Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Isaiah Thomas elogia reforços e destaca “grupo especial” do Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

Depois de uma excelente temporada em 2015/2016, com média de 22,2 pontos por jogo e uma convocação para o All-Star Game de Toronto, o armador Isaiah Thomas está disposto a abraçar de vez o cargo de líder do Boston Celtics, dentro e fora de quadra. Além de participar ativamente dos bastidores celtas, trabalhando pessoalmente na contratação do pivô Al Horford e na negociação sem sucesso pelo ala Kevin Durant, o camisa 4 disse, durante o Media Day do Celtics, que está com fome de vitória e fazendo de tudo para se tornar um atleta ainda melhor nesta edição da liga.

Sabendo que já está com 27 anos, que não é mais nenhum garoto e precisa estar com o corpo saudável para trabalhar bem, Isaiah Thomas fez algumas mudanças durante as férias. Para ficar ainda mais em forma e não sentir tanto o desgaste de uma longa temporada de 82 jogos, fora uma eventual participação nos playoffs, o armador mudou seus hábitos alimentares e está procurando dormir melhor, deixando de lado alguns pequenos prazeres.

“Quero jogar até os 40 anos. Mudei minha dieta, contratei um cozinheiro, estou comendo vegetais e abandonando o fast food. Entrei em contato com um médico do sono em Harvard, estou tentando aprender a dormir mais e melhor. Vou me alimentar melhor e cuidar melhor do meu sono, ao invés de assistir televisão ou jogar videogame. Isso tudo vai me ajudar a ser um jogador melhor de basquete. (A melhora) Não está apenas em quadra”, revelou Thomas.

Como bom líder, Thomas também deu sua opinião sobre as principais aquisições do Celtics para 2016/2017. Ao falar sobre Al Horford, o camisa 4 demonstrou empolgação e disse que o dominicano será peça fundamental no elenco verde e branco. “Ele vai nos ajudar de muitas maneiras. É um cara muito altruísta, que sabe bem como fazer o pick and roll. É alguém que precisávamos, sabe jogar da maneira certa e é um vencedor, não foi All-Star quatro vezes por acaso. Ele vai facilitar o meu trabalho e estou animado para trabalhar com ele”, afirmou Isaiah, que também elogiou o calouro Jaylen Brown. “Ele é um garoto inteligente, que trabalha duro”.

Perguntado sobre o que Horford e Brown precisam fazer para se tornarem ídolos do Boston Celtics, Isaiah Thomas frisou que a dedicação tem que ser total, pois a torcida verde e branca está acostumada com craques de pura vibração em quadra e não tolera jogadores acomodados.

“Uma vez que você coloca o uniforme do Celtics, você sabe que os torcedores não estão satisfeitos em chegar ao primeiro round dos playoffs ou coisa parecida. Eles sabem da grandeza, eles conquistaram todos esses campeonatos por uma razão. Se você for treinar ou jogar no TD Garden, e fizer uma partida como se fosse a última de sua vida, os torcedores e a cidade vão te amar”, informou o armador.

Por fim, Thomas repetiu o discurso de entrevistas anteriores e disse que o Boston Celtics não vai brigar apenas para ficar entre os semifinalistas da Conferência Leste. Para o armador, o maior campeão da história da liga tem potencial para chegar mais longe e bater de frente com as principais potências da competição.

“Sabemos que podemos competir contra qualquer equipe neste campeonato. As equipes que estão no topo, como Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, sabem que estamos por aqui, pois formamos um grupo especial. Há um monte de expectativa antecipada, mas não estamos preocupados com isso, estamos preocupados com coisas que podemos controlar. Temos de ser nós mesmos e fazer o nosso papel, no nível mais alto possível. Temos um grande elenco”, destacou.

4 comentários

Comments are closed.