Durant é recebido com vaias, e Warriors responde com provocações

Além de ir atrás de sua sétima vitória em 2016/2017, o Celtics também encarou o jogo de ontem, como uma chance de mostrar a Kevin Durant, que o mesmo fez uma escolha equivocada, ao decidir levar seus talentos para Oakland, ao invés de Boston. A esperança celta se devia ao fato da equipe ter feito grandes duelos com o Warriors, em 2015/2016, ao levar o jogo disputado no TD Garden para duas prorrogações e ao ter sido a primeira franquia a bater os campeões de 2014/2015 em seus domínios, no último ano.

Entretanto, o que se viu em quadra, foi um adversário confiante o bastante em seu talento, que sabia que o futuro do jogo estava em suas mãos. Quando decidiu matar o Celtics, o fez, e sem maior cerimônia.

E, ao que tudo indica, o Warriors não quis apenas matar as esperanças celtas de um jogo disputado. O Warriors foi a Boston e tomou as dores do seu camisa 35, que foi vaiado ao longo de toda a partida.

O primeiro sinal de revanchismo pode ser notado no terceiro quarto, quando até mesmo o troglodita Zaza Pachulia acertou um arremesso de média-distância e, ao invés de voltar para defesa, decidiu dançar em frente ao banco do Celtics. Veja abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=48-g1frhDv8

O jogo de ontem foi uma festa para o Warriors, mas uma humilhação para o Celtics.

“Nós desistimos”, disse Thomas. “Eu acho que não acreditamos em nós mesmos, que poderíamos fazer frente a eles. Todos nós precisamos atuar melhor. Os jogadores precisam jogar mais e a comissão técnica precisa tomar melhores escolhas”.

Ao ser perguntado sobre o tratamento hostil que recebera no TD Garden, Durant disse que não se importou com nada. O polêmico Draymond Green, por sua vez, não foi tão curto em seus comentários e provocou os fãs celtas:

“Os torcedores devem estar desesperados”, disse Green. “Veja, quem, em sã consciência, vai vaiar um cara, até mesmo enquanto o mesmo concede entrevista? Isso é loucura. Todos aqui o vaiaram, inclusive quando ele dava entrevista. Bom, eu acho que é esse tipo de atitude que afasta os agentes livres de Boston. Você não quer dar uma entrevista e, repentinamente, ganhar inimigos por isso. Eu não entendo. Eles precisam repensar as coisas”.

“Se você está inconformado com algo que outra pessoa decide para sua vida, você precisa mudar. Ele tomou uma escolha que achou que seria a melhor para si e para sua carreira. Se as pessoas não aceitam isso, elas precisam refletir. Eu não acho que conseguiria ficar nervoso com algo que alguém decide para sua própria vida. É a mesma história de sempre”.

https://twitter.com/CelticsNewsNBA/status/799784776571953152

Ao deixar o TD Garden, Durant foi perguntado, novamente, sobre o tratamento que recebeu em Boston:

“Não há ressentimentos”, declarou. “Eu ainda tenho amor por Boston. Eu ainda amo jogar aqui. Eles têm uma das melhores torcidas de toda a liga. Era esperada essa recepção”.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 9

  1. Porra Zaza, em cima do Amir é mole tbm né.
    E como o Green é chorão em..
    Kd a galera do Olynyk titular, kkkkkkkkk. Os caras confiam d mais nesses caras, faz um bom jogo, e já evoluiram radicalmente em relação a temporada passada, blablabla.
    Mesma coisa do Young kkkk

    1. Cara, quando a alternativa é Zeller e Jerebko, eu sou Olynyk desde criancinha. Agora esperar melhora de um cara que não teve nem pré temporada é viagem mesmo.

  2. Green é um babaca, simples assim. A torcida não ficou irritada pela decisão do Durant, ficou irritada porque ele escolheu o caminho mais fácil, assim como toda a NBA.

    Em relação aos FA, todos tem interesse em jogar pelo Celtics, desde que volte a apresentar um bom basquete, a mesma fúria da torcida pelos traidores, é o Amor pelos heróis.

    1. Green é um babaca, mas ele não falou merda dessa vez não. Achei uma atitude pequena do Celtics. Fiquei envergonhada na real. Posso não concordar, falar mal, até torcer contra, mas ficar vaiando parece birrinha de um jogador que não tem ligação nenhuma com o celtics. só resolveu escutar uma proposta.

  3. Mais elegante e consciente a declaração do próprio Duran ao Green.

    Certamente ninguém em Boston quer o Green na equipe, nem hoje nem amanhã.

    O Duran sabe que fez a opção pelo caminho mais fácil e por isso será criticado até o final da sua carreira (e mesmo depois).

    Ele será lembrado por ter escolhido a equipe mais forte da liga para oferecer os seus serviços na expectativa de ser campeão.

    Entre ser lembrado por valores e conquistar um anel que pode ficar no esquecimento, ele fez uma escolha.

    Em OKC ele seria sempre querido ainda que jamais levasse à equipe ao titulo.

    Talvez ele tenha em mente fazer o mesmo que o Lebron. Resta saber se OKC o desejará de volta.

    E se o GSW não conquistar este anel? Olha, sinceramente torço muito por isso.

  4. Que o titio Pop apronte alguma pegadinha e os Spurs belisquem o sonho do GSW.

    A vida no Oeste não será fácil também contra os Clippers. A aposta em LA foi reforçar o banco.

  5. A verdade é que o Green tem razão.. Pra que vaiar o cara? Ele prometeu que iria jogar em Boston? NÃÃÃO! Se fosse a torcida do OKC tudo bem..
    Eu como torcedor, estou muito mais preocupado com o desempenho pífio do time com esse Zeller e Jerebko jogando… Se pudesse fazer uma Trade enviando esses dois pela volta do Sullinger eu faria!

  6. Draymond Green (e atletas que pensam como ele) deveria entender que se ele ganha um salário de 8 dígitos, é porque existe um enorme público consumidor da NBA. E a decisão do Durant de ir para Oakland, não implica apenas a vida dele, ela causou grande impacto na liga, pois muda as expectativas para a temporada atual. “Se o Warriors já foi um time de 73 vitórias imagine o que ele pode ser com o Durant, será muito mais difícil derrotá-los”. Esse foi o pensamento dos fãs, essa foi a mudança que KD causou na liga que o público PAGA para consumir. E sendo consumidores temos o direito de reclamar. Sem contar que eles são figuras públicas, que expõe o seu trabalho para o público, ou seja, é óbvio que as decisões que eles tomarem, criaram repercussão com os fãs.

  7. O GSW abraçou essa de serem os “vilaos” da NBA. Uma pena, até o Curry, Klay, Liv e Iggy que sao super de boas entraram nessa. Eu perdi toda a admiraçao que tinha por eles e torcido pra bater o record do Bulls e nas ultimas 2 finais

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!