Disputando os playoffs com a camisa do Boston Celtics pela primeira vez, depois de perder a temporada 2017/2018 da NBA por causa de uma grave fratura no tornozelo esquerdo, o ala Gordon Hayward foi peça decisiva na varrida celta sobre o Indiana Pacers, pelo primeiro round da Conferência Leste. Nascido em Indianapolis, Hayward acertou sete dos nove arremessos que tentou, fez 20 pontos e foi o cestinha celta na vitória por 110 a 106 sobre o Pacers, em Jogo 4 disputado no último domingo (21), no Bankers Life Fieldhouse.
Saiba mais:
- Dança da vassoura: relembre todas as varridas do Boston Celtics nos playoffs da NBA
- PodCeltics #80: Diga aonde você vai que eu vou varrendo
Em entrevista ao jornalista Tim Bontemps, da ESPN, Gordon Hayward comemorou o retorno aos playoffs da NBA e valorizou o empenho do Boston Celtics em busca da quarta vitória consecutiva sobre o Indiana Pacers, mas também lembrou que o Alviverde ainda não ganhou nada e precisa manter o ritmo para chegar à decisão da Conferência Leste pela terceira temporada consecutiva.
“Não há nada pior que ficar sentado e não ser capaz de jogar, principalmente nos playoffs. Então, estar com os meus companheiros de equipe e fazer parte de algo assim, como foi essa oportunidade de varrer o Pacers, depois de tudo o que aconteceu no último ano, faz tudo valer a pena, sem dúvida. É apenas o começo para nós. Ainda temos muito trabalho para fazer”, disse o camisa 20.
Nas semifinais da Conferência Leste, o Boston Celtics enfrentará o Milwaukee Bucks, dono da melhor campanha da temporada regular e que se classificou após quatro triunfos consecutivos sobre o Detroit Pistons. O primeiro jogo entre Bucks e Celtics, com data e horário a serem definidos pela NBA, está marcado para o Fiserv Forum, em Milwaukee.