Com segurança garantida, Enes Kanter defenderá o Boston Celtics em Toronto

Depois de muito debate e dúvidas, o pivô turco Enes Kanter confirmou que defenderá o Boston Celtics na rodada de Natal da NBA, que será realizada nesta quarta-feira (25). Em artigo no jornal The Globe and Mail, de Toronto, Kanter disse que os temores por sua segurança foram resolvidos e que ele poderá jogar normalmente no Canadá, diante do Raptors.

“Quero agradecer ao governo do primeiro-ministro Justin Trudeau, às autoridades norte-americanas e canadenses, ao senador norte-americano Ed Markey, ao Celtics, à NBA e aos meus gerentes por trabalharem diligentemente para tornar possível meu jogo de Natal contra o Raptors e garantir minha segurança lá. Na noite de Natal, disputarei meu primeiro jogo como celta fora dos Estados Unidos quando pisar na quadra contra o Raptors”, afirmou o camisa 11.

Por ser um crítico ferrenho de Recep Tayyip Erdogan, atual presidente da Turquia, Enes Kanter tem que lidar frequentemente com questões que envolvem a sua segurança. Com passaporte cancelado pelo seu país, Kanter já recebeu ameaças de morte e teme por represálias do governo turco se deixar os Estados Unidos. Além disso, o pivô não pode retornar à Turquia, já que um mandado de prisão foi expedido pela polícia local. Erdogan, por sua vez, acusa o camisa 11 celta de ser mentor de uma tentativa de golpe.

Na temporada 2018/2019, quando ainda era jogador do Portland Trail Blazers, Enes Kanter não viajou para Toronto por causa dos problemas com o governo turco. Durante os playoffs, houve uma discussão sobre o que seria feito em caso de classificação do Blazers para uma eventual final da NBA contra o Raptors, mas a queda de Portland na decisão da Conferência Oeste, diante do Golden State Warriors, interrompeu o debate.

A presença de Enes Kanter em Toronto é fundamental para o Boston Celtics, que sofre com desfalques no garrafão. Com Robert Williams se recuperando de uma lesão no quadril esquerdo e Vincent Poirier submetido a uma cirurgia no dedo mindinho da mão direita, o Celtics conta com poucas opções para as posições 4 e 5: além de Kanter e do titular Daniel Theis, o time de Massachusetts poderá escalar os calouros Grant Williams e Tacko Fall.

Até agora, Enes Kanter já disputou 20 partidas pelo Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA, sendo três delas como titular, registrando médias de 7,8 pontos e 7,3 rebotes em 17,2 minutos, com 54,7% de aproveitamento nos arremessos.

Reforçado por Enes Kanter, o Boston Celtics enfrenta o Toronto Raptors na tarde desta quarta-feira (25), às 14h, na Scotiabank Arena, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. O time verde e branco de Massachusetts ocupa a vice-liderança da Conferência Leste, com 20 vitórias em 27 partidas e 74,1% de aproveitamento.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Uma resposta

  1. Kanter perdeu alguns jogos por lesão.

    Minha esperança, no início da season, seria o seu desenvolvimento defensivo.

    Em termos de rebotes Kanter está correspondendo.

    Se conseguirmos uma boa defesa com Kanter, acertamos a área pintada.

    Desafio ao Stevens.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!