Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 95 x 93 Raptors

Loja de camisas da NBA

A cidade mudou. O herói mudou. O enredo, não.

Assim como a última vez em que se encontraram, o jogo de ontem, entre Boston Celtics e Toronto Raptors, foi decidido através de um game-winner. E, para felicidade da nação celta, mais uma vez a bola decisiva foi a nosso favor.

Em Toronto, o herói foi o calouro Marcus Smart. Ontem, o protagonista atendeu pelo nome de Jae Crowder, o único remanescente da troca que enviou Rajon Rondo para Dallas.

Graças à vitória conquistada contra o atual bicampeão da Divisão do Atlântico, o maior campeão da NBA assegurou a 7ª colocação no Leste e já sabe quem o aguarda na primeira rodada do 2015 NBA Playoffs: o Cleveland Cavaliers, de LeBron James.

Essa resultado positivo também representou a quinta vitória consecutiva do Celtics, que já havia confirmado sua ida aos Playoffs na noite de 2ª-feira, quando o Brooklyn Nets perdeu para o Chicago Bulls.

Nas últimas 24 horas, especulou-se que o Celtics poderia entrar menos motivado, uma vez que já estava classificado e eventuais resultados poderiam evitar o cruzamento contra o Cavaliers. No entanto, o mesmo time que recusou-se a perder jogos e abraçar o “tank”, também se recusou a perder, por medo de enfrentar os astros de Cleveland.

O jogo foi um bom resumo da temporada do Celtics. A equipe de Boston chegou a estar perdendo por 15 pontos, ainda no primeiro tempo. No entanto, o Celtics, que adora realizar o improvável, ressurgiu contra o forte Raptors, fechando o 2º quarto com uma sequência de 9-1 no placar, e indo para o intervalo perdendo por 46×53.

Um dos responsáveis pelo ressurgimento do Celtics, ainda no primeiro tempo, foi o vencedor do prêmio Red Auerbach, o ala-armador Avery Bradley. Todavia, o camisa 0 de Boston deixou o jogo no começo do 3º quarto, após sofrer uma lesão no quadríceps esquerdo. Por precaução, o jogador foi retirado da partida e não viajará para Milwaukee, onde o Celtics enfrenta o Bucks, hoje a noite, na 82ª (e última) partida de ambas as equipes pela temporada regular. Contudo, o treinador Brad Stevens fez questão de afirmar que a lesão não preocupa.

Porém, mais uma vez, assim como em toda a sua temporada de 2014/2015, o Celtics ressurgiu. Quando um jogador relevante sai (seja por troca ou lesão), a equipe mostra sua força e tenta se superar. E, normalmente, consegue.

Assim foi na partida contra o Raptors. Após a lesão de Bradley, Boston emendou uma sequência de 14-5, que terminou com 2 lances-livres de Tyler Zeller, que recolocou o Celtics na liderança, por 64×63.

Os 2 times continuaram trocando a liderança no quarto final, chegando o jogo a estar com o placar empatado por 6 oportunidades nos 12 minutos finais, mas o Celtics, mais uma vez, foi competente nos momentos derradeiros e, graças às boas atuações de Smart, Turner e Crowder, sagrou-se vencedor no último confronto entre as equipes na atual temporada.

Destaques:

– Boston Celtics:

– Evan Turner: 14 pontos (7/14 FG), 9 assistências, 7 rebotes e 7 erros;
– Brandon Bass: 13 pontos (4/11 FG) e 9 rebotes;
– Marcus Smart: 9 pontos (4/12 FG), 5 rebotes, 3 assistências e 2 tocos;
– Jae Crowder: 9 pontos (4/9 FG), 4 rebotes e 2 roubos de bola.

– Toronto Raptors:

– Kyle Lowry: 16 pontos (6/20 FG), 4 assistências e 6 rebotes;
– Lou Williams: 16 pontos (3/13 FG), 3 assistências e 5 rebotes;
– Greivis Vasquez: 11 pontos (4/7 FG), 7 assistências e 5 rebotes;
– Jonas Valanciunas: 10 pontos (4/8 FG), 8 rebotes e 2 tocos.

– Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=ex-5Jag1axw

21 comentários

  • Imenso orgulho da temporada e de tudo o que esse plantel e o treinador Stevens fizeram até aqui.

    Se analisarmos friamente, vencemos um campeonato particular com Pacers, Heat, Nets, Hornets e Pistons, além de por muito pouco não chegarmos no Bucks.

    Tudo isso com os dois principais expoentes da franquia (ao menos antes da temporada) saindo durante o torneio. Evidentemente que Ainge fez uma grande deadline, trazendo Thomas num negócio muito bom e conseguindo esse “steal” chamado Jae Crowder, quando poucos apostavam no atleta.

    Enfim, uma temporada regular que pode terminar em 40 vitórias, mas que já superou em mais de 50% o número de triunfos da campanha anterior, façanha inferior apenas ao obtido por Bucks e Cavaliers, sendo que a franquia de Ohio trouxe James, Love e Mozgov.

    Em nível de classificação final, cumpre ressaltar que chegamos ao mesmo sétimo posto da última ida à pós-temporada, quando ainda possuíamos Pierce, Garnett e Rondo.

    Simplesmente notável e que venha a panela… Ser quase impossível significa que é possível.

  • Outro bom jogo com o Raptors, dos 4 da campanha, três foram decididos nos últimos segundos.

    Agora fim de temporada, Smart e Crowder parecem que sobram fisicamente, o mesmo eu não posso dizer do Zeller e principalmente do Olynyk, eu sentaria esses dois mais o AB que ontem saiu contundido.

    1. Stevens deu uma entrevista dizendo que vai sentar a galera toda no próximo jogo (que não vale rigorosamente nada) vai sentar a galera toda.

      Eu iria de Pressey, Young, Datome, Geraldão, Olynyk.
      Alguns minutinhos para Sullinger, Jerebko e Smart.

      Precisamos de todos 120% para ganharmos alguns jogos dessa série.

      []s verdes

  • Pipoca aaaaaaaaaaaaaa Cheiro de pipoca ta rolando no ar……
    Lepipoca se prepara, o maior da NBA ta sedento por sangue.
    So uma palavra me vem a cabeça: REVENGE.

  • Galera, eu creio q pro Celtics é muito mais vantagem mostrar força classificando para os playoffs do que tankar e conseguir pick mediana de 1° rodada. Nosso time com certeza será um atrativo para free agents pois somos um time de história e agora de competitividade na liga. Acho q a longo da temporada acabamos perdendo nossos melhores jogadores por pouco, mas que acabou dando certo. Muito desse crédito é Brad. Estou muito animado com os playoffs e a pré temporada.

  • Excelente trabalho de Ainge e Stevens… Jogou com muita determinação e mereceu essa conquista da vaga..
    Gostaria de dizer a todos que, em janeiro, só entravam neste site para falar de tank e xingar o Bradley… vcs deveriam estar cheios de vergonha e não comemorando, pau no seus “…..”.
    GO CELTICS!
    E boa sorte para todos nós que sempre acreditamos.
    Eu acredito.

    1. Mas é assim mesmo, cara!

      Você acha que, no dia que o Celtics virá contender e brigar pelos títulos (E isso vai acontecer logo, eu espero) você não será chamado de modinha? Por quê vai… hahahah!

      Só nós, torcedores desde antes da reconstrução, entendemos como é e o que é o Celtics. Torcer quando tudo estiver bem é fácil. E ainda sofreremos zoações por causa disso. É normal.

  • Cara,

    Eu ja vi os melhores momentos umas 10 vezes, nao consigo parar de ver, vou ver mais uma vez, espero que nos offs tenhamos um jogo assim.

    Lets go Celtics

  • Desde a parada para o All Star o Celtics tem a 2ª melhor campanha do leste, e a 6ª melhor campanha geral:

    1) Warriors 29-7
    2) Spurs 25-8
    3) Cavs 23-9
    4) Clippers 23-11
    5) Rockets 22-11
    6) Celtics 23-12

    A mídia americana tem noticiado que fontes da gestão do Kings afirmam que Cousins pediu para ser negociado, e a gestão da equipe também tem interesse.

    Já imaginou Cousins no celtão da massa?

    Com certeza se pinta um cara desses, nós ficaremos muito atrativos, e pode ser que 2007 venha a acontecer outra vez.

    1. O bom é que se isso acontecer o Kings entra direto em rebuild. E o que + interessa em rebuild são picks, e isso o Celtics tem de sobra.
      O Cousins joga d+, cairia como uma luva.

    2. Cara…eu amo o cousins, se ele vier viramos contender, pelo menos no leste, mas tenho medo quanto ele querer vir pra cá, se ele sair é pra ir pra um time que ele tenha certeza que vai brigar por título, e pra isso, só com esse time ele não vai ter essa certeza, e o pior é essa suposta inimizade com Thomas.

      1. Questão de desavenças, uma boa conversa de vestiário resolve. Celtics tem tudo pro Cousins vim, negocio vai ser ele querer, o cara sair da Califórnia pra uma das cidades mais frias dos states…Dificil hein, mas tô torcendo bastante pro DMC chegar, e o Pierce tb pra se aposentar.

  • O Cousins sabe que temos um time de playoff, se o Ainge conseguir convencer a gerência dos Kings, com certeza teremos mais jogadores de nome juntos.

  • Galera do Celtics Brasil, que tal postar um trecho da entrevista do Deus Pierce que está repercutindo muito lá nos EUA? Ele falou sobre muitas coisas interessantes…

    Pelo menos a parte que ele fala da estadia em Boston e, PRINCIPALMENTE, dizendo que é bem provável que ele aposente ano que vem, e que tudo pode indicar que ele estará vindo para Boston na próxima offseason.

    Link:

    espn. go. com/nba/story/_/id/12690080/washington-wizards-paul-pierce-speaks-truth

  • Tava vendo os laces top five na tb e tinha dois do Celtão! Dou fã do Cousins, e Pierce voltando seria demais! Go Celtics!

  • Jota,

    O mais bacana dessa reportagem é ele criticando o NETS e os seus All Star.

    Tem uma passagem da entrevista que ele diz que KG era mal visto lá, pq exigia demais nos treinos.

    Disse que o Joe Jhonson e bonzinho kkkkk, mas não assume a responsabilidade

    Disse que pensou que o D will era um All Star, mas no final se escondia kkkkkkk

    Um time de gente que queria apenas a grana.

    Essa entrevista foi polêmica demais mesmo rsrsrsrs.

  • Pierce, Cousins nós tornaria contender. Só digo isso.

    Smart na próxima temporada vai estar acostumado, ambientado e com o jogo muito evoluido.

    Pierce será um grande mentor para o Young, isso nos beneficiará ainda mais.

Comments are closed.