Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Elenco do Boston Celtics debate passado e projeta futuro durante o Media Day

A pré-temporada do Boston Celtics começou oficialmente na tarde desta segunda-feira (30), com a apresentação do elenco para o tradicional Media Day, evento onde os atletas participam de entrevistas coletivas e sessões fotográficas com os uniformes da franquia. Realizado em Canton, Massachusetts, o Media Day do Celtics contou com projeções dos atletas para a temporada 2019/2020 da NBA e questionamentos sobre a queda precoce na última edição da liga: cotado como um dos favoritos à final, o Celtics caiu nas semifinais da Conferência Leste, após perder a série contra o Milwaukee Bucks por 4 a 1.

Remanescente do elenco do Boston Celtics na temporada 2018/2019, o ala Gordon Hayward admitiu a frustração pela campanha abaixo das expectativas e disse que aproveitou as férias para refletir sobre o que pode ser feito em busca de um melhor desempenho na próxima temporada. Para Hayward, a união do elenco será fundamental para que o Alviverde conquiste resultados expressivos.

“Aprendemos que nada é dado para você nesta liga. Muitas pessoas simplesmente nos colocaram como finalistas da liga, finalistas da Conferência Leste, e isso não aconteceu. Certamente, há muito mais no basquete do que olhar quem está no time. Não fizemos um bom trabalho ano passado, mas, individualmente, cada um de nós teve muito o que pensar nesse verão e muito o que aprender sobre o que podemos fazer melhor nesta temporada”, disse o camisa 20.

Indo para a terceira temporada com a camisa do Celtics, o ala Jayson Tatum fez coro às declarações de Gordon Hayward e afirmou que a eliminação em 2018/2019 não será esquecida pelos atletas do Alviverde. “A melhor coisa que aconteceu no ano passado foi o aprendizado, especialmente para mim, que sou jovem e estava no segundo ano. Olho para trás e me pergunto o que poderia ter feito melhor, para tentar aplicar isso nesta temporada. Você não pode mudar o que aconteceu no passado, você só pode se preocupar com o que vem a seguir”, explicou Tatum.

Para melhorar o desempenho na próxima temporada, o Boston Celtics investiu alto e contratou o armador Kemba Walker, que chega do Charlotte Hornets para ser um líder dentro e fora de quadra. Ciente da responsabilidade, o camisa 8 fez elogios ao elenco celta e disse que está ansioso para entrar em quadra com a camisa verde e branca.

“Quero que a camaradagem seja super alta, que tenhamos uma ótima química como equipe, porque isso se traduzirá em quadra em vitórias. Temos caras de caráter muito alto, que querem ganhar e melhorar. São ótimas pessoas, realmente fáceis de se conviver. Esses são os tipos de caras que você precisa no vestiário”, ressaltou Walker.

Assim como Kemba Walker, o técnico Brad Stevens destacou a determinação do novo elenco do Boston Celtics e frisou que a pré-temporada servirá para uma série de ajustes, já pensando nos jogos oficiais. “Eu gosto desse time, gosto da ética de trabalho deles. Eles fizeram um ótimo trabalho para começar bem a temporada, mas ainda há muita coisa pela frente. Estamos ansiosos para começar. Nosso foco nas próximas semanas é se preparar para jogar com o esforço e a união certos. No final do dia, isso nos dará a chance de ser a melhor versão de nós mesmos”, afirmou o treinador.

Com 20 atletas, o Boston Celtics volta aos treinamentos nesta terça-feira (1º), no Auerbach Center. O primeiro amistoso de pré-temporada do time verde e branco de Massachusetts está marcado para a noite deste domingo (6), às 19h, contra o Charlotte Hornets, no TD Garden.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

4 comentários

  1. Celso Cachali Jr

    Gosto deste elenco tambem, ate mais do que o do ano passado.
    Torcer de mais para o que Jaylen Brown renove apos a temporada.
    Apenas Wanamaker tem 30 anos… com Walker e Hayward com 29 anos.
    Temos um elenco muito jovem, acredito que será uma temporada divertida e sem muita pressão para estes caras, vamos surpreender eu acredito.

  2. Fernando Silva

    Vamos colher melhores frutos que na season anterior. Estou certo disso!!!

    Kemba trouxe sorriso ao time. Algo que não se via.

  3. silvio freitas

    Sonhar é preciso . Com esse time , nem isso . Silvio Freitas

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *