Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics contrata armador All-Star Kemba Walker

Já nos primeiros minutos de Agência Livre (aberta hoje, às 19h, horário de Brasília), o renomado jornalista da ESPN, Adrian Wojnarowski, confirmou em sua conta no Twitter o que já havia sido bastante ventilado nos últimos dias: o armador All-Star Kemba Walker aceitou assinar um acordo de 4 anos, pela quantia máxima de 141 milhões de dólares, para se tornar um jogador do Boston Celtics. A informação foi endossada pelo agente do atleta, Jeff Schwartz, da Excel Sports, em contato com a ESPN.

Se a contratação do armador já foi confirmada até pelo seu agente, a forma como a negociação será concretizada pelo Boston Celtics ainda está sendo trabalhada. Isso porque o Charlotte Hornets, antiga equipe de Walker, fechou a contratação de Terry Rozier, ex-armador do Boston Celtics. Por isso, visando o benefício de ambas as partes no mercado, é possível que a negociação seja concretizada através de uma sign-and-trade. Ou seja, o Celtics renovaria com Rozier, o Hornets renovaria com Walker, e os jogadores seriam instantaneamente trocados para a outra equipe.

Para o Celtics, esta sign-and-trade seria benéfica para que a equipe consiga manter os direitos de seus free agents expirantes (casos de Al Horford e Marcus Morris), tornando possível a renovação de ambos, mesmo com a equipe estando acima do teto salarial da liga. Esta manobra, usaria do benefício da Larry Bird Exception, que permite uma equipe renovar com um jogador que está há três ou mais anos no mesmo contrato, mesmo que exceda o limite salarial imposto pela NBA.

Além disso, o Celtics teria a sua disposição a Mid-Level Exception de forma integral, o que adicionaria 9,2 milhões de dólares ao orçamento de contratações do Boston Celtics.

Kemba Walker vem de sua melhor temporada na carreira. O armador de 29 anos (completados em maio deste ano), teve sua primeira aparição em um time ideal da NBA – o terceiro – nesta temporada. Para tanto, ostentou médias de 25,6 pontos, 5,9 assistências, 4,4 rebotes, em pouco menos de 35 minutos por partida. Walker também vem de três temporadas consecutivas como All-Star, o que mostra como se consolidou como um dos melhores armadores da NBA na atualidade.

Além disso, Walker traz algo diferente do antigo armador da equipe, Kyrie Irving. Enquanto Irving foi acusado de ser extremamente individualista, tendo sua liderança no elenco bastante contestada, Walker mostrou o oposto em suas oito temporadas de NBA. Kemba é visto como um dos melhores companheiros de equipe da liga, com atitudes elogiadíssimas em todas as esferas do Hornets (dos diretores aos funcionários mais humildes). Não à toa, o armador já recebeu o Sportmanship Award (em tradução livre, “Prêmio de Jogador com Maior Espírito Esportivo”) em duas oportunidades – 2018 e 2019.

E aí torcedor, ansioso para ver Kemba Walker com o uniforme alviverde do Celtics?

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

52 comentários

  1. Sander

    Algum rumor sobre um pivô??

  2. Macho alpha celta

    Só o vucevic

  3. Edmar Florentino Pogian

    Enes kanter tá chegando

  4. Marchall

    Russell nos Lakers por 30m!

    Poderíamos ter pego Russell, e tentando uma trade pelo Capela com o CAP restante.

    E tem gente que defende o DA ainda…

  5. Edivaldo

    Agora falam no Kanter. Mas ele foi enxotado dos Knicks por baixa produção. É um jogador apático.

  6. Fernando Silva

    Eu tentaria manter AH e Morris, em primeiro plano.

    Depois, Kanter.

    Se a adm estiver disposta a abrir os cofres, claro.

    Kemba, Brown, Tatum, AH e Kanter.

    Carsen, Smart, GH, Morris e RB.

    Muito forte

  7. Fernando Silva

    Em primeiro plano, com a possibilidade de gastar mais, se a adm estiver de acordo, vamos manter Morris e AH.

    Depois, trazer o Kanter.

    O time vai ficar muito forte.

  8. Marchall

    Al Horford quer tentar contrato maior e avaliar o mercado. Chance de ficar aqui é baixíssima!

    Marcus Morris vai pedir salário que o nosso CAP não cobre e provavelmente vai rodar também.

    Não sei bem como funciona essa Sign and Trade, mas poderia ser feita com Horford. (acho que ele quer novos ares)

  9. Alguns sites confirmaram Rozier pro Hornets sendo S&T mesmo! Creio que Walker será assim como a matéria adiantou como possibilidade! Seria muito bom pro Celtics. Mas vi que Horford não volta…. vejamos a engenharia!!!

    Walker – Brown – Tatum – Morris ou Horford – Kanter (ressalvas à este que é muito problemático)

    no papel seria timaço pra quem não teria quase nada além duma hipótese de ter Rozier há cerca de 1 semana!!! Carsen, Smart, Gordon, Langord, Grant, Williams…. vejamos o que se confirma do Celtics.

    *torcedores do Hornets loucos de raiva com os valores do Rozier kkk

  10. Erondi Nunes

    Marchall o q você está falando?

    Kemba é melhor q D’angelo, sem falar q o estilo do Russell é idêntico ao do Irving.

    E o Danny Ainge está tentando fazer manobras q nos deixaria renovar com Morris e Horford, e ainda ter 9 milhões pra trazer alguém, se o trabalho de Ainge não lhe agrada é outra coisa, mais q é um bom dirigente é.

  11. Fernando Silva

    Cara, se o DA conseguir renovar com Morris e com AH e ainda trazer um pivô…

    Robin Lopez já fechou com alguma equipe?

  12. Marchall

    Erondi

    Se você acha ele bom eu respeito sua opinião. Só não acho bom um cara que chama só anão no Draft faz anos e não muda essa postura.

    Um cara que chuta o ídolo do clube igual porcaria depois de não cumprir o que fala e deixa a franquia mal falada na NBA inteira.

    Oferecer o máximo por um armador de qualidade incontestável, só que esquece que não temos garrafão. (Me recuso a chamar Theis e Williams disso).

    Enfim..: Celtics o eterno time de anões do futuro!

    Max: Hayward
    Max: Kemba

    Acabou nosso CAP!

  13. AlexShima

    Horford foi pro Sixers. Acabou.

  14. Leonardo Gabriel

    Horford na 4 e Embid na 5, seremos jantados pelo phila. A questão é a seguinte, se vira faz esse signtrade rozier kemba, e traz no mínimo o vucevic, Cousins, ou manda um all-in no Drummond, esse não sei já ouvi por aqui que tem cláusula que impede troca… Entendi que o heat quer aliviar o Cap, tem nenhuma chance de pintar whiteside não? Enfim, não temos um pivô, agora não temos mesmo, nem um 4 que joga de 5…

  15. Fernando Silva

    AH no Phyla?

  16. Marcelo SM

    Se a gente pagasse o que os Sixers tão pagando pelo AH, só teria reclamação! “Tá velho”, “não vale isso”, etc., etc., etc. Como temos dois jogadores muito experientes (KW e Gordon) 3 já com certa experiência (Smart, JB e Tatum), eu apostaria no Willians para começar a temporada de titular. Testa ele até o meio da temporada (e acho que vai dar uma GRANDE resposta). Mas precisamo renovar com o Morris, para jogar na 4 (e precisamos de um reserva para o Willians (o senegalês tem que ser a 3º opção para a 5).
    Smart, KW e JB revesando na 1 e 2, Tatum, Gordon e Morris revesando na 3 e 4 (com algum aproveitamento do Ojeleye) e Willians e ? (se for o Kanter, ótimo!) na 5.
    O resto da minutagem dá para Langford, Williams e Edwards.

    • Fernando Silva

      109/4. AH conseguiu o $ que queria e um pouco mais.

    • Robson

      Exatamente. Temos que encolher nossa rotação, distribuir os minutos entre 8 ou 9 jogadores no máximo. Os demais ficam pro garbage time.
      Fechando Kemba através de sign&trade é viável reassinar com Morris. Aí fica faltando apenas um pivô pra revezar com R. Willians na 5. Todos sabem da predileção do Stevens por pivôs que espaçam a quadra e arremessem de fora. Então não adianta pedir Drummond, Whiteside e outros com esse perfil. Estou curioso pra ver que movimento fará Danny Ainge para fechar esta posição.

      PG/SG: Kemba, Smart, Brown
      SF/PF: Hayward, Tatum, Morris
      C: R. Willians, Theis, ????

      É um elenco bem flexível. Smart joga na 1 e 2. Brown e Hayward fazem a 2 e 3. Tatum e Morris a 3 e 4. Theis faz a 4 e 5.
      Cabe ao Stevens fazer um trabalho decente. Talvez com menos opções ele se perca menos nas suas rotações.
      A saída do Horford é de fato uma perda, mas esse contrato que ele recebeu do Phila é realmente impagável. Não tinha como cobrir.

  17. Fernando Silva

    Uma pena. A equipe poderia ficar bem forte. Melhor que a montada para a season anterior. AH já vai para o final de carreira e preferiu $.

  18. Marchall

    E tem cara que defende DA ainda…

    Óbvio que não rola pagar 109$ no Al Horford! Mas agora estamos muito enfraquecidos e perdemos a pouca defesa que tínhamos.

    Qual o planejamento?

    Pra trocar 6 por meia dúzia e oferecer um contrato máximo qualquer um faz.

  19. Fernando Silva

    Lastimo a saída do AH. Porém, creio que mais uma season, talvez duas, a parte física o impeça de ser tão relevante para ansua equipe.

  20. Fernando Henrique

    Parece que abrimos uma exceção salarial de mais de 9M. Eu tentaria o Cousins, que já disse ter interesse em continuar no GSW mas que receberia menos la. Já que dinheiro não parece ser a questão pra ele agora, pode ser que aceite se Boston mostrar um projeto consistente pra ele

    Se não rolar, tem o Kanter no mercado que poderia suprir essa deficiência no garrafão, mas que iria deixar a defesa abaixo da média

    Ainda tem Robin Lopez e talvez o Cauley Stein do Kings, nenhum dos dois um excelente defensor

  21. Fernando Silva

    Concordo.

    Cousins seria excelente, mas um negócio difícil.

    Robin Lopez é um cara cascudo. Me agrada mais que o Kanter.

  22. André

    Tomara que o Ainge dê seus pulos e consiga o Derrick Favors, aí fecha legal o time.

  23. Fernando Silva

    Enquanto Durant estiver machucado, a relação com KI será ótima.

    Do dia em que ele entrar em quadra em diante…

    Os Nets conseguiram ainda DA Jordan.

    Eu estava para comentar que os Bucks e Phyla perderam bastante gente, e que com um bom pivô eu só via o Toronto pela frente.

    Ainda pode ser assim, Durant está fora da season e, ainda podemos agregar alguém na 5.

  24. Fernando Silva

    Parece que o Dewayne Dedmon ainda estaria livre

  25. Temos um líder como Walker que pontua muito bem, conduz o jogo bem, é de grupo e muito respeitado nos vestiários… principalmente terá em Brown, Tatum, Smart, Hayward companheiros superiores aos que tinha no Hornets… ou seja, espero um UP nele assim como nos jogadores à sua volta que certamente estarão mais a vontade e pela experiência serão melhores!!! Nesse quesito estamos muito bem!!

    Problema foi perder Horford e Morris até aqui, o dominicano vá com Deus nos valores que quis… Morris espero que volte, assim como consigamos um Kanter, Stein, Lopez.. e uma ou duas trades.. acho difícil, mas tentar um Favors somado à Morris seria bom demais, ou quem sabe Faried, Noel… precisamos de 2 ou 3 desses. Favors acho difícil, mas imaginem Morris (Faried ou Favors) + Kanter (Stein) + Noel por valor bem baixo. Noel e Faried estavam com salários baixíssimos nesta temporada, dá pra ter caras defensivos sim, não estrelas, porém que farão o trabalho sujo!!

    Walker – Brown – Tatum – Morris/Faried/Favors – Kanter/Stein/Lopez
    Smart – Langford – Hayward – Faried/Noel – Williams
    Carsen – Ojeleye – Grant

    Não importaria ter 2 caras somados à Morris ou Favors… o garrafão seria defensivo e teríamos atletas pra ajudar Grant e Williams.

  26. Lucas

    Porra Al, tudo bem querer ir ganhar grana, mas ir jogar em um time tão rival assim, realmente foi um tiro no pé. Perdeu todo carinho que a torcida tinha por ele.

  27. Fernando Silva

    Lopez e Favors em novas equipes.

  28. R2

    Cara… se Vucevic não vier, e acho que não vem, para mim continuamos com um time abaixo no mínimo de Sixers, GSW, Lakers e Houston e Toronto (se leonard ficar).

  29. Fernando Henrique

    Ta um pouco complicado achar uma solução pro garrafão. Se for via FA, as opções são Cousins (muito difícil) ou Kanter + Noel. Se rolar uma trade, daria pra mandar Smart pelo Capela, mas sem um reserva pro Kemba fica complicado. Teria que buscar o Rondo ou outro bom armador reserva.

    Uma opção que me agrada é ir atrás do Jarrett Allen do Nets, que vai pra reserva do DeAndre Jordan, mas não tem porque o Nets envolver ele numa trade, a não ser que ele peça. No Celtics encaixaria muito bem.

    De qualquer forma, conseguindo reforçar o garrafão, eu coloco o time como top4 do Leste junto com Raptors, 76ers e Nets. Acho que o Bucks perdeu peças importantes e não deve bater de frente contra esses times.

    O maior reforço do 76ers foi tirar o melhor marcador do Embiid do adversário e evitar que ele assinasse com outro time.

    • Raphael

      Noel parece que vai volta para Oklahoma. Bucks atrás do Lopez…
      Os pivôs “custo-benefício” estão ficando escassos. Ainda tem o Kanter (Whiteside foi pros Blazers) e Faried.

  30. pmuneroli

    Blazers fecharam com o Whiteside! Kanter vai pintar por aqui, anotem aí…

  31. Iria de Faried e Kanter SE nada de trade ocorresse!!! Não sei a situação do Nurkic no Blazers após a troca, salario dele é 12M nesses 2 anos e acho ele adepto a melhorar chutes de fora como foi Baynes!

    Whiteside foi um movimento muito doido, Cap do Blazers tá altíssimo!! Boto fé que Hayward possa dar 17ppg nessa temporada, se não trocava ele com Blazers na lata pelo Whiteside kkk

    Questão é essa, trazer pivô bom pra defender e entregar uns 14ppg e 12R pra fechar junto à um PF que ajude e assim dar-se-á tempo à Grant e Williams crescerem. Cousins seria bom demais… Capela nos põe franco atirador e entre os 4 do leste com Bucks, Sixers e Raptors caso Leonard não saia.

  32. […] Celtics contrata armador All-Star Kemba Walker […]

  33. […] Celtics contrata armador All-Star Kemba Walker […]

  34. […] Celtics contrata armador All-Star Kemba Walker […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *