Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Vincent Poirier fratura dedo em treino e vira baixa no Boston Celtics por seis semanas

Sem contar com o combo guard Marcus Smart e o pivô Robert Williams, entregues ao Departamento Médico, o Boston Celtics confirmou, nesta terça-feira (17), mais um desfalque para os seus próximos compromissos na temporada 2019/2020 da NBA. Em nota divulgada em seu site oficial, o Celtics informou que o pivô francês Vincent Poirier será submetido a uma cirurgia, após fraturar o dedo mindinho da mão direita em um treino, e deve desfalcar a franquia de Massachusetts por até seis semanas.

Contratado pelo Boston Celtics em julho, após passagem pelo Baskonia, da Espanha, Vincent Poirier não está sendo aproveitado pelo técnico Brad Stevens. Até agora, o pivô disputou apenas nove jogos pelo Alviverde, com as modestas médias de 1,7 pontos e 1,7 rebotes em 4,9 minutos, com 50% de aproveitamento nos arremessos. Sem espaço no Celtics, Poirier foi enviado ao Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League) para adquirir ritmo de jogo.

Tendo que lidar com essas três baixas, o Boston Celtics está em fase final de preparação para o confronto diante do Dallas Mavericks, que será disputado na noite desta quarta-feira (18), às 23h30 (horário de Brasília), no American Airlines Center, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. O Celtics é o terceiro colocado da Conferência Leste, com 17 vitórias em 24 jogos e 70,8% de aproveitamento.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

4 comentários

  1. Oberdan Gonzalez

    Camaradas posso estar errado, mas vou fazer um advogado do diabo aqui. Talvez seja o Brad que NÃO SABE trabalhar com pivôs.
    Um dia desses vi um jogo da g-league (G-league, tô sabendo) que o Poirier jogou muito bem. Se posiciona muito bem e defende e passa muito muito bem. Liderou a Euroliga ano passado em rebotes. Enfim, acho que ele e o Timelord tinham que ter mais minutos.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.