Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Grousbeck pretende aposentar camisas de Pierce e Garnett

O Boston Celtics aposentará a camisa 34, utilizada por Paul Pierce, independentemente de se aposentar com a franquia ou não. A informação foi confirmada pelo coproprietário do Celtics, Wyc Grousbeck, nesta quarta-feira (27). “Nós vamos aposentar o número dele de qualquer maneira, aconteça o que acontecer. Paul (Pierce) é um dos maiores de todos os tempos”, afirmou.

Em meio aos rumores de negociações de Pierce e também de Kevin Garnett, Grousbeck anunciou que pretende homenagear não só o capitão celta: Garnett também terá seu número 5 garantido no teto do TD Garden. Garnett seria condecorado com a camisa aposentada, não só por seu desempenho em quadra, mas também pelo impacto que deu ao Celtics desde sua chegada, pela recusa de várias ofertas para permanecer na franquia e por expressar sua vontade em encerrar sua vitoriosa carreira em Boston. “Estes são os caras que eu não posso imaginar dando seus números a ninguém”, disse Grousbeck.

Atualmente, no teto do TD Garden, existem 21 camisas aposentadas, entre ex-jogadores, técnicos e dirigentes. Os grandes ídolos da história do Celtics, Larry Bird (camisa 33) e Bill Russell (camisa 6) fazem parte da lista, assim como o técnico multicampeão Red Auerbach (camisa 2) e o fundador da franquia, Walter Brown (camisa 1). Curiosamente, o número 21 é aposentado duas vezes, com dois jogadores utilizando este número: o ala-armador Bill Sharman, presente nos quatro primeiros títulos do Celtics e o ala-pivô Ed Macauley, primeiro grande ídolo da franquia no início da década de 50, que não conquistou títulos em Boston e que foi envolvido na famosa troca que levou Bill Russell ao Celtics.

Com informações do CelticsBlog e do RealGM.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

22 comentários

  1. Estranho seria se isso NÃO acontecesse. Justíssimo!

  2. Vinicius Simões Bravo

    Assim que se faz! Pierce mesmo, sem comentários. Merece todo e qualquer tipo de homenagem! Garnett também, é um símbolo de raça, garra, amor pelo basquete, e fidelidade à uma franquia de tradição! Mal posso esperar para ver as cerimônias de aposentadoria dos números!

  3. Leonardo Nogueira

    Todos torcedores já esperavam por isso…
    Agora Ray Allen podia estar aí também hein, traira não terá camisa aposentada em lugar algum

    • Vinicius Simões Bravo

      Não mencione o nome desse vendido nojento em uma notícia que enche os torcedores de Alegria. A prova de que a lealdade é recompensada com a lembrança pela eternidade!

  4. Marco Fernandes

    Não cite o nome do traidor nesse site.

  5. William de Oliveira

    Mais do que merecido Paul Pierce e Kevin Garnett terem suas camisas aposentas tinha visto essa noticias 2 dias atraz fiquei muito feliz com isso ele merecem e fizeram por onde horaram essa camisa verde eu pelo menos nao tenho que reclamar e so tenho agradecer 2 mitos e vao ser pra sempre ìdolos do Boston celtics e sempre vao ser lembrado pelo que fizeram pela franquia.

  6. Pedro GNF

    Claro q isso ia acontecer eles foram grandes jogadores

  7. Thiago Matos

    #JUSTIÇA_SENDO_FEITA!!!!

  8. PHABIO PASSOS

    ESTE DOIS, MERECE SIM ….PELO RESPEITO, DEDICAÇAO E PELA ATITUDE QUE ELES TEM PELO CELTICS…..ESPERO QUE SEJA APOSENTADO SO ANO QUEM VEM, AINDA PODEMOS CONTA COM ELES ANO QUE VEM, SE UM APOSENTAR ANTES E VAI JUNTO, ESPERO QUE GARNETT E PIERCE CONTINUA AQUI NO CELTICS AJUDANDO E DANDO SUPORTE AS PROXIMA GERAÇAO….VALEU DUPLA….

  9. Adilson

    Sem querer citar nomes, infelizmente meu pequeno parceiro celta aqui de casa ha dois anos atras me pediu uma csmisa 20. Fazer o que eh a vida, mas eh bem merecida a aposentadoria dessas camisetas, me lembro de um bate papo veiculado na espn entre Bill Russl e KG logo na sua chegada. E The Truth mrecidissimo, mesmo no inicio com a ajuda do Antoine Walkergostsva desse tambem, pena que eh uma besta.

  10. RFORNER

    mas tb, vão acabar com os numeros das camisas ..

    huahuaua

    já seriam 23 numeros a menos ..

    mas merecem

    ah, chupa Ray

  11. Wallace Felix

    quando KG e PP se aposentarem podemos trazer o Love q não deve renovar com o Wolves…

  12. Vinicius

    o KG é tão mito que acho que deveriam ser aposentadas todas as multiplas de 5.

  13. Vinicius Simões Bravo

    Me preocupa a 20 não ter sido mais usada. Que Wyc não venha com ideias estúpidas (sim, isso mesmo que você pensou, aposentadoria desse número…)

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.