O anúncio da aposentadoria do ala-pivô Kevin Garnett, na última sexta-feira (23), rapidamente gerou uma comoção entre torcedores Boston Celtics, franquia onde o “Big Ticket” disputou seis temporadas e conquistou o título da NBA em 2007/2008. Além de postar fotos e vídeos de homenagem a KG em seus perfis nas redes sociais, o time verde e branco de Massachusetts também se pronunciou através de seus principais dirigentes. Alguns atletas ligados ao Celtics também falaram sobre o ídolo.
Leia mais
Retrospectiva da carreira de Kevin Garnett
De volta a Boston, Kevin Garnett é ovacionado no TD Garden
A intensidade de Kevin Garnett
Garnett e Pierce recebem homenagens em seu retorno a Boston
As reações de Pierce e Garnett após a noite histórica no TD Garden
Responsável pela troca que resultou na aquisição de Kevin Garnett junto ao Minnesota Timberwolves em 2007, o gerente Danny Ainge enalteceu o legado deixado pelo ala-pivô em Boston. Para Ainge, a paixão de Garnett pela vitória contagiou o elenco campeão em 2007/2008 e será sempre lembrado pelo Celtics.
“Poucos jogadores afetaram uma organização como Kevin fez em Boston, dentro e fora de quadra. Ele liderou e foi um exemplo durante todos os dias na nossa equipe com a sua paixão e seu incansável compromisso com a vitória. Embora sempre tenha colocado o time na frente das individualidades, Kevin ganhou seu lugar na história dos maiores jogadores da NBA e do Celtics”, disse Danny Ainge.
Wycliffe “Wyc” Grousbeck, coproprietário do Celtics, que é fã assumido de Kevin Garnett e cogita aposentar a camisa 5 que o ala-pivô vestiu em Boston, enfatizou o companheirismo de KG e também destacou o papel do ídolo celta no título de 2007/2008, o primeiro em 21 anos.
“Tudo mudou no dia em que Kevin chegou em Boston. A partir daquele momento, sabíamos que chegaríamos nas Finais, com chance de ganhar. Eu nunca conheci alguém que tenha sido um competidor implacável e um grande companheiro de time como ele. Estou muito orgulhoso que ele sempre será um celta campeão”, afirmou Wyc.
Companheiro de Kevin Garnett nas seis temporadas do ala-pivô no Boston Celtics e também campeão da NBA em 2007/2008, o armador Rajon Rondo, hoje no Chicago Bulls, fez um agradecimento emocionante no Instagram. Rondo elogiou Garnett, a quem chamou de “lenda”, e agradeceu pelos diversos ensinamentos nos tempos em que defendiam a camisa mais vitoriosa da liga.
“Quero parabenizar meu irmão por essas 21 temporadas. Ele mudou o jogo, quebrou recordes, ganhou, se sacrificou, deu seu sangue, suor e lágrimas. Obrigado por me ensinar, obrigado pelo que fez e continuará a fazer pelo basquete. Obrigado por tudo, lenda, melhor de todos, meu irmão!”, elogiou Rondo.
Principal contratação do Boston Celtics para a temporada 2016/2017 da NBA, o pivô Al Horford também falou sobre Kevin Garnett, com quem travou duelos intensos nos tempos em que defendia o Atlanta Hawks. “Tivemos as nossas batalhas, mas eu sempre respeitei KG. Parabéns pela grande carreira”.
Respostas de 5
Eu tentaria trazer ele para fazer parte da comissão técnica. Poderia ser para auxiliar o treinador de defesa, imagina nossa defesa que já é excelente, com um cara como KG ajudando eles??
Olynyk iria aprender a defender a base de pancada.
Kkkkkkkkkkkk
Gostei da ideia.
KG na coordenação de defesa da tábua.
Não vejo, ao menos por enquanto, necessidade da ajuda do KG na defesa de perímetro.
Aliás a orientação seria bem vinda para a tábua ofensiva.
Somente pelo fato de acompanhar, cobrar e dar o exemplo, KG é útil.
Acho engraçado quando vejo pessoas falando que o KG é muito overrated, onde muitos colocam as estatísticas do Duncan para comparar… Eu tenho um respeito enorme pelo Duncan, que foi provavelmente o melhor da história na sua posição, mas não tem como comparar os estilos e muito menos a carreira já que o Duncan começou ao lado de nada mais nada menos do que David Robinson em time já tradicional e não em um Wolfs…
Se o KG é alguma coisa é underrated porque sua personalidade, vontade de vencer e liderança são uma unanimidade dentre os próprios jogadores! Nunca havia visto tantos jogadores falarem sobre o quão competitivo era um jogador com exceção talvez do Jordan.
Pouco mais que 5 dias galera! Não vejo a hora de voltar ver nosso time de volta em quadra.
O KG tem o maior respeito da Liga, bro.
Tem mais respeito do que o Tim (que é o GOAT da posição) e também deve receber mais homenagens de aposentadoria do que ele.
Se tem uma coisa que ele não é, e underrated.
KG foi o responsável pelo ressurgimento dos Celtics enquanto equipe e ressuscitou nosso espírito defensivo.
Starting-5 histórico dos Cetics de todos os tempos:
Cousy (DJ) – Havlicek (S. Jones) – Bird (Pierce) -K GARNETT (McHale) -B. Russel (Parish)
comecei a acompanhar o CELTICS esse ano, por vários motivos, desde então venho pesquisando sobre o time e sua historia, pelo que pude perceber o nosso KG foi um dos maiores jogadores do CELTICS, vamos acompanhar a liga esse ano e torcer para que o CLETICS esteja nas cabeças.