O Boston Celtics anunciou, nesta terça-feira (3), através de sua conta no Twitter, que enviará o ala-armador James Young e o ala-pivô Jordan Mickey para o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). Sem grandes oportunidades nos primeiros jogos da temporada 2015/2016 da NBA, Young e Mickey devem atuar pelo Red Claws na abertura da D-League, no dia 12 de novembro, contra o Westchester Knicks.
17ª escolha do NBA Draft de 2014, James Young tem 20 anos e anotou 4,4 pontos e 1,4 rebotes em 13,7 minutos na pré-temporada do Celtics. Não será a primeira vez que Young defenderá o Maine Red Claws na carreira: sem oportunidades no Alviverde, onde atuou em apenas 31 partidas na temporada 2014/2015, o camisa 13 ganhou espaço na Liga de Desenvolvimento e não decepcionou, tendo médias de 21,5 pontos, 4,8 rebotes, 2,0 assistências e 1,5 roubos de bola em 32,9 minutos.
Selecionado na 33ª escolha do NBA Draft de 2015, Jordan Mickey garantiu o espaço no elenco do Boston Celtics após excelentes atuações na NBA Summer League. Na pré-temporada, o ala-pivô teve médias de 5,7 pontos, 3,0 rebotes e 1,1 toco em 9,8 minutos por jogo. Mickey fez a sua estreia na NBA em 28 de outubro, na vitória sobre o Philadelphia 76ers, anotando dois pontos, dois rebotes e uma assistência em dois minutos.
Respostas de 5
Previsível, medida correta. Acredito que breve o Rozier também dispute jogos em Maine. E se bobear, até o Hunter, ainda que eu ache menos provável.
Mickey muito melhor que o Zeller.
Zeller é lamentável.
Tinha que ter mandado o Zeller no lugar do Mickey!!!
Obs.: Vocês conseguem colocar o post da prévia do jogo antes das 17:00Hrs???…é q tenho acesso a net só até esse horário…Vlw!!
É válido o Mickey ir para a D-league para apurar seu jogo ofensivo, mas que ele seria útil imediatamente isso é fato.
O Mouse seria útil, concordo. Mas também acredito que seja interessante ele jogar pla D-League: ritmo e aprimoramento.