Danny Ainge mantém cautela, mas estuda o mercado; Butler e George são alvos

Faltam apenas três dias para a Trade Deadline da temporada 2016/2017 da NBA, e o Boston Celtics, como vice-líder da Conferência Leste e equipe com muitos ativos para negociação, aparece como um dos principais candidatos a uma grande troca, seja como participante principal ou como facilitador. Entretanto, até agora a direção do Alviverde está tranquila e não confirmou nenhum acordo, para irritação de parte da torcida celta, que ficou frustrada com a troca do pivô DeMarcus Cousins, que deixou o Sacramento Kings e acertou transferência para o New Orleans Pelicans.

Leia mais

Paul George elogia Isaiah Thomas, não garante renovação com o Pacers e alimenta especulações

Celtics estaria interessado em P.J. Tucker, ala do Phoenix Suns

O jornalista Adrian Wojnarowski, do The Vertical, disse que o Boston Celtics ainda reluta em fazer uma grande negociação, já que pretende contratar agentes livres na pós-temporada e precisa de espaço na folha salarial para isso. Entretanto, os dirigentes da franquia de Massachusetts estão dispostos a mudar de ideia se a troca resultar na contratação de Jimmy Butler, do Chicago Bulls, ou Paul George, atleta do Indiana Pacers.

Ainda de acordo com Adrian Wojnarowski, Boston Celtics e Chicago Bulls voltaram a conversar sobre uma troca que envolva a transferência de Jimmy Butler para a capital de Massachusetts. Vale lembrar que as duas franquias discutiram essa negociação na véspera do NBA Draft 2017, mas não chegaram a um acordo.

“Essas equipes se engajaram no potencial dessa troca, mas ainda não chegaram muito longe. Ainda falta um alinhamento entre os dirigentes do Chicago Bulls sobre a decisão de entrar ou não em uma reconstrução completa. Essas são duas equipes que têm exatamente o que o outro quer. Boston estocou ativos nos últimos anos, tentando ficar em uma posição para obter um All-Star. O Celtics tem um direito de troca com o Nets no Draft deste ano, tem a escolha do Nets em 2018. Não acredito que o Chicago Bulls fique com as duas escolhas, mas é o ponto de partida para uma negociação por Butler”, analisou Wojnarowski.

Herdadas da troca que resultou na saída dos ídolos Paul Pierce e Kevin Garnett, as escolhas de Draft do Brooklyn Nets em 2017 e 2018 são os principais ativos do Boston Celtics para uma negociação, e o GM Danny Ainge procura ofertas por elas. “Danny deixou claro que está disposto a negociar as escolhas do Nets, mas se você quiser isso, tem que estar disposto a desistir de uma estrela”, disse um executivo da NBA, que não quis se identificar, ao jornalista Steve Bulpett, do Boston Herald.

De qualquer modo, o Boston Celtics tem até esta quinta-feira (23), às 17h (horário de Brasília), para fechar alguma troca ou manter o elenco do jeito que está para o restante da temporada. Resta saber se Danny Ainge conseguirá tirar um coelho da cartola ou adotará a cautela mais uma vez.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 12

  1. prefiro que espere até a proxima FA e negocie com estrelas sem se desfazer das picks. Pra quê pressa se sabemos que Cavs e GSW são francos favoritos nessa season?

  2. Acredito que Butler ou George serão trocados, e acho que PJ Tucker já está sendo observado para suprir Crowder ou Brown na posição 3

    1. Olha Renato, acho muito difícil (99% de certeza) que o Bird deixe o PG13 ir. Ele pode ser oferecer o max por 5 temporadas e irá gastar tudo que o Pacers tem (e não tem) para tentar trazer o que o George pedir.

      Mas aquele 1% é complicado e, somente nesse caso, o Bird poderia encaminhar o pupilo ao seu ex-time (nosotros) em troca dos ativos certos do 6-th man Danny Ainge. Novamente, só assim (na bondade do Bird) para conseguirmos o George.

      Sobre o Butler acho que ele pode ser trocado sim, até pq o Bulls está meio bagunçado.
      Mas irão pedir em exagero e ainda vamos continuar sem um maldito center reboteador.

      []s verdes
      P.S. Últimos rumores falam de Blake Griffin por AB e picks.

  3. Confio no bom senso do DA e do Stevens.

    Se o Bulls quiser uma pick do Nets e o Young e ou Zeller e ou Jerebko, dá negócio.

    O mesmo vale para o Indiana.

    Não sou contra negociarmos as picks do Nets.

    Mas não entendo como vantajosa a negociação envolvendo as picks e um dos nossos principais jogadores.

    AB, mais Nets pick, mais Jerebko, mais KO, eu já acho demais.

  4. “Vlade Divac told the media the Sacramento Kings had a better offer for DeMarcus Cousins than the one they executed with the New Orleans Pelicans but it fell through.”

    A matéria não diz de quem era a oferta nem porque não ocorreu, mas é um ótimo ponto para o pessoal criticando a diretoria, sem saber o que ocorre nos bastidores. A propósito, parece que o Lakers também não fechou negócio porque não queria negociar o Ingram.

  5. Vai dar em nada, igual o ano passado.
    E pra ser sincero se for pra trazer um Butler ou George, mas continuar cpm esse garrafão horroroso, melhor deixar quieto e ficar com a pick msm.

  6. Não sei o porquê, mas acredito que o Kings recebeu muito pouco justamente por que sabia que DMC n queria renovar com eles, portanto, para não sair de mãos vazias optou por negocia-lo.

    No entanto, DMC garantiu que queria testar o mercado e não garantiu renovar com ninguém, logo os times ficaram com medo de oferecer muito e ter apenas um “empréstimo a curto prazo”, então o pelicans pagou para ver.

    Eu tenho uma teoria de que o DMC quer ir a um grande polo como cavs ou Spurs para ganhar títulos, visyobq a moda eh montar times estrelares, ou ele acabará indo para o suns jogar com seu amigo bledsoe e optou dessa forma para que assim o suns n tenha que desembolsar grandes coisas para adquiri-lo agora e DMC iria para o time esfacelado, portanto, ele indo como Free agency, o suns manteria suas promessas e estrelas + DMC, ficaria um time forte

  7. Terrence Jones, expirante de 1 milhão. Um cara novo, que protege o garrafão e pega rebote como ninguém. Vamos Ainge acorda meu filho.

    1. Pensei em pequenos movimentos para livrar-se até das picks segunda rodada desse ano (Cleveland e CLippers), uma troca terrence jones por mickey, daríamos quase nada e pegaríamos alguém quem sabe ajudaria o time.

      Outro seria o Ben McLemore, já que o Kings aceitou aquela proposta pelo Cousins, e agora está cheio de jogadores a posição quem sabe,

      Por sinal, dois jogadores que já tiveram em rumores do Celtics em temporadas passadas.

  8. Eu acho que vale a pena trocar um pick dos Nets por Butler ou Paul George. O pivô que tanto queremos virá na F.A, mas se não vier um dos dois é melhor ficar quieto e esperar para F.A, que vai ter jogadores nessecarios pra gente.
    Mas se Butler ou Paul George vier, acho que somos um dos favoritos ao título esse ano, mesmo sem um garrafão de peso!

  9. Nets 17 so pelo PG13.

    Mas temos q lembrar q essa pick ainda vai ser sorteada tem 25% de chance de ser a número 1 e pode virar até 4. Ou seja quem pegar essa pick não tem essa garantia, sendo assim trades envolvendo essas pick são mais viáveis pôs sorteio.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!