor que o Zeller por exemplo…

  29. The Real Jay

    Cousins no celtics, é mais fácil MJ voltar a jogar.

  30. pessoa

    Li uma materia por ai dizendo que o kings não tem interesse de trocar o cousins…mas a possibilidade de conseguir o ty lawson parece que ainda existe.Acho que seria muito interessante,o lawson é muito bom,é experiente e acho que o smart poderia aprender muito com ele.Alem disso ainda tem bons pivôs para tentarmos no FA e torço pelo Oubre no draft.Inicialmente eu torcia pelo tank,mas acho que se o ainge conseguir fazer algo do tipo,teriamos um bom time com pretenções fortes pros playoffs.

  31. Daniel Fialho

    No boston.com a noticia que corre hoje é que o celtics estaria interessado em ISAIAH THOMAS e que DRAGIC não tem interesse em ficar nos Suns e pediu para ser negociado.

  32. Renato

    Acho que alguma coisa sera feita, mas pelo andar da carruagem seremos facilitador de algum grande negocio.

    Dragic informou que nao deseja assinar outra vez com o Suns, e prefere Lakers, Knicks ou Heat.

    Podemos facilitar algum contender para receber Dragic ou Jackson.

    Se trouxermos alguém, talvez seja o Isaia Thomas mesmo, e olhe lá.

  33. The Real Jay

    Sou fã do Ty Lawson, joga fácil, se trazer ele é um pivô na FA, é playoffs instantaneamente. East site é muito fraco.

  34. Renato

    Celtics aparece como favorito para pegar Dragic.

    Mesmo sem ter interesse a principio em re assinar com os Celtics, Ainge acredita que pode mudar sua idéia com um contrato de 5 anos, ao contrario dos rivais que so poderao oferecer 4 anos.

    “Seremos Oportunistas” Vamos Ainge ele pode ser um bom atrativo para outros FA.

  35. drakes

    Eu só entraria em qualquer troca se fosse Cousins, e talvez dependendo da conversa e contrato com o Sanders. Dragic, I. Thomas, eu acho que não vale a pena.

    Eu acho que ideia de facilitar negócios ou enviar algum veterano por um segunda rodada pick de um futuro draft (sim, mais uma) é melhor pensando no futuro. Tomando de empréstimo o texto do Romulo, onde a ideia está bem definida, in verbis:

    “O objetivo principal, acima de tudo, é aproximar o Celtics do tão desejado 18º título e, se para isso, tiver de abrir mão da atual temporada, ok! É um preço justo a se pagar”.

  36. Sander

    Da para fazer um garrafão com Milsap e Cousins. Imaginem??

  37. Daniel Fialho

    Celtics tem interesse em Reggie Jackson segundo os jornais de boston.

  38. Daniel Fialho

    Segundo o Yahoo Sports ‘Adrian Wojnarowski está relatando que os Suns preferem lidar com equipes como o Celtics, em vez das equipes em lista de Dragic (Lakers, Heat, Knicks):

  39. PHABIO PASSOS

    pois ele e esloveno, nao tem sol e nem praia no pais dele, por isso, miami ou lal, so isso, pode atrapalhar, lakers sem grana pra contratar e heart, se dispensa alguem….

  40. Alefe Miranda

    Negocio pro celtics e reggie jackson. Um futuro james harden…

  41. Fernando C S

    Eu também prefiro o R. Jackson.

  42. Renato

    Vamos la temos 3 opçoes para armaçao e acho que fecharemos com uma delas

    Na minha ordem de preferencia

    A) Ty Lawson – Meu preferido porque alem do grande potencial ofensivo, tem uma defesa forte. Titular de sua equipe, e talvez seu maior talento

    B) Dragic – Muito bom jogador tambem, tem todas as habilidades necessarias, para acrescentar e muito na nossa parte ofensiva. Tem bom arremesso de media e longa distancia. Outro ponto a favor e o fato de ser a estrela de sua equipe ao lado do Bledsoe, jogador semelhante ao Smart, e tambem e o lider da seleçao de seu pais, ou seja, pronto para responsabilidades.

    C) Reggie Jackson – Bom Jogador, tem como bom indicativo ter jogado no Boston College, mas fica algumas duvidas no ar em relacao a sua conduçao de bola, e o fato de ser reserva, logo nao temos como avalair totalmente sua regularidade, algo que os outros jogadores podem garantir.

    Acho que vamos ficar com o Dragic, ate pq existe um bom relacionamento do Ainge com o GM do Suns e nos temos mais a oferecer do que qq outra equipe interessada, ao contrario do que a imprensa publicou, ele garantiu que o Celtics e um dos times que ele tem interesse de Re assinar, vejam

    “Ele [Dragic] deu aos Suns uma lista de sete equipes que ele iria assinar novamente com este verão, incluindo o Celtics, Lakers e Knicks. “.

    Até agora, os sites só mencionou Lakers, Knicks e Heat. Nós podemos ser um dos outros quatro.

    http://www.si.com/nba/2015/02/18/phoenix-suns-goran-dragic-trade-boston-celtics (via vonnegut35)

  43. Walisson

    Acho que hj sai negócio pro lado de Boston…

  44. Daniel Fialho

    Pacers aberto à negociação Roy Hibbert

  45. Renato

    Acho que o Heat vai ficar com Dragic, acaba de oferecer 2 first pick por ele.

  46. PHABIO PASSOS

    BEM, ACHO QUE NAO VAMOS TROCA E NAO VEM NINGUEM, VAMOS JOGAR COM ESTE TIME ATE FIM DA TEMPORADA.POIS,AGORA BRAD STEVANS VAI TER QUE USAR TODOS OS JOGADORES, TODOS MESMO, ATE MESMO, GERALD WALLACE, VAI PRO BANCO, TEM 5 OU 6 JOGOS SEM JOGAR,PAGAMOS 10 MILHOES PRO CARA NAO JOGAR, TEM USAR ELE,VAMOS VER FIM DO DIA SE TEM NOTICIA SE ATE AGORA NAO SAIU NADA E PQ NAO TEM NEGOCIOS…..

  47. Cadu#5

    faltando 35 minutos e nada de trocas…

  48. PHABIO PASSOS

    BEM, SE NAO NEGOCIAR O THORTON E WALLACE, TEM PEDIR VONTADE ESTE DOIS, PQ PAGAMOS CARO, PRA DOIS MURRINHAS E PREGUIÇOSOS DO TIME,TEM COLOCAR 10 A 20 MINUTOS DE JOGO PRA ELES,,,

  49. Danilo Jeolás

    Danny Ainge deve dar buyout no Prince, é a informação mais recente.

    Se for isso mesmo, vai redirecionar para a loteria.

    Lamentável e repugnante, simplesmente ridículo.

  50. Cadu#5

    “Kevin Garnett has agreed to waive his no-trade clause to allow for his return to the Minnesota Timberwolves, league sources told Yahoo Sports.”

    KG de volta em Minesota…

  51. Danilo Jeolás

    Ainge não se movimentou. Dragic é do Heat (trocou os sóis pelo calor) e Jackson é do Pistons.

    Automaticamente as franquias viram favortitas às duas últimas vagas no Leste.

  52. drakes

    KG (Wolves), Afflalo (Blazers), Reggie Jackson (Pistons) e Dragic (no Heat) parece que serão as grandes nomes que mudam de nome hoje.

    Detroit, Miami, Charlotte e Nets vão brigar pelas duas últimas vagas, em tese é um indicativo que a diretoria prefere o Draft (acho coerente com tudo até agora que ocorreu na temporada) e acho que se Prince pedir buy-out conseguirá.

  53. Renato

    Danilo,

    Acho que o Ainge sinceramente queria trazer o Dragic, o que o fez desistir foi ele não estar interessado em re-assinar com o Celtics.

    O Buy out para o Prince, provavelmente e mais uma opção de dar jogo ao Young, e deve ser esse o caminho.

    Assim como todos, queria competir, mas se nada de bom estava em nossas mãos, e melhor recuar e esperar 2016, onde deve ser tudo bem diferente.

  54. Cadu#5

    Parece que pegamos o Isiah Thomas.

  55. Daniel Fialho

    BOATOS DE ISAIAH THOMAS NO CELTICS

  56. Cadu#5

    Phoenix has traded Isaiah Thomas to the Boston Celtics, league source tells Yahoo Sports.
    — Adrian Wojnarowski (@WojYahooNBA) February 19, 2015

  57. Daniel Fialho

    Para Isaiah Thomas, Boston enviará Marcus Thornton e uma primeira rodada de seleção 2016 via Cleveland para Phoenix, fonte liga diz Yahoo Sports.

  58. Renato

    Que pechincha

    Thorthon + 2016 Cleveland kkkkkkkk Ainge e foda mesmo

  59. Daniel Fialho

    Adrian Wojnarowski @ WojYahooNBA · 1 min Ha um minuto
    Fonte: Miami envia Danny Granger, Norris Cole, Shawne Williams, Jordan Hamilton e dois picaretas primeira rodada para o Suns para irmãos Dragic.

  60. PHABIO PASSOS

    AINDA TROCAMOS O PRINCE POR DOIS JOGADORES DO DETROIT…

  61. Renato

    O Suns pegou o Brandon Knight, Celtics deu um ataque duplo ao receber o Thomas, agora o Suns tera Knight e Bledsoe se cuida Clippers rsrsrs.

  62. Maurício Green

    Prince back to Detroit, 3:15 p.m.

    Hearing Pistons swung trade before the buzzer to reacquire Tayshaun Prince from Boston
    — Marc Stein (@ESPNSteinLine) February 19, 2015

    Hearing Tayshaun Prince to Detroit for Jerebko and Datome
    — Marc Stein (@ESPNSteinLine) February 19, 2015

  63. Lucas Lemuel

    Pra quem achou que DA cagou tudo na troca por Rondo(eu incluso), ele agora se redimiu e se redimiu bonito, DA ownzou o Suns com essa troca. E se for confirmado, o Thomas vai ficar 3 anos e meio no time, com um salário barato (7,2 milhões), considerando que o cap salarial vai aumentar em 2017. E tudo isso por marcus thornton(que é um reserva) e uma escolha do cavs de 2016 que deve ser número 25-30, já que no ano que vem o GM/Coach do cavs lebron james vai conseguir montar a panelinha dele em paz.

  64. Renato

    Ainge detonou o Clippers na reta final, passou O Prince para o Pistons e impediu que ele fosse para o Clippers via Buy Out.

    • Lucas Lemuel

      e se não estou enganado ainda salvou 1,5 milhões em dinheiro nessa troca.

    • drakes

      Achei essa a melhor noticia, a troca do Prince, por que ferra em termos o Clippers, e Datome é bom nome.

      Sobre Isaiah Thomas, nem ideia, até por que Smart, AB, Turner e ele é um mix estranho…precisa de um ala grande agora na 3 defensor, que se o Celtics for para draft entre 8 a 11 parece ter.

      Abraço,

  65. Danilo Jeolás

    Ainge foi muito bem. Não sou grande entusiasta do estilo meio peladeiro do Thomas, mas demos uma pick que provavelmente será acima da 22, a não ser que James e Love larguem o Cavs, o que eu não acredito.

    Heat se desbackupeou, Pistons continua sem rotação na armação e ainda perdeu bons arremessadores, enquanto Kemba Walker só retorna em meados de março.
    Por incrível que pareça, o Nets não implodiu e até melhorou com Young. Ainda resta o Pacers, dependendo de como o George retornará.

    Mas os playoffs são bem possíveis.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.