Dirigentes e atletas celtas comentam a aposentadoria de Kevin Garnett

O anúncio da aposentadoria do ala-pivô Kevin Garnett, na última sexta-feira (23), rapidamente gerou uma comoção entre torcedores Boston Celtics, franquia onde o “Big Ticket” disputou seis temporadas e conquistou o título da NBA em 2007/2008. Além de postar fotos e vídeos de homenagem a KG em seus perfis nas redes sociais, o time verde e branco de Massachusetts também se pronunciou através de seus principais dirigentes. Alguns atletas ligados ao Celtics também falaram sobre o ídolo.

Leia mais

Retrospectiva da carreira de Kevin Garnett

De volta a Boston, Kevin Garnett é ovacionado no TD Garden

A intensidade de Kevin Garnett

Garnett e Pierce recebem homenagens em seu retorno a Boston

As reações de Pierce e Garnett após a noite histórica no TD Garden

Responsável pela troca que resultou na aquisição de Kevin Garnett junto ao Minnesota Timberwolves em 2007, o gerente Danny Ainge enalteceu o legado deixado pelo ala-pivô em Boston. Para Ainge, a paixão de Garnett pela vitória contagiou o elenco campeão em 2007/2008 e será sempre lembrado pelo Celtics.

“Poucos jogadores afetaram uma organização como Kevin fez em Boston, dentro e fora de quadra. Ele liderou e foi um exemplo durante todos os dias na nossa equipe com a sua paixão e seu incansável compromisso com a vitória. Embora sempre tenha colocado o time na frente das individualidades, Kevin ganhou seu lugar na história dos maiores jogadores da NBA e do Celtics”, disse Danny Ainge.

Wycliffe “Wyc” Grousbeck, coproprietário do Celtics, que é fã assumido de Kevin Garnett e cogita aposentar a camisa 5 que o ala-pivô vestiu em Boston, enfatizou o companheirismo de KG e também destacou o papel do ídolo celta no título de 2007/2008, o primeiro em 21 anos.

“Tudo mudou no dia em que Kevin chegou em Boston. A partir daquele momento, sabíamos que chegaríamos nas Finais, com chance de ganhar. Eu nunca conheci alguém que tenha sido um competidor implacável e um grande companheiro de time como ele. Estou muito orgulhoso que ele sempre será um celta campeão”, afirmou Wyc.

Companheiro de Kevin Garnett nas seis temporadas do ala-pivô no Boston Celtics e também campeão da NBA em 2007/2008, o armador Rajon Rondo, hoje no Chicago Bulls, fez um agradecimento emocionante no Instagram. Rondo elogiou Garnett, a quem chamou de “lenda”, e agradeceu pelos diversos ensinamentos nos tempos em que defendiam a camisa mais vitoriosa da liga.

“Quero parabenizar meu irmão por essas 21 temporadas. Ele mudou o jogo, quebrou recordes, ganhou, se sacrificou, deu seu sangue, suor e lágrimas. Obrigado por me ensinar, obrigado pelo que fez e continuará a fazer pelo basquete. Obrigado por tudo, lenda, melhor de todos, meu irmão!”, elogiou Rondo.

Principal contratação do Boston Celtics para a temporada 2016/2017 da NBA, o pivô Al Horford também falou sobre Kevin Garnett, com quem travou duelos intensos nos tempos em que defendia o Atlanta Hawks. “Tivemos as nossas batalhas, mas eu sempre respeitei KG. Parabéns pela grande carreira”.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. Eu tentaria trazer ele para fazer parte da comissão técnica. Poderia ser para auxiliar o treinador de defesa, imagina nossa defesa que já é excelente, com um cara como KG ajudando eles??
    Olynyk iria aprender a defender a base de pancada.
    Kkkkkkkkkkkk

  2. Gostei da ideia.

    KG na coordenação de defesa da tábua.

    Não vejo, ao menos por enquanto, necessidade da ajuda do KG na defesa de perímetro.

    Aliás a orientação seria bem vinda para a tábua ofensiva.

    Somente pelo fato de acompanhar, cobrar e dar o exemplo, KG é útil.

  3. Acho engraçado quando vejo pessoas falando que o KG é muito overrated, onde muitos colocam as estatísticas do Duncan para comparar… Eu tenho um respeito enorme pelo Duncan, que foi provavelmente o melhor da história na sua posição, mas não tem como comparar os estilos e muito menos a carreira já que o Duncan começou ao lado de nada mais nada menos do que David Robinson em time já tradicional e não em um Wolfs…
    Se o KG é alguma coisa é underrated porque sua personalidade, vontade de vencer e liderança são uma unanimidade dentre os próprios jogadores! Nunca havia visto tantos jogadores falarem sobre o quão competitivo era um jogador com exceção talvez do Jordan.

    Pouco mais que 5 dias galera! Não vejo a hora de voltar ver nosso time de volta em quadra.

    1. O KG tem o maior respeito da Liga, bro.
      Tem mais respeito do que o Tim (que é o GOAT da posição) e também deve receber mais homenagens de aposentadoria do que ele.
      Se tem uma coisa que ele não é, e underrated.

      KG foi o responsável pelo ressurgimento dos Celtics enquanto equipe e ressuscitou nosso espírito defensivo.
      Starting-5 histórico dos Cetics de todos os tempos:
      Cousy (DJ) – Havlicek (S. Jones) – Bird (Pierce) -K GARNETT (McHale) -B. Russel (Parish)

  4. comecei a acompanhar o CELTICS esse ano, por vários motivos, desde então venho pesquisando sobre o time e sua historia, pelo que pude perceber o nosso KG foi um dos maiores jogadores do CELTICS, vamos acompanhar a liga esse ano e torcer para que o CLETICS esteja nas cabeças.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!