Durante o Media Day do Boston Celtics, realizado na última segunda-feira (30), todos os olhares e holofotes estavam voltados para um recém-chegado: o armador Kemba Walker. Principal contratação do maior campeão da história da NBA para a temporada 2019/2020, com contrato de US$ 141 milhões em quatro anos, o camisa 8 terá de chamar a responsabilidade dentro e fora de quadra, substituindo Kyrie Irving, que prometeu fazer história, mas saiu pela porta dos fundos rumo ao Brooklyn Nets depois da última edição da liga.
Credenciado por três convocações consecutivas ao All-Star Games e oito temporadas de alto nível no Charlotte Hornets, franquia onde é o maior cestinha da história, Kemba Walker deixou de lado as comparações com Kyrie Irving no Media Day e falou sobre a missão que terá com a camisa do Boston Celtics. O camisa 8 deixou claro que sabe o tamanho da pressão que é defender o Alviverde, mas disse que vai trabalhar para fazer um grande ano e ressaltou sua confiança nos novos companheiros de equipe para atingir os objetivos.
“É diferente. Me sinto como se fosse o novo garoto da escola (risos). Mas é legal, estou ansioso para me ajustar aqui e conhecer todos, estou bem animado. Acho que são muitas emoções juntas. Tenho certeza que haverá muita expectativa só pelo que representa a organização Boston Celtics, temos uma equipe muito boa e estou muito empolgado, isso é algo que não tive muito durante a minha carreira. Estou ansioso para fazer o meu melhor e enfrentar esse desafio”, afirmou Walker.
Kemba Walker deve disputar a sua primeira partida como atleta do Boston Celtics diante de sua ex-equipe, o Charlotte Hornets, em amistoso de pré-temporada marcado para a noite deste domingo (6), às 19h (horário de Brasília), no TD Garden. A tendência é que o camisa 8 atue por poucos minutos em sua estreia e dê mais espaço para os armadores reservas, como Carsen Edwards e Brad Wanamaker.