Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics continua interessado em troca por Butler ou Okafor

Ainda focado na montagem do elenco que disputará a temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics analisa a situação de outras franquias e trabalha com a possibilidade de uma grande troca nos próximos dias. De acordo com o jornalista Steve Bulpett, do Boston Globe, os principais alvos da franquia de Massachusetts são o ala-armador Jimmy Butler, do Chicago Bulls, e o pivô Jahlil Okafor, do Philadelphia 76ers.

Apesar da iniciativa celta, a negociação é tratada com desconfiança por todos os lados envolvidos. Vale lembrar que Bulls e 76ers tentaram negociar com o Celtics no NBA Draft 2016, já que tinham interesse na terceira escolha do Alviverde e pretendiam selecionar o armador Kris Dunn, mas as duas franquias pediram outros atletas na troca, e os dirigentes celtas acharam que o acordo seria caro demais. Sem negociações, o Celtics selecionou o ala Jaylen Brown na terceira escolha do Draft.

Não é segredo para ninguém que o Boston Celtics tem espaço na folha salarial e pretende contratar mais um grande astro para montar um “Big Three” com o armador Isaiah Thomas e o pivô Al Horford, que deixou recentemente o Atlanta Hawks para se juntar ao Alviverde. Recentemente, o Celtics tentou a contratação do ala Kevin Durant, mas o Golden State Warriors levou a melhor na negociação.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

21 comentários

  1. Sander

    Um garrafão com Okafor e Horford, seria tecnico demais.

  2. Francisco Machado

    Butler é impossivel depois da ida do Wade pra Chicago.
    Acho que essa troca pelo Okafor difícil agora, mas dependendo do desempenho o Embiid, na trade deadline é possível que o Ainge faça sua mágica.

  3. Celso Cachali Jr

    Eu acho que não precisa de pressa o time e muito bom já. é a próxima free agente tem muita gente boa… para completar o elenco com mais qualidade temos que desenvolver nossos novatos assim eles nunca vão vingar

  4. Djiovanny

    Butler realmente será difícil,pois foi wade e raja rondo para o chicago…eita falta que faz paul pierce,ray allen e raja rondo hehe

  5. Matheus Garcia

    Vi rumores de possíveis trocas por Brook Lopez e Russell Westbrook. Não fiquei muito animado porque ambas envolvem a pick do Nets do próximo ano, que certamente será uma das mais altas do Draft. Alguém sabe se esses rumores merecem credibilidade?

    • Paulo Sérgio

      Rumor com o Lopez rola desde a temporada passada. E eu também li sobre o West. Mas com ele acho difícil. Okc pediria no mínimo a pick+ AB, Smart+ Crowder …. Acho que não compensa até pq ele vai ser fa ….

  6. Bruno Ferronato

    Não acredito que Butler esteja disponível. Os movimentos do Bulls não são de tank, apenas decidiram não apostar mais em Rose e Noah.
    Já Okafor seria bem vindo se fosse pelo preço certo, pois se for pra desmontar a base do elenco não compensa. Somos um time que teve 48 vitórias na temporada passada e agora com a adição de um reforço de qualidade no garrafão além de espaço no cap e boa pick pro próximo draft. Celtics está em uma ótima posição, não precisa se desesperar por trocas não.

  7. Lucas Acerbi

    Entre uma promessa e o westbrook, me deem o west…
    Vai que o nets engata uma campanha boa e ficamos com 8 ou 9 escolha… e ai vale perder um all star por ela.
    Sinceramente o time tem jovens pra caramba, precisamos pensar a frente e subir o nível do time e não ficar apegado a possiveis bons jogadores

    • Maurício Green

      Lucas Westmula, via trade agora é aluguel por 1 ano. Ano que vem ele é free agent e vai querer o máximo e jogar com quem ele quiser.

      Não gosto do estilo jogo dele é verdade e também não sei se encaixa no nosso time. Mas não é por isso q sou contra envolver a pick dos Nets 17 nessa possível troca. É um risco imesso perder a pick se ele sair no ano que vem.

  8. drakes

    Perde-se muito dinheiro não indo para playoffs, seja contratos comerciais, tv, ingressos, vendas de produtos etc, além disso fica mais difícil atrair jogadores, só notar que nenhum jogador de ponta dessa FA negociou com o Fakers.

    Eu acho até já escrevi, o Bulls não queria negociar o Butler com time do leste, agora vendo o que fizeram nunca quis se livrar dele e realizar o rebuilding, dos três jogadores que perderam o único de impacto ano passado foi o Gasol em termos de qualidade, tirando o problema de pontuar de 3 deles, Rondo, Wade e Lopez fizeram bons campeonatos anos passado, vai depender da “química” entre eles, mas em tese eles estão mais fortes.

    Sobre Sixers e Celtics se não estou enganado tiveram raras trocas, a primeira da década de 1990 com Pitino, portanto sempre tenho um pé atrás até por que a atual direção (presidente e GM) saíram do Phoenix depois de assumir lá um pupilo do Ainge.

  9. David Pessoa

    É quase impossível trocarem o Butler, estão montando um time bem bacana em Chicago e o Butler é necessário para esse time figurar entre os melhores do leste.

    O Okafor é sim uma possibilidade, mas acho que vai sair ainda mais caro do que seria antes do draft desse ano, pois devem estar de olho no Rozier, sem falar é claro na preciosissima pick do nets do proximo ano. Se eu estiver certo e eles realmente estiverem esperando por Rozier+pick Nets, não vale a pena.

    Acho que o Ainge devia correr atras do Lopez do Nets ou de algum dos homens de garrafao do Magic(Bismack Byiombo, Nikola Vucevic e Serge Ibaka), dependendo do que os times quiserem em troca, pode valer a pena. Caso não de certo, melhor ter paciencia pra correr atrás do griffin ou de outro jogador que se encaixe bem no nosso time na próxima pós-temporada.

  10. pablo

    O garrafão com Horford e Okafor ia ficar bem técnico mas soft também… Okafor e terrível defensivamente e Horford não e la essas coisas na defesa. Seria uma dupla interessante,mas eu preferia o Noel… E seria mais fácil. A troca

  11. Lucas Oliveira

    Fim de jogo contra o Spurs, vitória chorada por 87 x 86 com uma bola de 3 do Rozier faltando um segundo.

    Sei que o pessoal não tá avaliando o Rozier por não ser mais calouro, mas acho que está na hora de falarmos sobre ele… não só foi o melhor calouro da temporada passada como o cara tá voando nessa Summer league. Tem feito assistências e mostrado evolução na parte ofenciva e manteve o bom lado defensivo demonstrando na temporada. Não só isso mas tomou para si a liderança da equipe, o que é muito bom de se ver.

    • Maurício Green

      Vc está certo. O Rozier arrebentou na Summer de Utah, se impôs, liderou o time, atacou o aro, defendeu etc. Fez o que tinha q fazer! Ouvi comentários q se ele continuasse assim ia pensar em nem levar p Vegas p dar chance p os outros.

      O cara já pareceu bem nos off com boa defesa e rebotes. É disparado o primeiro da fila dos novos, muito na frente to Hunter e ainda mais do Young ( Mickey não conta nessa pq é um big). Vai herdar muitos dos minutos do Turner vão para ele.

      Vamos ver como ele se sai. acho que vai bem!

      Young depois do flash de ontem dormiu de novo. O que foi aquela falta de defesa total a 1:50 do quando o calouro do Suprs deu aquela cravada mostro em um alley-oop nas costas dele. A jogada seguinte mesma coisa defesa inútil. Eu cansei, manda ele pastar no Maine……

  12. PHABIO SANTOS PASSOS

    BEM, HJ TERMINA O FREE-AGENGY, NAO E ISSO??PQ HJ ACERTAMOS PERMANENCIA DE JOHNSON E JAREBKO PARA PROMISSA TEMPORADA.

    QUANDO SERA PROXIMA OPORTUNIDADE DE FAZER TROCA E MEXER A EQUIPE, PQ TEMOS AINDA ZELLER, SULLINGER,HOLLAND E ATE YOUNG PRA FAZER NEGOCIOS….QUAL PROXIMA DATA PRA FAZEMOS ISSO…

    • drakes

      Acredito que não, a FA continua, o que estamos terminado (se não terminou) é o período é que aberto aos times e jogadores realizarem contatos e realizar contratos verbais, este ano é menor que ano passado devido ao incidente com o Dallas do Jordan.

      Tanto que até o momento a espn não arrumou a trademachine dela e nem fez as mudanças de jogadores para os respectivos times especulados na imprensa.

  13. Fernando C. da Silva

    Eu vejo o Rozier com bom futuro na NBA. Será com certeza importante para nós. Mas ele precisa sim de tempo de jogo.

  14. Sander

    Rozier deve fazer nesta temporada o que o Turner fazia na temporada passada: Organizar o time vindo do banco. Acredito que se ele continuar assim, ai ser um upgrade para nós, visto que ele infiltra bem, arremessa, organiza e marca muito bem.
    Será o imeditato do IT, o Smart é o imediato do Bradley.
    Que defesa de perímetro hein: Smart, Bradley, Rozier, Crowder e Brown.
    For o R. J Hunter que tbm pode crescer bastante.

    I

  15. Fernando C. da Silva

    ZELLER, SULLINGER, HOLLAND E YOUNG por Lopez ou Courtney Lee ou Zé Colmeia.

    Zeller é bom jogador mas já viveu sua melhor forma conosco.

    Sully é passado.

    Holland who?

    Young: não vejo a postura que o conduziria a ser importante na NBA.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.