Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Com segurança garantida, Enes Kanter defenderá o Boston Celtics em Toronto

Depois de muito debate e dúvidas, o pivô turco Enes Kanter confirmou que defenderá o Boston Celtics na rodada de Natal da NBA, que será realizada nesta quarta-feira (25). Em artigo no jornal The Globe and Mail, de Toronto, Kanter disse que os temores por sua segurança foram resolvidos e que ele poderá jogar normalmente no Canadá, diante do Raptors.

“Quero agradecer ao governo do primeiro-ministro Justin Trudeau, às autoridades norte-americanas e canadenses, ao senador norte-americano Ed Markey, ao Celtics, à NBA e aos meus gerentes por trabalharem diligentemente para tornar possível meu jogo de Natal contra o Raptors e garantir minha segurança lá. Na noite de Natal, disputarei meu primeiro jogo como celta fora dos Estados Unidos quando pisar na quadra contra o Raptors”, afirmou o camisa 11.

Por ser um crítico ferrenho de Recep Tayyip Erdogan, atual presidente da Turquia, Enes Kanter tem que lidar frequentemente com questões que envolvem a sua segurança. Com passaporte cancelado pelo seu país, Kanter já recebeu ameaças de morte e teme por represálias do governo turco se deixar os Estados Unidos. Além disso, o pivô não pode retornar à Turquia, já que um mandado de prisão foi expedido pela polícia local. Erdogan, por sua vez, acusa o camisa 11 celta de ser mentor de uma tentativa de golpe.

Na temporada 2018/2019, quando ainda era jogador do Portland Trail Blazers, Enes Kanter não viajou para Toronto por causa dos problemas com o governo turco. Durante os playoffs, houve uma discussão sobre o que seria feito em caso de classificação do Blazers para uma eventual final da NBA contra o Raptors, mas a queda de Portland na decisão da Conferência Oeste, diante do Golden State Warriors, interrompeu o debate.

A presença de Enes Kanter em Toronto é fundamental para o Boston Celtics, que sofre com desfalques no garrafão. Com Robert Williams se recuperando de uma lesão no quadril esquerdo e Vincent Poirier submetido a uma cirurgia no dedo mindinho da mão direita, o Celtics conta com poucas opções para as posições 4 e 5: além de Kanter e do titular Daniel Theis, o time de Massachusetts poderá escalar os calouros Grant Williams e Tacko Fall.

Até agora, Enes Kanter já disputou 20 partidas pelo Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA, sendo três delas como titular, registrando médias de 7,8 pontos e 7,3 rebotes em 17,2 minutos, com 54,7% de aproveitamento nos arremessos.

Reforçado por Enes Kanter, o Boston Celtics enfrenta o Toronto Raptors na tarde desta quarta-feira (25), às 14h, na Scotiabank Arena, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. O time verde e branco de Massachusetts ocupa a vice-liderança da Conferência Leste, com 20 vitórias em 27 partidas e 74,1% de aproveitamento.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Fernando Silva

    Kanter perdeu alguns jogos por lesão.

    Minha esperança, no início da season, seria o seu desenvolvimento defensivo.

    Em termos de rebotes Kanter está correspondendo.

    Se conseguirmos uma boa defesa com Kanter, acertamos a área pintada.

    Desafio ao Stevens.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.