De olho em Terry Rozier, sete franquias pretendem fazer propostas ao Boston Celtics

Destaque do Boston Celtics na última edição dos playoffs, mas pouco acionado neste início de temporada 2018/2019 da NBA, o armador Terry Rozier continua em alta no mercado da liga. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, sete franquias da NBA estão monitorando a situação do camisa 12 e aguardando um sinal verde do Celtics para fazer propostas. Charania revelou ainda que o Phoenix Suns foi um dos times mais agressivos em busca da contratação de Rozier.

Aos 24 anos e em sua quarta temporada no Boston Celtics, Terry Rozier chamou a atenção do mundo do basquete nos duelos decisivos da Conferência Leste em 2018. Sem Kyrie Irving, em recuperação de uma cirurgia no joelho, Rozier assumiu a titularidade na armação celta e não decepcionou, registrando médias de 16,5 pontos, 5,7 assistências e 5,3 rebotes em 36,6 minutos.

Depois do excelente desempenho de Terry Rozier nos playoffs, o Boston Celtics tentou a renovação de contrato com o armador, mas as duas partes não chegaram a um acordo, o que torna Rozier um agente livre restrito após a temporada 2018/2019 da NBA. O novo vínculo não saiu por dois motivos: o Celtics prioriza a renovação com o titular Kyrie Irving, e Rozier cogita um acordo com cifras entre US$ 16 milhões e US$ 20 milhões na temporada, o que exige um grande malabarismo de Boston em relação ao teto salarial. Como corre o risco de perder o atleta de graça em 2019, o Celtics não descarta uma troca, mas ainda não fez movimentações nesse sentido.

Enquanto não define o seu futuro, Terry Rozier tenta se readaptar à função de reserva. Com Kyrie Irving de volta ao quinteto titular do Boston Celtics, Rozier perdeu espaço: em 10 jogos na temporada 2018/2019, o camisa 12 tem médias de 7,5 pontos e 4,4 rebotes em 22,7 minutos. Até agora, o melhor desempenho de Rozier nesta edição da liga foram os 14 pontos e oito rebotes na vitória celta por 109 a 89 sobre o Detroit Pistons, no dia 27 de outubro.

Em meio a todo esse dilema, o Boston Celtics tenta melhorar a sua campanha na temporada 2018/2019: com seis vitórias em 10 jogos e 60% de aproveitamento, o Alviverde está na quarta colocação da Conferência Leste. O próximo compromisso celta será disputado na madrugada de quinta-feira (7) para sexta-feira (8), às 0h (horário de Brasília), contra o Phoenix Suns, na Talking Stick Resort Arena.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 9

  1. Será que vale a pena trocá-lo pela escolha de primeira rodada do Suns + alguém pra equiparar o salário? Até agora,a escolha é ela é top 3. Mas com Rozier na armação acredito que eles vão subir na tabela. O que seria mais interessante pra nós nesse momento?

  2. Achei que iam falar quais eram as 7 franquias interessadas nele 🙁 . Já começar a olhar as peças possíveis que poderiam vir.

    1. Eu vi que Além do Suns, também estão interessados Spurs, Cleveland e Magic. Os outros ainda não se sabe direito. Também tem um rumor que Stevens deu uma entrevista negando tudo. A insatisfação de Rozier e que não teve nenhum time interessado até o momento. Em tempos de Fake news tudo é incerto, ou pelo menos boato… Quero ver propostas oficiais.

  3. Certamente vai ter propostas e na minha opinião tem q trocar, já ficou claro q ele não terá um papel importante nessa temporada, agora é escolher o q é melhor pra franquia. Será q os Wolves topavam Horford+Rozier pelo KAT?

  4. Uma troca interessante podia ser com o Nets, Rozier + Ojeleye ou Yabusele por Jarret Allen + Napier.

    Reforçamos o nosso garrafão defensivo (Allen até agora é o melhor protetor de aro da temporada) e não ficamos sem um armador reserva.

    1. Isso pensando no cenário de troca. Pessoalmente minha preferencia é manter o Scary Terry no elenco pra disputar o título a partir da próxima temporada e reforçar o garrafão trocando picks ou via draft

  5. Gosto muito do Terry Rozier, mostrou ser muito bom nos play offs season passada, mas pelo que vejo a situação, os Celtics si quiserem renovar com K. Irving terão que abrir mão de alguem, é triste pois Terry Rozier criou uma identidade com o Boston Celtics, quando fala nele me lembro na hora daquele crossover sensacional em cima do E. Bledsoe, foi arrepiante aquele momento, mas por outro lado me lembro também da atuação pífia no ultimo jogo contra os Cavaliers, onde errou si não me engano todas tentativas de 3 pontos, e foram mais de 10.
    Si for pra deixar o time mais forte, que ele tenha uma grande carreira em outra equipe, pois potencial tem e já provou.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!