Impressionado pela atuação do Celtics, treinador do Mavericks diz: “Boston pode chegar às Finais”

A cada vitória conquistada, a confiança em Boston cresce, no tocante a uma longa participação no 2017 NBA Playoffs.

E, após o jogo de ontem, mais uma pessoa passou a compartilhar desse otimismo. Seu nome? Rick Carlisle, treinador do Dallas Mavericks, equipe que fora derrotada pelo Celtics, em casa, por 111 x 98.

“Eles (Celtics) são sérios candidatos a chegar às Finais, sobretudo por jogarem no Leste”, opinou o treinador campeão em 2010/2011, pela franquia texana.

Quando indagado o porquê de ter tanta confiança no time de Massachusetts, Carlisle teceu novos elogios ao Celtics:

“Eles são uma equipe equilibrada em quadra. Além disso, Stevens possui um elenco profundo, com muitas opções. Por fim, seus jovens jogadores estão mais maduros”, disse o admirado treinador.

Se pensa que as palavras de deslumbre acabaram, está enganado. Carlisle também comentou que as presenças de Thomas e Horford dão, ao Celtics, um par de jogadores nível All-Star, nos quais podem montar um sistema de jogo e ir longe.

Thomas jogará, nessa semana, seu segundo All-Star Game, enquanto Horford já foi selecionado quatro vezes para esse evento.

“Enfim, eles (Celtics) são muito bons nos dois lados da quadra. Eles sabem pontuar nos momentos críticos do jogo”, reconheceu o comandante do Mavericks, que venceu o prêmio de treinador do ano, ainda em 2002.

Todavia, o atual campeão, Cleveland Cavaliers estará no caminho do Celtics, caso a equipe de Boston queira, mesmo, brigar pelo 18° título de sua história. Carlisle reconheceu isso e disse que será um obstáculo difícil de ser superado pelos comandados de Stevens:

“Se Cleveland chegar saudável aos playoffs, eles serão favoritos contra qualquer outro time do Leste. Isso nem se discute”, opinou o treinador. “Entretanto, tirando o Cavaliers da conversa, temos um interessante grupo de equipes, que inclui Boston, Washington e Toronto. Nada está decidido entre essas equipes. Qualquer uma delas que quiser chegar às Finais do Leste, deverá se preparar para séries de sete jogos”.

O Celtics (36-19) venceu 10 de seus últimos 11 jogos e só vê o Cavaliers (37-16) a sua frente, na classificação da Conferência Leste.

A equipe de Boston reconhece a importância de conseguir o mando de quadra para a pós-temporada e sabe o que fazer para corresponder aos elogios de Carlisle:

“Nós estamos pensando no que está por vir e sabemos que o Cavaliers estará no nosso caminho”, disse Isaiah Thomas, logo após a vitória em Dallas. “Nossos olhos estão em Cleveland, todos sabem disso. Nós estamos os perseguindo e assim continuaremos até ultrapassá-los”.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 3

  1. Sensacional. Poucos anos de um trabalho muito bem feito.

    Não podemos nos iludir: ainda teremos instabilidades na season.

    Mas este que escreve, que considera a equipe entre a 6° força da NBA, está feliz com o andamento da reconstrução.

  2. Acho que se o time não tivesse sofrido com tantas lesões, estaríamos em primeiro lugar do leste, principalmente por conta da crise que o cavs encara atualmente.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!