Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Al Horford é o novo pivô do Boston Celtics

Pouco depois das 20h deste sábado, 2 de julho, uma notícia bombástica pegou de surpresa os torcedores do Boston Celtics e abalou as estruturas do Twitter: Al Horford é o novo bigman do Boston Celtics. O grande astro dominicano acertou-se verbalmente com o maior vencedor da NBA pelos valores de 113 milhões de dólares, em um contrato de 4 anos de duração, que dá pouco mais de 28 milhões de dólares por temporada.

O próprio jogador anunciou em seu twitter oficial o acerto com o Celtics, escrevendo sobre o Celtic Pride (“Orgulho Celta”) e colocando 18 trevos de 4 folhas (símbolo histórico da franquia do Celtics). Tal mensagem também remete ao fato de que Boston, maior vencedor da NBA, possui 17 títulos da liga, e vai então em busca do 18º título com a ajuda do pivô ex-Atlanta Hawks. Além da mensagem, Horford também mudou a capa e a foto de seu perfil na rede social, todos com referências a franquia da capital do estado de Massachusetts.

Este anúncio de Horford também ajuda a alimentar as esperanças do torcedor do Celtics em relação ao acerto com o também agente livre irrestrito, Kevin Durant. O ala do Oklahoma City Thunder é amigo pessoal e de longa data do bigman dominicano. Durant estava reunido com o Celtics neste sábado e, o anúncio de Horford foi definido poucos minutos depois do término desta reunião entre o ala e a alta cúpula da equipe de Boston. Pistas de um provável acerto? Ficamos na torcida!

Al Horford é um pivô de 30 anos, recém-completados (3 de junho), nascido na República Dominicana. O bigman de 2,08 metros de altura e 111 quilos teve grande destaque na Universidade de Flórida Gators acumulando dois títulos de campeão da NCAA (2006, 2007) e alguns outros títulos individuais em seu último ano na faculdade (2007), incluindo o prêmio de MVP da Conferência SEC, e Segundo Time Ideal do país pela NABC. Posteriormente, foi escolhido na 3ª posição geral do NBA Draft de 2007, pelo Atlanta Hawks.

Em Atlanta, Horford foi considerado um ídolo durante suas nove temporadas pelo Hawks. Pela equipe de Atlanta foi escolhido quatro vezes para o All-Star Game da NBA (2011, 2012, 2015, 2016), uma vez para o Terceiro Time Ideal da NBA (2011), uma vez para o Primeiro Time de Calouros da liga (2008).

Na última temporada, Horford livrou-se de lesões, algo que o preocupavam nas temporadas anteriores, e fez sua primeira temporada completa na liga, tendo disputado todos os 82 jogos da temporada regular. Saudável, Horford teve ótimo desempenho na temporada, com médias de 15,2 pontos, 7,3 rebotes, 3,2 assistências, 1,5 tocos e 0,8 roubos em 32,1 minutos por partida. Seus aproveitamento em arremessos também impressionam, ostentando 79,8% em lances livres, 34,4% em arremessos de 3 pontos e 50,5% de arremessos de quadra. Vale ressaltar também sua evolução como arremessador de longa distância: dos 109 acertos em arremessos de 3 pontos, 88 foram na última temporada.

Em suma, o Boston Celtics adiciona um bigman completo, que impacta ofensiva e defensivamente, que livrou-se dos problemas físicos e que é um dos melhores da posição da NBA. Esta contratação é com certeza o fireworks (fogos de artifício) que tanto o coproprietário do Celtics, Wyc Grousbeck, prometia. Depois de um hiato após a saída de Kevin Garnett, o Boston volta a ter uma opção confiável dentro de seu garrafão.

E você torcedor do Boston Celtics no Brasil, o que acha da contratação de Horford? Deixe suas opiniões e dizeres de boas-vindas ao dominicano nos comentários abaixo.

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

46 comentários

  1. Roberto Donadone

    Sensacional, agora é só esperar pelo KD.

  2. Jack

    SHOW!
    Temos um bom cara, precisamos de mais um para ficar bom o negócio…..

  3. Francisco Machado

    Ainge mito.

  4. Marcelo SM

    C que não quebra o aro em lance livre é o ‘oro’.
    Vem Duran!

    IT (Rozier), Bradley(Smart), Duran (JB), Crowder (Mickey) e Horford (Zeller?).

  5. Francisco Machado

    Temos CAP pra mais em….

  6. Vitor Pontes

    Passo fundamental pra virar contender na Conferência.

    Mesmo que o Durant não venha, essa contratação mostra que grandes jogadores já consideram Boston na Free Agency.

    Ano que vem vai ter muito jogador bom pra ir atrás também, se o Durant quiser ficar em OKC.

    Hoje foi um dia importantíssimo pro futuro imediato da franquia.

  7. rodrigo prometheu

    to feliz igual um grande filho da mãe … enfim, esta começando

  8. Carlos Eduardo

    Apenas o primeiro passo para o banner 18, vamo que vamo.

  9. Hugo

    vem durant vem logo ai esse celtics promete ainda mais que reforço al horford !!!!

  10. Renato

    Espetacular!!! Um jogador que joga na 4 e 5, justamente nossa maior fragilidade. Tem arremesso de 3, bom lance livre e defende muito bem. Durant ficou próximo agora, e com todos os ativos que temos, não duvido de ainda ter espaço para outro grande valor. Muito Feliz

  11. David Pessoa

    um salve especial pros pessimistas que diziam que o Celtics não atrairia ninguém interessante nessa FA. Beijinho no ombro, kkkkkkkkkkk.

  12. Cara, dependendo da conversa com o Durant (alguém vai vazar alguma coisa) o Ainge vai decidir o next move.

    Uma possibilidade é irmos com tudo para cima do Butler com a pick Nets do próximo ano + picks second round + garotos.

    O Millsap tb está no mercado e seria um upgrade na PF.
    Precisamos de alguém para pontuar sem ser ‘3D’ como o Crowder.
    A Conf. Leste fica bem mais forte, sem dúvida.

    []s verdes

    • Marcelo SM

      Pensei a mesma coisa!!
      “Duran, o Horfod é nosso. Se tu vier, queimo a pick do Nets do ano que vem e trago outro jogador para ficarmos no nível dos melhores times!”.

    • Vitor Pontes

      Ninguém vale a pick dos Nets no ano que vem.

      O próximo draft tem uns 4 franchise players, fundamental manter ela. A de 2018 tudo bem, pode negociar tranquilamente.

  13. Scal

    Sensacional!! Sobre o Durant, apesar das chances ainda serem pequenas, aumentaram não apenas pela vinda do AH, mas tbm pq o Clippers renovou com o Austin Rivers, o q praticamente destrói as chances do KD ir pra lá. Menos um concorrente. Ontem estavam dizendo q o Clippers impressionou o KD pelo projeto e tudo mais.

    Vamos aguardar, mas acho q ele fica no OKC. Se vier para o Celtics, seremos contenders.

  14. drakes

    Celtics mais forte até aqui, e Nets mais fraco…deve ser o 2 ou 3 pior time da NBA…

    • Vitor Pontes

      Nets já é o pior time da NBA. Só o Simmons nos 6ers já coloca Philly a frente de Brooklyn.

      • De novo essa ladainha de draft e FP no próximo draft e blá-blá…
        3 anos e temos Smart, Young, Hunter, Rozier, Brown (esse ainda falta ver como vai se adaptar na NBA, de todos parece o que mais tem potencial)…

        Podemos negociar fácil essa pick dos Nets e ainda teremos cacetadas de boas picks para boas escolhas (olha só os drafts do Bird, Green, K. Leonard, etc, etc).
        O cara virar FP também depende um pouco do ambiente… e do técnico.

        3 anos desde a saída do Pierce e KG e as melhores coisas que aconteceram foram as trade do Isaiah Thomas (a preço de banana), o Crowder (de graça) e agora a compra do Horford (por max deal).
        E ainda nessa de draft?
        O Ainge manja é de TRADE, de draft ele não é tão bom, tão fácil de ver.

        Todos esses acontecimentos dão esperança no Durant (que o Ainge sempre quis, desde o draft), mas é improvável.

        Do nosso roster atual, temos um armador e um pivô de qualidade.
        O resto:
        4: Sully, KO
        3: Crowder, Brown
        2: Bradley, Smart

        Na 2 não temos All-Star, mas a 3 e a 4 são o gargalo.
        A 4 ainda mais que a 3.

        Considerando que o Durant não deve vir, depois de anunciada a sua decisão, deveríamos começar o push (usando a pick dos Nets) por Butler (joga 3 e 2) e pelo K. Love (que é pontuador e permitiria despejarmos uma barca de caras meia-boca em Cleveland).

        []s

  15. Mauricio Green

    Sensacional!
    Para mim o melhor Big disponível para nosso sistema, All -Star, bom de lance livre, joga no post, ótimo chute tiro de 3 entrado no repertório com força, espaça a quadra etc.

    Morreu também essa história que o Celtics não consegue atrair um grande free agent. Estava ouvindo podcast que botou por terra essa história. Os caras provaram que esse era o primeiro ano na era Angie que a free agent. Antes ou não eramos um time atraente para não tínhamos talento ( so Pirce pre Big 3 e pôs BiG 3 três anos de reconstrução) ou não tínhamos espaço cap. Bem esse mimimi morre hj.

  16. Robson

    Que grande notícia! Por si só essa transação já nos coloca num patamar acima em relação à temporada passada. Vamos incomodar desde já.
    Não acho que a pick do Nets deva ser trocada. Ela é estratégica para nos tornarmos contenders já na próxima temporada. Temos outros ativos para usar.
    Boa Ainge!

  17. João Belchior

    Se o KD assinar com o Celtics acredito em algumas trocas pra deixar o time realmente mais forte. Acho que o Al Horford pode jogar muito bem na posição 4, então existe uma possibilidade de Boston propor uma troca pelo DeMarcus Cousins (visto o péssimo draft que o kings fizeram, draftando vários pivôs) ou o Nikola Vučević (já que o Magic assinou com o Ibaka e Biyombo) outra possibilidade é Greg Moroe. A do Jimmy Butler acho improvável.

    • vi um site considerando a pick do nets + Brown pelo Butler! eu negaria na hora!!!!!!!!!!!! agora que Turner saiu, certamente Brown terá bem mais minutos e isso ajudará seu desenvolvimento e não nos põe no risco de perder a pick que será grande chance de ser pick 1 ou 2! vejo só Lakers tão fracos quanto os Nets! visto que nenhum dos grandes nomes quis nem conversar com o LA! daí acho remota a chance do Butler vir!

      já o Vucevic seria ótimo!!! jogador muito bom e seria perfeita parceria com Horford no garrafão, dominariam!! e não tem salário tão alto, custando 11,25M em salários! não entendi muito pegarem Biyombo tendo Vucevic em função do alto salário do Biyombo e tempo de quadra que ele certamente desejará atuar bastante!
      Horford junto ao Vucevic nos colocaria muito, mais muito fortes pra brigar pelo leste, mas que sabe antes disso, o Durant não opte por vir, pois a pressão é enorme e o Celtics mobilizou muita gente pra mostrá-lo o quanto fazem questão de tê-lo…Brady indo, mostrou harmonia, ambição, satisfação e respeito que clube, personalidades/torcedores tem por Durant! Talvez junto ao anuncio do Horford seja o impulso que faltava!! assim espero, vejo muito difícil que saia do okc agora porque ele é um cara bem tranquilo e não fã de holofotes e badalação, mas não custa sonhar e fazer o possível como DA e Celtics fizeram!

    • Vitor Pontes

      Cousins tem que pedir pra ser trocado primeiro.

      Depois, vamos ter que enviar o bradley nessa hipotética troca, o que é terrível, mais Rozier (o mais promissor dos novatos), Young, Mickey e pelo menos dois 1st rounds.

      Não acho que seja uma boa troca. Sinceramente, não precisamos de 4 all stars pra sermos contender. Se o Durant vier, tá ótimo.

      IT, Bradley, Crowder, Durant e Horford é um PUTA time. Ainda teríamos um banco muito forte.

      • Leonardo

        Concordo, Panela só com Lebron, o esquema em Boston é Big 3 kkkkk sempre teve resultado, Temos um armador pontuador excelente, um ala-armador com uma defesa sufocante, temos Jae que jogando na posição 4 tem qualidade de marcar qualquer um e ainda está polindo seu jogo ofensivo, temos agora um center de via dupla bom nas duas partes da quadra e vários jovens potenciais, Smart só tem 2 anos de liga pessoal, não esqueçam disso, se Durant vier será o dono do time com certeza, e encaixaria no jogo do IT, porque ele não joga com a bola 100% na mão, e mesmo que se ele não vier, temos um bom time pra fazer bonito de novo e tentar a sorte… se não der o Nets nos fez feliz com suas picks hahaha

      • Fernando C. da Silva

        Vítor, concordo contigo. E acredito que esta equipe brigue pelo título. Compare posição a posição com os Cavs… temos chances reais!

    • Vitor Pontes

      Não temos cap pra um Cousins. Pra conseguir teríamos que limar boa parte do nosso roster, perderíamos praticamente o banco inteiro e o Bradley.

      Não precisamos de 4 All-Stars pra sermos contender. Se vier o Durant, já tá ótimo. IT, Bradley, Crowder, Durant e Horford é um TIMAÇO!

  18. Paulo Sérgio

    Uhhhuuuuu
    Boa Ainge. Nunca critiquei
    Durant. O negócio é o seguinte. Temos o seu grande amigo. Vem pra Família.
    Tem mais algum FA que possa chegar?
    Acho que não é uma boa trocar a próxima pick dos Nets não. A NCAA tem no mínimo uns 3 prospectos de excelente nível.
    Uma troca agora com uns garotos + Sully pelo Vucevic ou Cousins em?? Aí é só anel atrás de anel

  19. drakes

    Segundo o Pelton, com Hoford, 53 vitórias,provável 2 campanha a frente do Raptors, somando-se KD 58 vitórias.

    Apesar de parecer pouco, nos playoffs é que a coisa muda, Celtão tem possibilidades (fortes) de ir as finais de conferencia.

    “Apenas duas equipes – os guerreiros e Trovão Durant – foram melhores em relação à média da liga ofensivamente em projeto RPM do que o Boston com Durant e Horford”.

    Acrescentar KD além de possibilidade (forte) de título é no plural, devido as picks do nets e contratos amarrados do núcleo.

  20. PHABIO SANTOS PASSOS

    PODIAMOS FAZER UMA PACOTE, COM SULLINGER,YOUNG E HOLLAND E MAIS 2 PICK E FAZER UM NEGOCIO COM VUCEVIC
    OU MANDAR YUONG E HOLLAND E PICK PRA SIXERS POR NOEL
    OU MANDAR SULLINGER E YONUG E UMA PICK PRA MINESSOTA POR DIENG…QUE ACHAM…

  21. Roberto Donadone

    Se Durant vier, ótimo. Brigaremos no topo, mas se não vier, não podemos nos desesperar. Só com o AH já subimos de patamar, e jamais pensar em trocar a próxima pick Nets, o próximo Draft tem no mínimo 4 excelentes prospectos. Não podemos cometer loucuras, estamos no caminho certo, e a próxima temporada só tem a melhorar. Time jovem e com potencial, acrescentando mais um All-Star, tragam os anéis.

  22. Scal

    Eu só cogitaria usar essa pick dos Nets em uma trade no dia do draft, dependendo da situação. Loucura se desfazer dela antes disso, tem q ser uma proposta bizarra de vantajosa.

  23. lembrado que Durant dará resposta de sua decisão num período de 24-36hrs
    é torcer pra que o improvável acontece! e que ele saia de okc pro TD! ótimo grupo no Celtics, o amigo Horford vindo, outros clubes de Boston apoiando, personalidades como Brady dando força…ahh e o próprio Durant que reverencia L.Bird…talvez a sorte sorria pra nós e ele sinta-se desejado e em casa!

  24. Adilson

    Começamos a montar nosso novo Big 3, aumentamos nossas chances com KD! Esse domino é segunda prometem! Muita ansiedade, já havia comentado que s postura da torcida impressiona adversários, depois é IT atrás de um povo que pode Vucevic, Noel ou Dieg. Lembrando que o novo FP Brown vai ter tranquilidade e mentores pra s desenvolver. Tb acho que a pick Nets do ano que vem deve ser preservado pra escolhermos outro futuro possível FP. Parabéns ao projeto d todo trabalho do DA. I trust! Go Celtics #18!??

  25. André

    Sensacional a contratação!!! A.H é um baita pivô, subvalorizado. Acho que é devido a ser dominicano e não ter uma personalidade egocêntrica.
    Subimos um nível com a adição do jogador ao elenco verde. Agora resta a torcida para a vinda de KD.

  26. Sensacional mesmo! ontem o twitter realmente estava bombando..
    ps: o correto não é trevo de 3 folhas?
    abs

  27. Ailson

    Muito boa essa aquisição! Mas acho que o Ainge não deve fazer trades, devido ao recrutamento do Brown. Acredito que essa será nossa única contratação de impacto. Vamos desenvolver os garotos e ano que vem tentamos mais algumas contratações, de qualquer forma já temos um time bastante promissor.

  28. The Real Jay

    Eu trocaria essa próxima pick do Nets sem hesitar, Butler é all star. Se Durant não vim, temos um big 3 de all star com IT Butler e Horford.

  29. PHABIO SANTOS PASSOS

    E SERA QUE PODEMOS FAZER NEGOCIO COM MAYERS LEONARD DO PORTLAND….

  30. Celso Cachali Jr

    Não troco pick dos nets por nada parem de bobeira pela amor de deus.

  31. Agora começamos a ter um time, vale considerar que ainda tem peças para trocar por peças de rotação, Ainge não costuma oferecer um espaço grande no CAP para esses tipos de jogadores, dessas 6 escolhas de Draft, apenas 3 pode ter oportunidade como peça de rotação, Al Hoford era prioridade, pois Dwight Howard é uma incógnita nas últimas temporadas longe do Magic, e KD pediu a OKC esse pivô que era sonho do Ainge faz tempo, o que seria algo a mais para ele vir, o mais forte concorrente do Celtics além do Thunder, seria o Warriors, só que lá KD não seria dono do time como em Boston, mesmo com esses reforços, outra coisa a ser analisada seria o caso de o Cavs estar negociando boa parte de seus jogadores de rotação, o que foi muito importante nessa campanha do título, o que dependendo da movimentação do nosso GM pode nos fazer um forte candidato, já que os jogadores que estão chegando atacam e defendem bem, o que Brad Stevens trabalha com maestria, e é tradição Celta, fica aqui minha opinião que o Celtics vai se fortalecer muito nessa Free Agency, nas trades do draft do ano que vem (não precisa trocar a escolha alta que o Nets vai oferecer), e a Free Agency do ano que vem também.

  32. The Real Jay

    Danny Ainge nunca foi bom recrutador, o homem é bom em trade. Troca essa pick sem pensar por um all star e vira candidato ao título meu filho.

    • Renato

      Não é tão simples. Outro problema e que em 2017 pelo menos 2 prospectos devem ser super All Star, caras que marcam a história da NBA, e todos vão querer a escolha Nets. Melhor posição a tomar e tentar uma trade pelo Noel ou Okafor por um ou dois jogadores da nossa armação Smart, Rozier, Jackson etc… Se não rolar e manter a flexibilidade para 2017 onde terão vários All Star disponíveis na posição 4. Ibaka, Griffin, Millsap

  33. […] Principal contratação do Boston Celtics para a temporada 2016/2017 da NBA, o pivô dominicano Al Horford foi apresentado pelo maior campeão da história da NBA no sábado (8), em Waltham, onde fica o Centro de Treinamento da franquia verde e branca. Ao lado do proprietário Wycliffe Grousbeck, do GM Danny Ainge e do técnico Brad Stevens, Horford tirou fotos com a camisa celta e revelou que utilizará o número 42, o mesmo de sua passagem pelo basquete universitário, já que a camisa 15 dos tempos de Atlanta Hawks é aposentada, em homenagem a Tommy Heinsohn. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.