Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Phoenix Suns tenta última cartada para recrutar Terry Rozier

Conforme noticiado por Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, Boston Celtics e Terry Rozier III não chegaram a um acordo quanto à extensão de contrato do ala-armador. Com isso, o atual camisa 12 do Celtics será um agente livre restrito na próxima free agency. Isso significa que a equipe verde de Boston, após o término da temporada 2018/19, poderá decidir se cobrirá ou não as ofertas de possíveis interessados pelo jogador.

A repercussão da notícia fez com que  as especulações por Rozier começassem a surgir. Segundo o Celtics Wire, o Phoenix Suns, que já havia manifestado interesse em agosto desse ano, teria tentado fazer uma troca com Boston pelo também ala-armador Jamal Crawford, que assinou hoje com a equipe do Arizona, por 1 ano. No entanto, o mesmo portal trata a negociação como improvável.

Em seu Twitter, John Gambadoro, da rádio Arizona Sports 98.7, mostrou o impacto de uma eventual chegada de Scary Terry em Phoenix, apesar de improvável: “Rozier, pra mim, aumentaria sozinho o recorde do Suns em 10 jogos. É um jogador fantástico. Mas sua troca é muito, muito improvável. Mas acredito que Ryan (McDonough, General Manager) e James (Jones, vice-presidente) tentaram Rozier antes de chegar a um acordo por Crawford” – disse Gambadoro.

Na temporada 2017/18, Rozier teve um papel fundamental dentro dos comandados de Brad Stevens, principalmente após as lesões dos All-Stars Kyrie Irving e Gordon Hayward, que se ausentaram dos playoffs. Nessa fase, Terry Rozier III atingiu médias de 16.5 pontos, 5.3 rebotes, 5.7 assistências e 1.3 roubos de bola, uma das surpresas positivas ao final da temporada passada.

Author avatar
Eduardo Marangoni
Uberabense, 19 anos, atualmente vive em São Paulo/SP. Estudante de Ciência e Tecnologia da UFABC e são-paulino sofredor, sempre adorou esportes, e principalmente, torcer. Acompanha o Boston Celtics fielmente desde 2016, apesar de se considerar um celta desde aquele triste jogo 7 em 2010.

11 comentários

  1. Erondi Nunes

    O Boston deu uma mancada nessa, deveria ter renovado, vai saber quanto vai custar pra cobrir outras propostas no futuro e ainda tem o Irving pra renovar. Acho esse ano a nossa melhor chance de título pois na NBA time bom tem validade.

    • Celso Cachali Jr

      Eu acho que não Nunes, por que ele sabendo que o Irving irá renovar Rozier não vai querer ficar sendo banco eterno… ele pode ser titular em varias franquias e não são poucas que precisam de um cara como ele.

      Ele vai pedir um contrato a nivel de Turner do Pacers… e se renovássemos com Irving mais Rozier… não teria cap para o Brown para 2019

  2. José dos Santos de Oliveira Junior

    Acredito que o mais certo a fazer é a trade por Dragan Bender. Primeiro ponto Terry pediu muita grana para renovar. Segundo o Dragan Bender tem mais tempo de contrato de rookie, que ajudaria o Boston a renovar Irving .

  3. Celso Cachali Jr

    Tentaria o Bender tambem… talvez o Bridges que não terá bons minutos por la…. estou tentando ainda entender por que trocaram o Zaire por Bridges se ja tem Josh, Warren, Ariza e Crownford agora….
    Rozier vai pedir muito alto na faixa o que renovaram com o Turner nos Pacers… Ele ate que mereça pois ele pode ser titular em varia franquias.

    Ainge pega mais uma escolha de primeira rodada e fica tudo certo.

  4. Patrick

    O dinheiro que renovaria com rozier foi para o smart, então seria interessante trocar o quanto antes o rozier por um rookie, segundanista ou pick de primeira rodada, pois virão contratos pesados para serem renovados (Kyrie e Brown), portanto devem conter os gastos.

  5. Fernando Henrique

    Eu realmente não queria perder o Scary Terry. Acho que ele tem totais condições de brigar como melhor sexto homem da liga, sem contar que a cautela necessária com o Irving pra evitar que chegue baleado aos offs deve proporcionar um bom tempo a ele. Espero que isso e o fato do Celtics ser o time mais perto de bater o Warriors acabe motivando o Rozier a continuar.
    Agora, se ocorrer mesmo uma troca com o Suns, acredito que o Bridges seja a melhor opção.

  6. Patrick

    Seria legal se o kings fizesse um acordo com o celtics, tipo mandar o Harry Giles por Rozier. Acho que o Giles tem um teto gigante é um Ala Pivô (Precisamos) e tem o salário baixo, cerca de 2-3M (com contrato até 2021).

  7. Erondi Nunes

    Mas na próxima temporada o salary cap da NBA não vai aumentar? Quem souber responda nos comentários

  8. PATRICK TAVARES GOMES

    Pojeções de aumento do teto salarial da nba:
    2019-20: $109M
    2020-21: $116M.
    Hoje o teto é de : $99M.

    O Celtics paga hj $126M. Em 2019-2020, se os jogadores que tem player option (Al Horford $30M e I$21Mrving) permanecerem com os mesmos contratos o celtics pagará ainda $124M (Perdendo Morris, Rozier e Theis por fim de contrato), e J.Brown estará com Team Option nesse período, ou seja, terá que fazer uma oferta senão poderá receber propostas de outros times. Por isso o interessante era ter trocado o rozier antes de ter renovado com o smart (já quiseram renovar com smart).

  9. Fernando Silva

    Vamos ver o que acontece com Scary.

    Não gostaria de perde-lo.

    Porém a realidade é: ou os donos da franquia aceitam pagar uma fortuna em luxury tax ou não cabe todo mundo ou alguns jogadores aceitarão ganhar menos.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.